Funny Story

Funny Story Emily Henry

Resenhas - Funny Story

1 | 2 | 3 | 4

camomilamilla 22/05/2024

Eu amo como me identifico com as protagonistas da Emily: primeiro a Nora, depois a Harriet e agora a Daphne. Claro que eu não me identifiquei 100%, a Harriet continua sendo a mais próxima. Eu amo como a Emily sempre escreve sobre evolução pessoal, personagens errando e sendo seres humanos, como os livros são de romance, mas ele não é realmente o foco principal. Eu amei a construção da personalidade da Dahpne e do Miles e como eles foram se descascando dos problemas e conhecendo a si mesmos. A história de amor deles é linda, eu amei a amizade deles, a comunicação e o companheirismo.

Pra falar a verdade, eu não gosto muito de Leitura de Verão e nem de De Férias com Você. Os personagens, o romance, a história e a evolução deles não me cativaram. Mas Loucos por Livros e Lugar Feliz foram tão bons que eu tive que adicionar aos favoritos. Funny Story foi um meio termo entre esses. Gostei muito, mas não o suficiente pra favoritar e dar 5 estrelas. Senti que faltou alguma coisa, mas a química dos personagens e as suas lutas pessoais são incríveis, e isso é o que eu mais valorizo. Recomendo muito!

bendtherules 21/05/2024

Sempre gabarito os livros da emily henry assim que lançam e nunca me decepciono!!
essa foi mais uma das histórias envolventes dela, e é possível sentir tudo que a principal sente, sua confusão e medo do futuro, além da quimica entre ela e o pp e o desenvolvimento geral da história

natinhabr 19/05/2024

Muito muito bom! só não é o melhor
Mais uma vez Emily Henry nos abençoando com um livro sensacional! infelizmente minhas expectativas eram bem altas e não foram completamente atendidas, mas talvez a culpa seja minha por ter ido com tanta sede ao pote

a história é bem clichê mas traz seus pontos de originalidade. gosto da daphne ser meio obcecada com praticidade e do miles ser o galã imperfeito. a química deles é muito boa, e o desenvolvimento da amizade entre eles é bem gostosinho de acompanhar

teve momentos que achei os dois um pouco imaturos demais... não dava muito pra crer que tinham 33 e 36 anos, tava mais pra 23 e 26

gostei muito dos personagens secundários, principalmente da Ashleigh. queria um livro só dela kkkk

gostei tbm dos aspectos de comédia, deixaram o livro mais leve

a Emily trouxe novamente a questão do auto conhecimento que vai além do plot do livro e eu acho extremamente lindo como ela consegue transcrever sentimentos tão profundos e complexos sobre não se sentir o suficiente em palavras tão simples e diretas. a conexão que eu sinto com a escrita dela faz qualquer livro valer a pena!

apesar de não ser o melhor trabalho dela, recomendo muito!!!

isarznde 19/05/2024

Emily henry é muito especial né, não tem uma vez que eu leia algo dela e não saia completamente apaixonada pela história, os protagonistas, simplesmente tudo!! A leitura dela é muito gostosa, ela sabe dosar perfeitamente o momento de fazer piada, quando colocar hot e descreve tão bem os momentos mais profundos que a gente consegue identificar o momento que os personagens se apaixonaram sem ela ter que escrever isso explicitamente.

january e augustus sempre foram o meu casal favorito dela, mas o cuidado que ela teve em descrever todas as emoções do miles e da daphne fez com que eles ocupassem um novo espaço no meu coração. e digo mais, esse enredo tinha tudo pra não funcionar. imaginar vc conseguir construir um amor tão bonito e genuíno entre duas pessoas que até semanas atrás estavam completamente apaixonados por outras pessoas sem parecer forçado e mirabolante. eu te amo emily henry, obrigada por prestar seus serviços a esse mundo

sah 17/05/2024

Como pode a Emily Henry nao errar nunca????

Mais uma vez acabei o livro em prantos, com o coração quentinho e com vontade de viver um romance.
Me identifiquei muito com ambos dos personagens, parecia que as dores deles eram as minhas dores, e pela forma que a autora escreve, a paixão deles era minha também, um misto de sentimentos que só me fizeram virar mais cadelinha da nossa querida Emily.
A química, dinâmica e evolução tanto como casal como individual da Daphne e do Miles mexeu muito comigo. Os dois são simplesmente perfeitos, e ao mesmo tempo cheios de falhas, que só me fizeram acreditar que eles são realmente soulmates.
Eu amo muito eles.

domingos 15/05/2024

???
Apesar de ter demorado uns 20 dias para ler este livro, eu consigo compreender a fama da Emily Henry.
Acho que o meu maior problema com os livros dela é de facto da idade dos personagens porque não me consigo identificar com eles tão facilmente, contudo, o maior problema da personagem principal era uma coisa que faz 100% parte dos meus pensamentos mais obscuros então senti-me representada.
Uma escrita muito envolvente, divertida e fluida, com bons diálogos que dão vontade de continuar e amar os personagens. Já para não falar que o Miles é uma grande personagem masculina que me encantou desde o início ao fim.
Os livros dela não são os meus favoritos no mundo inteiro mas são boas leituras e recomendo.

mariwtfjacks 15/05/2024

Primeiro livro que li da Emily Henry e tenho que dizer como a escrita dessa mulher é maravilhosa. Te prende, te fascina, mexe com você ao mesmo tempo que te coloca na mesma posição que os personagens, como se você estivesse lendo uma história pessoal e sincera.

Uma história que mexeu comigo e me fez refletir sobre tantas questões envolvendo relacionamentos e abandono. Você sente na pele o que a Daphne quer dizer ao longo de todo livro, sobre não se sentir segura em lugar nenhum. Sobre esperar e não receber.

A parte do romance em si foi algo que me deixou de joelhos por ambos personagens, com um toque de slow burn e evolução pessoal que comove e mexe com qualquer um. Todos nós já passamos por algum ponto da vida, onde sentíamos os mesmos medos da Daphne, de se agarrar em alguém e essa pessoa sumir. Mas, a vida é cheia de coisas que não podemos controlar e tá tudo bem vivermos com deduções erradas e dores; tendo que supera-las no nosso próprio mérito.

Leiam Funny Story, pois é cativante e comovente. Sexy e letal ao mesmo tempo. Triste e acolhedor, como um abraço quente.

Tatiane573 13/05/2024

Apaixonante
A descoberta que se é capaz de amar de novo após um baque negativo e tão bomm de se vê
Eu tô apaixonada nesse casal que podem ser diferentes um do outro mais se completam juntos ??

rosieleblanc 12/05/2024

Funny story
Emily henry não decepciona! esse livro, como todos dela, me prendeu do inicio ao fim e ja é um dos meus favoritos. me identifiquei DEMAIS com a daphne e até fiquei meio triste lendo e pensando nisso. o livro não é nem de longe o melhor e pra ser sincera eu esperava mais, por ser um livro da emily e por eu amar tanto todos os livros dela, mas ainda sim gostei muito e é um livro muito bom mas parece que falta algo, não sei explicar, mas é otimo!!!

ismagalhães 09/05/2024

Muito bom!!
Segundo livro da Emily Henry que eu leio e segundo livro dela que eu gosto muito. ela conseguiu criar mais uma ótima história com personagens interessantes.
recomendo!!

deanrosie 09/05/2024

"Funny story..." - He knows how much I love to tell it.
Se Harry e Sally fosse um livro que se passasse em 2024 seria esse!

Sou bem suspeita de avaliar algo da emily considerando que qualquer coisa que ela escreve consegue me agradar. Mas como eu tô bem chatinha nos últimos meses e que qualquer coisa me deixa de ressaca literária, eu levaria a sério um livro 4 estrelas concluído em 24h depois de um dia corrido.

1 | 2 | 3 | 4