Wolfsong

Wolfsong TJ Klune

Resenhas - Wolfsong

julinha 03/06/2024

Sensacional
Demorei pra começar esse livro pq achei que não ia gostar tanto e não poderia estar mais errada, teve TUDO que amo. fiquei chocada no quão boa foi a construção desses personagens, anos se passaram num piscaram de olhos e ao passar das páginas era como se crescêssemos junto com os personagens, a evolução deles foi linda, a história e a relação dos personagens entre si foi uma das coisas mais lindas que já li. é um livro que te faz experimentar muitas emoções, amor, tristeza, felicidade, raiva, irritação, entre outras, é muito intenso. com certeza se tornou um favoritado da vida!

Roberta950 01/06/2024

Meu deus
Quando eu ouvi desse livro eu entendi que seria um livro doce e inocente, sobre um primeiro amor e descobertas. E o que eu recebi lendo esse livro foi uma instensidade enorme, essa historia é sobre abandono, é sobre luto, é sobre traumas, é sobre perdão, é sobre amor, é sobre família. Engraçado pensar que um livro com uma historia cheia de elementos irreais e fantasiosos foi a coisa mais real e humana que eu ja li.

Esse livro tem tantos detalhes, tantas coisas ainda pra se entender sobre o ox, sobre o joe, sobre a familia deles, sobre a vida inteira deles. De uma forma tao simples e fluida o autor criou uma complexidade enorme nos personagens e nas relações deles. No começo do livro o ox nao sabia sobre o que eles eram e desde ai eles colocam muita enfase em como ele sempre tem uma escolha, mas no final das contas nao tinha outra escolha a nao ser as que ele tomou, tudo que ele fez foi por ele e pela familia, como, depois que ele teve esse vislumbre de ter uma familia que amava ele, ele nunca mais quis tomar outra escolha que nao fosse essa, de fazer parte daquilo na mais pura forma.

Acho que fazia tempo que um livro me tocava tao intensamente assim, eu adoro historias sobre a vida, como as coisas acontecem da forma como acontecem e o tempo que passa vai mostrando isso, eu acho que é tao triste e tao cru e tao intenso e tao real tao tudo. Acho que nao tem nada mais devastador que a vida.

Esse é facil um dos melhores livros que eu ja li, meu sentimento com ele agora é ainda mais profundo do que a vontade de chorar pra colocar pra fora, é como se chorar nao fosse suficiente pra eu entender o sentimento que esse livro me deixou.

Pelo que eu entendi os proximos livros vao contar sobre outros personagens, entao acho que o ponto de vista do ox da historia acabou, mas nao poderia ter sido melhor. A historia dele acabou com ponto final, mas quero ler os outros e sentir ainda mais desse universo e dessa família.

Andre350 31/05/2024

Bengalinhas doces e pinhas e épico é incrível
Esse livro foi uma das melhores leituras que eu tive na vida! Ele é lindo em todas as páginas, os sentimentos transbordam, apesar de ser uma fantasia ele tem uma realidade absurda. Ox é um personagem maravilhoso, alguém de quem a gente gosta já na primeira página?Joe é apaixonante também logo de cara, os Bennet, Gordon?todos os personagens do livro tem um carisma e um magnetismo. A história é interessante e muito bem escrita! Eu recomendo demais! Uma das melhores descobertas literárias pra mim!
Eupeejota 01/06/2024minha estante
Siiiiim, Joe e Ox ?? amor demais

Andre350 01/06/2024minha estante
Já até comprei meu ravensong pra poder ver mais deles hahaha

Angelka 01/06/2024minha estante
Deus, eu odiei esse livro, queria ter gostado

Inácio 02/06/2024minha estante
o maior!

Eupeejota 02/06/2024minha estante
Confesso que fiquei triste pelos outros livros ficarem em outros personagens, fiquei muito envolvido pelo Ox e Joe ??

Andre350 02/06/2024minha estante
Mas eu vi que eles aparecem nos outros também, só q em segundo plano?pô já tá bom heheheh

Eupeejota 02/06/2024minha estante
Com certeza hehehe melhor que nada né

Andre350 03/06/2024minha estante
Meu ravensong já tá comprado kkkk

Eupeejota 03/06/2024minha estante
Ele entrou na pré venda né, com comprar essa semana também

Andre350 03/06/2024minha estante
Sim!! Eu já tinha reservado?hoje me cobraram haha agora só esperar

Thi 30/05/2024

Uma Longa Viagem através do tempo
Se você quer experienciar o crescimento de uma familia numa enorme aventura fofa e caótica, é neste livro que você vai encontrar. Esse com certeza é o livro com a escrita mais simples do Tj Klune, mas é boa o suficiente para te prender e te causar interesse profundo nos protagonistas. O laço de irmandade entre os personagens, até mesmo no romance (que demoooora acontecer por toda a construção passo a passo até chegar ali) é bem construido, é um livro sensível e intenso. Tem seus defeitos, mas também tem muitos acertos que merecem ser levados em consideração e é a explicação desse livro ser tão famoso.

maducarv 29/05/2024

Eu comecei o livro sem fazer ideia sobre o que seria, fui totalmente cega e aberta ao que estivesse por vir. No começo demorei a me situar e entender o que estava acontecendo, mas assim que isso aconteceu foi fácil de continuar a leitura, teve fluidez.
A história em si é bem ok, nunca tinha lido nada do gênero e foi até legal, mas não sei se é bem meu estilo de leitura. A escrita do autor em alguns momentos não me agradava e isso foi deixando difícil de continuar.
Acho que esse livro requer um público específico, do qual não faço parte. Mas, mesmo não fazendo parte desse público, consegui me envolver com boa parte da história e dos personagens, chorei e ri. Então, se você faz parte do público alvo, acredito que vá amar o livro.

flávia and the sun 26/05/2024

Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente
Vi muitas pessoas recomendando os livros de T.J. Klune nas redes sociais, o que despertou minha curiosidade para ler as obras desse autor. Wolfsong foi a que mais me chamou atenção, simplesmente por tratar de lobisomens, um tema que gosto muito.

Porém, a curiosidade matou o gato, pois que livro RUIM.

Não irei falar do casal principal, o qual acho extremamente problemático. Mas sim da escrita do autor.

Ao longo de todo o livro, é utilizado o discurso direto, o que acaba tornando a narrativa pobre e cansativa. Um exemplo é a seguinte passagem:

"Dei um gole d?água. Estava gelada e doce e aquele puxãozinho coçou.
? Ei.
? Quanto tempo?
Eu disse:
? Faz quanto tempo que eles foram?"

Conseguem perceber como "eu disse" é repetido três vezes?

Isso também nos leva a outro problema que tive com o livro: as repetições. Joe fala tanto o nome do Ox (Ox. Ox. Ox.) que isso acabou me irritando ainda mais com a leitura.

Pelas minhas pesquisas, acredito que Wolfsong tenha sido o primeiro livro de Klune, e é possível que sua escrita tenha melhorado desde então. Talvez eu leia algo desse autor no futuro, porém não pretendo continuar com essa série.
Fernanda309 26/05/2024minha estante
Eu super teria me irritado também, socorro kkkkkk

George. 26/05/2024minha estante
Esse título da resenha ??

Lily.Lyli 26/05/2024minha estante
Leia sim. A casa nonmar cerúleo é linda de morrer. Dizem que a escrita dele mudou totalmente... Pra melhor

PolyBooks 24/05/2024

5 estrelas - Favoritado ?
Mesmo tendo fortes inspirações em Crepúsculo e isso ser um grande risco, T. J. Klune acertou em cheio.

Ele mistura todos os elementos interessantes de um romance paranormal e torna todos os clichês atraentes novamente.

Por mais que eu soubesse o que iria acontecer em grande parte do arco narrativo da história principal, o caminho até O desfecho é extremamente doloroso e
corta você em mil pedaços, e mesmo assim o final (por mais que seja clichê) é um final que te deixa com a sensação agridoce ao terminar a última parte do livro.

Eu com certeza quero contiuar a história e espero que a Morro Branco não demore em trazer os próximos.

Talvez um novo favorito de todos os tempos.

Rebeca887 24/05/2024

Cheiro de bengalinhas doces e pinhas. De Épico e Incrível
Simplesmente maravilhoso.
Possui uma densidade de sentimentos e relações complexas.
Está muito além de uma fantasia.
Ox nunca se sentiu pertencer, nunca se sentiu escolhido e querido. Tinha lugares que se sentia confortável como a mecânica. Ele era desprezado pelas pessoas a sua volta e se sentia só. Bem, isso até um pequeno tornado voltar para a cidade e o escalar, entregando para Ox seu pequeno lobo. Joe precisava tanto de Ox quanto Ox precisava de Joe. E isso tudo é sobre família.

may.reader 21/05/2024

Me deixou sem fôlego
Posso dizer que é uma história completa!
A construção dos personagens, de suas relações interpessoais, a explicação de suas personalidades e retratos do passado de cada um, tudo é muito bem elaborado!
Esse livro me fez sentir muito!! Uma gama de sentimentos variados conforme os acontecimentos do livro.
A escrita do autor tbm me pegou demais, amei!
E o hot, meu amooooor! Queria mais, muito mais, quente ?. São cenas, não é muito, não é o foco, mas deixa tudo mais gostoso ?
Aguardo ansiosamente o próximo, assim que lançar levará meu dinheiro.

Bruno236 20/05/2024

Amei, amei, amei ??
Que livro gostosinho de ler! Adorei. Ri, chorei, passei raiva e um pouco de vergonha alheia também, kkk. Mas que perfeição, que história cativante! Os personagens são incríveis; não tem como não se apaixonar pelo Ox e pelo Joe. Que fofos! Eu nunca pensei que precisaria ler uma história com lobos gays, até ler uma história de lobos gays, kkk. Adorei, adorei, adorei!

Emii.Souza 19/05/2024

Meu deus que livro bom, mágico. A leitura super leve e fluída e me fez se emocionar em vários momentos do livro. Agr so penso em bandobandobando kkkk

Vitória 19/05/2024

Até agora esse é o melhor livro que eu li esse ano.
Eu adoro quando sinto que a história é tão boa que eu não consigo parar de ler nem pra descansar.
Wolfsong reúne tudo que que eu mais amo. Fantasia, romance, personagens queer e um pouquinho de comédia.