Como Não Morrer de Uma Só Vez

Resenhas - Como Não Morrer de Uma Só Vez

Irina.Alfonso 18/02/2024

Como Não Morrer de uma só Vez
Aviso de tema sensível

Esse livro conta sobre um homem que cometeu suicídio e que faz um pacto com o Nada: reviver toda a sua vida com a consciência que tem hoje, podendo tomar o controle de suas ações em apenas três momentos de sua vida. Isso o ajuda a compreender melhor lacunas que existiam nas memórias de sua infância.
Por mais que o livro tenha sido muito bem escrito, não é uma experiência boa lê-lo. É só desgraça o tempo todo, você não tem quase um respiro. Eu achei difícil me conectar com o personagem principal/narrador, achei ele extremamente vitimista e autocentrado, embora entenda todos os seus traumas. Então, foi uma leitura meio difícil. O livro aborda temas bem difíceis como violência doméstica, abuso infantil, aborto, suicido, só coisa boa ?
Entendo que o livro é bem escrito, mas não conseguiria indicar essa leitura para os outros.

Vitor 04/01/2024

That?s not my kind of book, Walter.
Não é o meu tipo de leitura. Não é uma crítica à escrita, mas ao conteúdo. Um pouco negativista. Melancólica. Alguns momentos, muito densa. Mostra um lado muito ruim da vida, dentro de uma ficção.

Provavelmente, eu não recomendaria esse livro a alguém. Me recomendaram pela sinopse e a própria pessoa quem me recomendou desistiu da leitura.