Eu Sou o Rei do Castelo

Eu Sou o Rei do Castelo Susan Hill

Resenhas - Eu Sou o Rei do Castelo

João Pedro 22/04/2024

Achei que não iria conseguir terminar essa leitura
Estava achando tudo muito repetitivo e cansativo, mas depois comecei a me apegar muito ao Charles e não consegui abandonar ele. À medida que me acostumava com a leitura, pude captar toda a angústia que o menino sentia por se sentir sozinho nesse novo ambiente.
Foi difícil manter a leitura, pois o início é muito repetitivo, os primeiros capítulos parecem seguir a mesma estrutura, mas depois ficamos envolvidos na história e a leitura flui melhor e acaba valendo a pena.

Roberto488 02/02/2024

Não dava nada, não pensava em nada...
Dias após a leitura o livro começou a perturbar meus sonhos...
Uma obra que traz a tona seus medos e permeia seus pensamentos semanas após a leitura

NazaSicil 18/01/2024

Desde que herdara a mansão, do pai recém-falecido, o Sr. Hooper foi morar lá com o seu filho de 11 anos, Edmund Hooper.

Era uma propriedade velha, enorme, repleta de quartos e de coisas a serem descobertas, perto de uma floresta.

Quando o Sr. Hooper contrata uma governanta para cuidar daquele "castelo", ela traz consigo o seu filho Charles, também de 11 anos.

Instantaneamente, os meninos se detestam, não há conexão alguma entre eles e o que se desenrola a partir daí é um intenso duelo psicológico entre os dois.

Um quer ser mais forte do que o outro, provar que é mais inteligente, mais corajoso, destemido e esperto. Um quer dominar o outro através do medo, do ponto fraco que o outro possa ter.

Edmund Hooper está sempre disposto a humilhar Charles Kingshaw, por se sentir como dono absoluto de tudo que está dentro daquela propriedade.

É angustiante ver tudo que vai acontecendo entre essas duas crianças. O terror psicológico vai num crescente, de forma sutil, sem os adultos perceberem a disputa pela dominância, pelo "reinado do castelo". Mas ao mesmo tempo, de forma avassaladora e catastrófica.

O livro não tem teor sobrenatural e isso que é mais impressionante: ver como crianças também podem ser tão cruéis.

A escritora deixa o leitor tão imerso na leitura, que pude sentir a claustrofobia que Charles estava vivenciando dentro daquele seu novo lar.

A narrativa é linear e totalmente instigante, que te impulsiona a ler sem parar, na tentativa de saber até onde vai a cegueira dos pais, até quando vai aquela atmosfera sufocante da casa e, principalmente, se aquelas duas crianças vão conseguir sair ilesas daquela areia movediça em que lançaram a relação deles.

Livro maravilhoso !!!
Recomendo muito ????

E que edição espetacular da Darkside Macabra, com gravuras lindas, capa dura, cada capítulo iniciado com página preta! Adorei ??

Ezeq 14/01/2024

Frieza e crueldade
Hooper está entre os personagens que mais odeio na vida. um comentário da crítica especializada diz algo do tipo "igualado em horror apenas a o senhor das moscas", e eu não concordo muito - são estilos de "terror" diferentes, e em uma das histórias os personagens vão cedendo à insanidade por causa do contexto e tudo tem uma construção bem mais elaborada; na outra, a psicopatia (junto com outras características que são comum no pacote, como ser mesquinho, mentiroso e manipulador) já é um traço de natureza do menino. mas eu entendo um pouco a comparação entre as obras.

Evellyn339 08/01/2024

Este é um livro para quem gosta de histórias introspectivas.
É sobre sentimentos e o quão destrutivos eles podem ser.
É sobre relacionamentos tóxicos que, pouco a pouco, nos corroem por dentro e extinguem a nossa essência.
Eu comecei a ler sem saber exatamente o que esperar e cheguei a dizer que não estava gostando. Mas a sutileza da autora em descrever com maestria a corrosão da mente humana quando envolta em um ambiente de omissão, descuido e violência psicológica, me cativou sem eu nem perceber.

"Ele gostava de ficar sozinho pois estava acostumado, sentia-se seguro em sua própria companhia. Os outros eram imprevisíveis."

marsilva 03/01/2024

Iria dar só 4 estrelas, mas o final me obrigou a dar 5. acho que nunca passei tanta raiva com personagens igual nesse livro, o Edmund é uma criança insuportável e ver a mãe do Charles tratando ele como um amor só porque queria se casar com o sr. hooper, me encheu de ódio. confesso que achei que teria alguma história assustadora da casa, mas o livro se passa sobre o Charles e o Edmund. foi uma leitura gostosa, apesar de passar muita raiva! e meu deus, que final foi esse? nunca passou por minha cabeça que o Charles faria algo desse tipo, fui pega de surpresa. recomendo.

Carlos531 16/03/2024

Uma leitura rápida mas ao mesmo tempo densa. Duas crianças cheias de medos e angústias que muitas vezes levam a atitudes impensadas. Gostei muito da escrita da autora e das descrições, consegui me sentir imerso nas situações e me lembrar de momentos semelhantes quando tinha a idade dos personagens.

Cami 19/04/2024

Esperava mais
Eu tinha uma expectativa muito alta pra esse livro. O título era muito cativante e a sinopse também. Nunca tinha lido um terror psicológico, mas não sei se gostei. Tudo que eu senti lendo foi raiva de todos os personagens, principalmente do Edmond que era simplesmente insuportável. Os pais dos dois meninos também dois bobos. Em certos momentos a história é beeemm arrastada, nada acontece e demora pra passar. Fora que achei que em alguns momentos, os meninos só iam pra lugares aleatórios e é isso. Não sei, esperava mais do terror psicológico, talvez.

Ryan 05/01/2024

Sinceramente, estou em um misto de emoções sobre esse livro, eu não sei se gostei ou não kkkkkkkk mas posso dizer que é uma leitura legal.

Luryy 05/01/2024

"EU NÃO QUERIA QUE VOCÊ VIESSE"
Para mim foi uma leitura angustiante, vendo o rumo que as coisas tomavam e a falta de esperança a cada página.
Senti raiva dos pais que pareciam (ou fingiam) não perceber oque acontecia diante deles. Senti raiva dos garotos, apesar de serem raivas diferentes, tanto do Kingshaw, quanto do Hooper, depois sentia dó. Foi um misto de sentimentos de pena e raiva.
Não consegui me apegar aos personagens, com excessão de um que apareceu pouco, porém gostei.
E quanto ao final, senti vontade de chorar, não gostei, mas não porque foi ruim, e sim porque me causou raiva e frustração, apesar de eu esperar algo assim.
Já a escrita, eu particularmente gostei. Não sei dizer se eu recomendo ou não a leitura, mas em minha opinião merece 5 estrelas.

Marcos774 24/04/2024

Mãe irresponsável
Sim, vemos muitas histórias com finais como esse em noticiários. Mães pondo filhos em situações vulneráveis por conforto e estabilidade que um novo casamento pode trazer. Pensem muito bem com quem vocês querem criar família.

JAlia621 25/05/2024

Angústia pura
A história gira em torno de dois garotos de aproximadamente 11 anos que são obrigados a morar na mesma casa, mas não suportando a presença um do outro, passam a usar o medo como forma de ataque.

Eles não utilizam a violência física (com exceção de uma cena no início), fazem jogos de terror psicológico para se afetaram, dentro da capacidade de crianças dessa idade, claro, portanto não há nada mirabolante.

Em certos momentos a narrativa é um tanto arrastada, mas meu apego ao Charles (um dos meninos) tornou impossível que eu parasse de ler. Não vou falar dos personagens, porque começaria a explodir de ódio outra vez e isso não me faz bem kkkkk. Só posso dizer que queria que os adultos entrassem em combustão espontânea, principalmente a mãe do Charles. Essa mulher me mostrou que a passividade e o negacionismo podem machucar tanto quanto que a agressão propriamente dita.

De jeito NENHUM leia a última página antes da hora, pois isso estragaria a leitura inteira. É um livro pesado, mas real, então se você espera coisas macabras, malígnas ou super elaboradas (lembrando que trata-se de crianças), não vai encontrar, porém é justamente isso que me fez ficar tão mal ao final da leitura. É uma história que acontece por aí mais do que pensamos e tomar consciência disso é um tanto devastador.

O livro vale cada palavra, tudo foi perfeito para mim (perfeito pra destruir meu coração), mas se você estiver passando por um momento ruim ou for sensível indico fortemente que não leia.

Kauan 21/11/2023

A narrativa nos conduz por uma montanha-russa de emoções, despertando sentimentos que vão da piedade à raiva. Diante do descaso dos adultos, Hooper persistente em suas mentiras, nunca dando trégua a Kingshaw. O desfecho não foi uma surpresa; era algo que eu esperava.
A leitura do livro foi fluida, e a história bastante envolvente.
Meu único desejo durante a leitura era colocar o Kingshaw num potinho, pois ele não merecia isso.