Tempest Jas Silva

Resenhas - Tempest - Entre o Céu e o Inferno

MoniellyCPires 04/08/2023

Protetor
Acompanho a escrita da Jas desde 2019, e gosto muito dos livros dela? e esse não foi diferente.
Foi uma leitura fluida, gostosa e com uma história completamente viciante e muito bem escrita.
O relacionamento de Damon e Yume teve um bom desenvolvimento, muitas emoções e eles tem muita química e são bem intensos.
Deixou com gostinho de quero mais!
Rosa 11/08/2023minha estante
Não tô achando isso, ele sabe de tudo dela , mas não conta nada no que saco, e o Nero apanhando por querer conhecer ela a pelo o amor

Caroline 16/08/2023minha estante
Confesso que demorei para terminar. Eu amoooooo os livros da Jas. Mas, esse não gostei tanto.

Rosa 16/08/2023minha estante
Cara eu termino livros em até 3 dias, mas esse aí eu fiquei foi mas de uma semana

kas maroni 14/09/2023

"Você se alastrou pelo meu corpo, deixando-me na mais completa miséria."
"Você é minha desde o momento em que se deitou nessa maldita cama, Yume, e me deixou cuidar de você. Então f?da-se, se acha que sou o vilão."

Tempest conta história de Yumi, uma garota que fugiu de seu cativeiro para tentar sobreviver nas ruas. Tentando achar comida em uma lixeira, ela acaba se envolvendo em uma "briga" com o cozinheiro do restaurante, mas tem sua pele salva por três homens.
O que ela não sabia é que esses homens eram os donos da região e o pior, o líder deles era o causador de seus piores pesadelos.
Acreditando estar segura, Yumi tenta levar a vida morando com Damon, ainda que seus pesadelos a tormentasse.
A relação entre eles no começo é apenas amizades, mas sentimentos vão nascendo e os dois acabam sucumbindo ao desejo.

A Yumi é uma mocinha traumatizada, inocente e até um pouco besta, uma menina que apesar de ter vivido muitos traumas não tem noção real da vida, então assim eu achei ela meio bobinha e alguns sentido. Ela tem aquela essência de garota virgem inocente que não sabe nada e que não entende nada que só pensa no amor e etc...
Não gostei de como ela se humilha pro Damon ou fica tentando achar o lado bom dele, quando ta mais que claro que ele não tem esse lado. Achei que ela poderia ter feito o Damon sofrer um pouquinho porque ele merecia. Ela poderia ter dormido com outros para ele aprender algumas coisas também, porque ele que quer comer todo mundo mas não deixa a menina respirar perto de outro homem. Não gosto disso.

Gostaria que tivesse explicando mais o passado da Yumi porque relata que tem muitos pesadelos e traumas e seria interessante ler mais sobre, até pra da um enredo mais forte pro livro.
Os personagens ficaram um pouco rasos, principalmente o Damon, tudo para ele se resume em sexo, então eu acho que a autora pecou no desenvolvimento deles.
Nao consegui me apegar a eles, eu li pelo entretenimento mas nenhum momento de história eu consegui me conectar com os personagens.

Foi interessante ler esse livro. Os dois tem um relacionamento bem conturbado mas bom de ler.
Envolve um pouco possessividade do "mocinho" que não deixa a garota tocar em ninguém, não deixa ela respirar perto de um macho, então assim, nesse quesito entregou muito.
Vou admitir que foi uma leitura boa, é um ótimo livro para quem gosta de romance um pouco mais "pesado" mas nem tanto.

"Se algum dia eu tiver que escolher entre te perder e queimar essa maldita cidade, você será a minha escolha, amor."

Nanda Saturn 29/08/2023

Tempest
Eu esperava mais com a sinopse, mas foi algo bem meia boca.
Achei os personagens bem fracos, nao senti química no casal. A Yumi é uma sonsa de carteirinha, e chega a ser insuportável em alguns capítulos. O Damon dizia que amava a Yumi mas parecia que ela so tava ali pro sex*, tudo era envolta disso que ate na declaração dele no final pra ela, a primeira coisa que ele fala é do sex* entre eles.

O livro nao foi bem trabalho o plot foi deixado de lado e focado so no hots, a história nao andava era so cena de sex* que pela primeira vez tive que sair pulando essas cenas pois não aguentava mais ler, o primeiro hot deles foi muito bom, mas depois só ladeira abaixo de tão repetitivo.

Esperava mais um drama com cenas um poucos mais profundas e bem trabalhadas mas não tem isso, ate no confronto final da Yumi e do Baba Yaga foi bem broxando. E nao deu pra acreditar que a autora nao escreveu nada do final do vilão, foi so um resumo do resumo de Damon contando pra Yumi de como acabou com ele.

Sempre lia comentários de como os livros dessa autora era bons, mas esse deixou a desejar muito.

Estante da Pri 13/08/2023

Não faz meu estilo
História rasa, casal tóxico e mto hot sem contexto.

Tinha uma expectativa diferente.

Foi minha primeira leitura da autora.

Tabitha.Luizi 24/09/2023minha estante
Tá no meu Kindle já é na minha lista de leitura, tá curtindo?

Janderlaine 12/08/2023

Macho tóxico e possessivo...adorei
Jas Silva escreve os piores/melhores homens, acho incrível a capacidade dessa escritora em fazer esses homens da caverna de forma tão instigante.
Tempest é uma história envolvente, voltada para um romance beeem quente, então se está procurando uma história assim, você não vai se arrepender.
Achei bem bacana para passar o tempo, não me conquistou como outros livros da autora, mas ainda assim gostei bastante.

Analu. 07/08/2023

Razoável
Em 30% do livro eu ainda não tinha gostado dos protagonistas nem me envolvido na história, parecia que já tava fadada ao fracasso mas ainda sim insisti e fui até o final chegando a conclusão que realmente não gostei do livro.

Eu achei o relacionamento deles muito chato na verdade. A gente até passa pano pra esse lado possessivo dos macho e tal, mas os dois eram muito ciumentos e não tenho muita paciência pra isso não. Então o Damon um chato mor e a Yume infantil muito dependente dele pra tudo, submissa demais pro meu gosto. Não me deu aquela emoção de ver eles juntos e saber oq ia acontecer, simplesmente fui empurrando com a barriga até acabar.
Aline Michele 08/08/2023minha estante
Eu vivo fazendo isso, insistindo e no final não gostando

Analu. 08/08/2023minha estante
Eu sempre penso em largar mas insisto porque vai que melhora. Depois da o arrependimento, mas se tu passa da metade parece questão de honra ir até o fim ?

Aline Michele 09/08/2023minha estante
Kkkkkk né ou um desperdício de tempo ter chegado a metade e não ir até o fim

Alexandra.BaraAna 20/08/2023

Jaaaas me ajuda mulher!
Que livro fraco, tive que me forçar a terminar em respeito a autora!
Sangue real e barão do café são 2 dos meus livros nacionais preferidos, mas parece que a autora vem perdendo a mão!
Esse livro é a prova viva disso!
Casal chatoooo mocinha mosca morta!
Não deu dessa vez.

Malu.Ellen 18/09/2023

Tempest
O livro é basicamente, não sou bom o suficiente, mas não consigo ficar longe. Você é minha. É praticamente sex*o o livro todo, se não estão fazendo, estão pensando ou falando sobre.
Não funcionou para mim.
Já li outros livros livros da autora e amei.

Nanda 22/08/2023

Selo chatice confirmado
Este livro não estava na minha meta de leitura, entretanto, por ser de uma das autoras que estão no meu top 10, resolvi pegar e ler logo. Só que eu me arrependi(achei o livro FRAQUÍSSIMO! Não consegui me apegar a nenhum dos personagens e só consegui terminar a leitura me arrastando). Uma pena! Porque tenho três livros dela que são favoritos e os releio SEMPRE! Triste porque tive que dar essa nota! Mas, o trecho que vi no final do livro me aguçou um pouco a curiosidade?...Tomara que venha aí um livro realmente com o "Selo Jas Silva" de qualidade, estou sentindo falta!!

Jeh 26/10/2023

Tempest
Esse livro começou até bem, mas foi ficando ruim a medida que eu lia. Não tenho problemas com possessão nem nada do tipo, mas essa daqui extrapola o limite. Chegou a um ponto de ser ridículo. O final eu achei meio corrido. Enfim, gostei muito não.

wdlmlra 09/08/2023

.a tempestade? era chuvisco.
.descobri esse livro por meio de divulgações no twitter e fiquei muito interessada. aproveitei para lê-lo nesses últimos dias da minha assinatura do kindle. foi o meu contato primário com a autora, então não sabia exatamente o que esperar. mas claro que, com o tanto de boas avaliações, criei certas expectativas. no entanto, o livro não funcionou bem para mim e vou explicar o motivo.

aqui, a narrativa gira em torno de damon e yume, um casal pertinente ao que pode se chamar de questionável que compartilha um teto após eventos marcantes em suas vidas. infelizmente, não consegui me apegar a eles, seja como casal ou individualmente, devido à falta de desenvolvimento substancial. faltou algo além da dependência que ambos tinham um pelo outro; por isso, não consegui sentir nenhuma química entre eles.

a yume me irritou um pouco; ela é bastante infantil, contraditória e superficial. acredito que ela poderia ter sido uma protagonista mais suportável se tivesse passado por um desenvolvimento mais trabalhado, em vez da repetitiva atenção que sempre se voltava pro damon. já ele, por sua vez, parecia não ter nenhum traço de personalidade além do ciúme doentio pela yume e de ser um badboy. isso deixou muitos aspectos que poderiam ter sido explorados em segundo plano. a trama toda se resumia a eles fazendo sexo ou brigando por besteiras. embora goste de hots, eu desejava mais fundamento na história. queria saber mais sobre cada um individualmente, seus passados, traumas, famílias, a clave e a nova detroit. houve menções a esses aspectos, mas faltou profundidade. por exemplo, mal consegui odiar o vladimir direito. certo, ele era o vilão e um sujeito terrível; é natural não gostar dele. no entanto, faltou espaço para que pudéssemos realmente conhecê-lo e nutrir aquele ódio genuíno.

resumindo, o cerne do livro permanece estagnado no mesmo ponto ? a toxicidade. os personagens não conseguiram me cativar devido ao potencial pouco explorado, e nenhuma das pontas soltas foi devidamente amarrada. é doloroso admitir que a leitura não foi satisfatória, mas espero ter a oportunidade de ler outras obras da autora no futuro e poder apreciá-las.

Brincando.de.ler 07/08/2023

??
Amo os livros dessa autora, mas esse ficou a desejar, o começo foi bem empolgante, porém quando chegou na metade pro fim ficou uma história cansativa, os dois últimos capítulos foi uma coisa tão rápida sem explicação

Beatriz.Morais 09/08/2023

Pior leitura ?
Foi uma leitura extremamente difícil, me forcei a terminar esse livro, porque eu realmente tive expectativas que ele poderia melhorar, o que eu tenho certeza de que vai me causar uma ressaca literária das ruins.

Yume é a personagem literária mais sem personalidade que eu já li em toda a minha vida. Eu acredito que a Jas queria escrever uma personagem forte por conta do passado infeliz que ela vivenciou, porém só conseguiu entregar uma mocinha chata e infantil. E o Damon? Ela realmente conseguiu criar um protagonista toxico, mas tão toxico ao ponto de eu não consegui nem me aperfeiçoar ao casal e principalmente a ele, e olha que eu sou fã de personagens masculino que são ciumentos.

O livro fica estagnado, o casal é o típico “eu não sou bom para você, porém não consigo viver sem você”. Yume sem personalidade alguma, acata tudo o que o protagonista faz, porque simplesmente não tem força de vontade o suficiente para conseguir dizer “eu não aceito isso”, então o livro fica até o final dessa forma, ela aceitando tudo o que ele faz e ele fazendo.

Não teve nada no livro que fosse do meu agrado, até os personagens secundários a meu ver, foram extremamente chatos e intrometidos. O desenvolvimento do livro referente a clave, ou a outros fatores externos também não teve, acho que por isso eu senti o livro muito enrolado.

Fiquei extremamente triste por não ter conseguido gostar do livro e dos personagens. Li dois livros da autora, e confesso que ‘’O Doutor” dela foi uma das minhas melhores leituras esse ano, então fui com bastante expectativas ler esse, mas infelizmente não deu certo comigo.

Maria 03/09/2023

Me surpreendeu muito em como a história conseguiu ficar ruim, sem química alguma entre o casal. como eu já tinha o hábito de ler algumas obras dessa autora eu aguardava coisa boa, mas infelizmente não foi dessa vez.