Espelho Meu (graphic novel volume único)

Espelho Meu (graphic novel volume único) Alexandre Callari...

Resenhas - Espelho Meu (graphic novel volume único)

Valdir26 30/03/2024

Começou bem mostrando uma mulher fud1da lascada que perdeu tudo e mais um pouco mas acho que as coisas aconteceram muito rápido e o final foi meio previsível então achei normal

Dango Yoshio 13/11/2023

O que se esconde no espelho?
Quadrinho de terror nacional dos bons!

O roteiro do Alexandre Callari vai te preparando aos poucos pro momento derradeiro, mostrando uma protagonista dúbia, muito marcada por traumas e inseguranças, e tecendo críticas ao culto exacerbado à beleza (que é extremamente tóxico principalmente pras mulheres e ainda mais no meio artístico).
E a arte do Robson Moura consegue mostrar tudo com muita personalidade e impacto, sejam cenas cotidianas ou momentos mais tensos e dramáticos, com traços fortes e sombras ameaçadoras.

Vale a pena a leitura!

Márcio Felipe 18/09/2023

Terror de qualidade
Quadrinho de terror sensacional escrito por Alexandre Callari e desenhado por Robson Moura, fiquei bastante impressionado, tipo de história que vai nos preparando aos poucos, para que no meio até o final a gente seja surpreendido, e meus amigos como fui surpreendido durante a leitura.

Só para contextualizar melhor na história temos a Laura Brondi, uma atriz que digamos que está em decadência e que no passado estrelava em grandes novelas de papeis principais, mas anos se passa e ela está esquecida nesse mercado sendo somente chamada para festas ou participar de comerciais, até que surge uma grande oportunidade dela estrear em peça teatral no papel de Lady Macbeth de um diretor renomado, e ela decide comprar um espelho em uma loja de antiguidade para treinar sua atuação e é a partir daqui que as coisas começam dar errado.

Como eu disse foi uma leitura impressionante, fluida e que você não para de ler até chegar no final, um quadrinho curto e que foi feito para ser de fato e que você lê em um dia, tem um final muito bom e que me deixou no chão, os traços dos personagens, ambientação, tudo muito incrível e o preto e branco tudo isso ajudou muito a contribuir com a narrativa da história, mérito total do Robson, espero de verdade que um dia essa dupla retorne novamente e faça outros quadrinhos incríveis.

Manuzittah 17/09/2023

Meu deus q loucura
Apesar da protagonista ser incrivelmente temperamental e problemática, vc n fica com raiva dela e quer ver ela se dar bem no final.

gostei muito do quadrinho brasileiro

Vitor16Hq 17/09/2023

O espelho
Novo quadrinho escrito pelo Alexandre Callari, que é um escritor que eu sou muito fã, inclusive é um dos que me inspirou a ser escritor também, então fiz questão de ler esse aqui também.

A arte do Robson Moura, adorei conhecer, gostei muito das páginas desenhadas por ele.

O quadrinho narra a história da atriz Laura Brondi, que foi uma grande estrela no passado e agora não vai muito bem, e se recusa a se adaptar aos novos tempos.

Antes de o espelho entrar na trama junto com o sobrenatural, o roteiro trás um ótimo desenvolvimento de personagens, o psicológico da Laura é muito bem explorado.

Alguns diálogos abordam como as pessoas mantém as aparências, foi um diálogo que faz um paralelo entre maquiagem e filtros, são duas coisas diferentes mas com o mesmo objetivo.

É uma história que durante e depois a leitura, gerou muitos pensamentos sobre o que está ali.

Quando o terror entra, ele vai se ambientando aos poucos e no ritmo certo, eu não fiquei aterrorizado como em floresta das árvores retorcidas, mas gostei de como foi utilizado.

Se ela está enlouquecendo ou é coisa do espelho, aí vai de cada um ler para descobrir.

Eu recomendo muito esse quadrinho, tem muito mais do que falei aqui e garanto que vai ser uma ótima leitura.