Eu Sou o Rei do Castelo

Eu Sou o Rei do Castelo Susan Hill




Resenhas - Eu Sou o Rei do Castelo


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Gabi Martins 26/05/2024

Até que é legal
Gostei do livro, mas confesso que em alguns momentos me senti muito agoniada como tudo ia acontecendo.
Quando o Joseph Hooper bate na cara do Kingshaw eu pensei "que 🤬 #$%!& é essa????", que mãe é essa de permitir isso? Não ouvir seu próprio filho?
Uma coisa que já ouvi muito psicólogo falando é para que você nunca obrigue seus filhos a fazer algo e nunca duvide de quando eles falarem que não gosta de tal pessoa ou tal lugar.
Senti tanta raiva dessa mãe, espero que ela sofra muito com tudo isso.
Uma tristeza do início ao fim, desolador.
comentários(0)comente



JAlia621 25/05/2024

Angústia pura
A história gira em torno de dois garotos de aproximadamente 11 anos que são obrigados a morar na mesma casa, mas não suportando a presença um do outro, passam a usar o medo como forma de ataque.

Eles não utilizam a violência física (com exceção de uma cena no início), fazem jogos de terror psicológico para se afetaram, dentro da capacidade de crianças dessa idade, claro, portanto não há nada mirabolante.

Em certos momentos a narrativa é um tanto arrastada, mas meu apego ao Charles (um dos meninos) tornou impossível que eu parasse de ler. Não vou falar dos personagens, porque começaria a explodir de ódio outra vez e isso não me faz bem kkkkk. Só posso dizer que queria que os adultos entrassem em combustão espontânea, principalmente a mãe do Charles. Essa mulher me mostrou que a passividade e o negacionismo podem machucar tanto quanto que a agressão propriamente dita.

De jeito NENHUM leia a última página antes da hora, pois isso estragaria a leitura inteira. É um livro pesado, mas real, então se você espera coisas macabras, malígnas ou super elaboradas (lembrando que trata-se de crianças), não vai encontrar, porém é justamente isso que me fez ficar tão mal ao final da leitura. É uma história que acontece por aí mais do que pensamos e tomar consciência disso é um tanto devastador.

O livro vale cada palavra, tudo foi perfeito para mim (perfeito pra destruir meu coração), mas se você estiver passando por um momento ruim ou for sensível indico fortemente que não leia.
comentários(0)comente



Juliagiordani 22/05/2024

Ain gente, aquele tipo de livro que causa um mix de sentimentos, tem hora que você, por vezes você quer chorar... que faz você sentir tantas coisas ao mesmo.
Um livro pesado e leve simultaneamente. Amei!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline221 03/05/2024

Ninguém o escutaria, ninguém acreditaria.
só um alerta para os desavisados, do começo ao fim do livro (se você for uma pessoa empática) você vai odiar o hopper, serio esse menino é o capeta em pessoa...
o livro em algumas partes é bem massante por ter muito do que os personagens pensam, ou da descrição do lugar, mas acho que o objetivo da história é exatamente focar mais na reflexão dos sentimentos dos personagens do que só em diálogos.
é extremamente triste ver o quanto o charles é ignorado pela própria mãe, ver ele sendo torturado psicologicamente por hopper e no final quando ele finalmente consegue um amigo, não vemos a amizade se desenvolver.
o final já era meio previsível pelo rumo do livro, mas mesmo assim é tão frustrante... realmente tem que ter muita cabeça pra ler esse livro.
NinaLeitora 07/05/2024minha estante
Eu odiei mais a mãe do Charles


Aline221 11/05/2024minha estante
tambem odiei mttt, nossa que mulherzinha chata, ela era tão ignorante que me doía fisicamente


JAlia621 19/05/2024minha estante
Apesar do Hopper ser um desgramado (que eu odeio) ele é uma criança que tbm não sabe lidar com oq está acontecendo. Mas aquela mulher... Sério, chamar ela de mãe é um crime. Ela simplesmente ignorou totalmente o próprio filho. O ódio que eu fiquei dela do meio do livro pro fim é indescritível


NinaLeitora 19/05/2024minha estante
Sinto e mesmo, ela é repugnante, estava focada demais em garantir uma boa vida e não percebeu o sofrimento do filho.




Marcos774 24/04/2024

Mãe irresponsável
Sim, vemos muitas histórias com finais como esse em noticiários. Mães pondo filhos em situações vulneráveis por conforto e estabilidade que um novo casamento pode trazer. Pensem muito bem com quem vocês querem criar família.
comentários(0)comente



João Pedro 22/04/2024

Achei que não iria conseguir terminar essa leitura
Estava achando tudo muito repetitivo e cansativo, mas depois comecei a me apegar muito ao Charles e não consegui abandonar ele. À medida que me acostumava com a leitura, pude captar toda a angústia que o menino sentia por se sentir sozinho nesse novo ambiente.
Foi difícil manter a leitura, pois o início é muito repetitivo, os primeiros capítulos parecem seguir a mesma estrutura, mas depois ficamos envolvidos na história e a leitura flui melhor e acaba valendo a pena.
comentários(0)comente



léo 20/04/2024

Uma tortura psicológica kids
Confesso que esperava mais a capa, sinopse tudo muito belíssimo mais a história senti um pouco arrastada? Mais a atmosfera do ambiente, e tudo bem creep dava para sentir tudo que acontecia naquela casa e o pior tudo feito por uma criança de 11 anos, o que Charles passou na mão dele foi horrível e resultou naquilo que provavelmente iria acontecer? Passa tempo ok, mais não é uma grande história. Vale a leitura!

Nota: 3,6/5.
comentários(0)comente



Cami 19/04/2024

Esperava mais
Eu tinha uma expectativa muito alta pra esse livro. O título era muito cativante e a sinopse também. Nunca tinha lido um terror psicológico, mas não sei se gostei. Tudo que eu senti lendo foi raiva de todos os personagens, principalmente do Edmond que era simplesmente insuportável. Os pais dos dois meninos também dois bobos. Em certos momentos a história é beeemm arrastada, nada acontece e demora pra passar. Fora que achei que em alguns momentos, os meninos só iam pra lugares aleatórios e é isso. Não sei, esperava mais do terror psicológico, talvez.
comentários(0)comente



Beto 13/04/2024

Achei a escrita dessa autora maravilhosa. Ela conseguiu fazer uma excelente construção de personagens, me surpreendeu bastante.

Consegue prender o leitor! Sempre instigando a descobrir o que vai acontecer nas próximas páginas.

É impossível não relembrar diversos sentimentos da infância ou se identificar um pouco com os personagens.

Ao todo Achei uma leitura satisfatória, esperava um pouco mais do final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lucas1429 21/03/2024

Que história conturbada e triste!
O livro inteiro se baseia em bully, mas em algumas partes são engraçadas por ter briguinhas de moleques chexelentos ? mas o que pesa mesmo é o contexto geral que a história se baseia o que torna a última folha desse livro numa bad fud!%#@ ????
comentários(0)comente



Carlos 16/03/2024

Uma leitura rápida mas ao mesmo tempo densa. Duas crianças cheias de medos e angústias que muitas vezes levam a atitudes impensadas. Gostei muito da escrita da autora e das descrições, consegui me sentir imerso nas situações e me lembrar de momentos semelhantes quando tinha a idade dos personagens.
comentários(0)comente



Maiara.Nannini 15/03/2024

Que ódio!!
Que ódio dessa mãeee!! que ódio desse moleque
Bandindinho desgraçado!!
Se você quer ler um livro que te deixa angustiado, este é o livro!
No começo eu achei confuso, porque é em terceira pessoa, mas fala do pensamento deles, e ai fala em primeira pessoa.
Tem as falas tambem que são em aspas, e as vezes você não entende quem que falou logo de cara, mas depois entende.
Conforme fui lendo, fui me adaptando.
Cara, o livro é bem escrito, porque ele desperta muitos sentimentos em você, como se estivesse acontecendo com você.
A mãe é uma tapada negligente.
Você se sente impotente nesse livro, é impressionante.
Mas eu gostei da leitura, eu não consigo favoritar e nem dar 5 estrelas por algo pessoal mesmo, mas não deixa de ser bom
JAlia621 19/05/2024minha estante
O ódio que eu senti dessa mulher é IMPOSSÍVEL de explicar. Eu estava amando o livro, mas quando ela abria a boca eu sentia tanta coisa ruim que eu pensei em parar de ler várias vezes, mas o apego ao Charles me fez terminar.
Confesso que queria ver aquela mulher sofrer...




bobbie 08/03/2024

Suspense psicológico.
O livro, muito bem escrito, tem toques fortes do gótico oitocentista: isolamento, mansão velha e assentada sobre uma encosta, floresta sombria e misteriosa, e comportamentos estranhos. Duas crianças, um menino órfão de mãe e o outro, de pai, são forçadas a conviver juntas nessa casa. Mas o futuro herdeiro da casa, intolerante, obstinado e abusado, não está nada disposto a dividir seus domínios com o recém-chegado, que acompanha a mãe para o trabalho de governanta. E então se inicia um terrível e enervante duelo psicológico entre dois garotos igualmente obstinados, inseguros e prepotentes, indispostos a dar o braço a torcer. O final surpreende sem medo de chocar, bem do jeito que eu gosto. Só não dei cinco estrelas porque em determinado ponto senti a história um tanto arrastada, mas nada que faça desistir da leitura.

comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3