O bolo de boas-vindas

Resenhas - O bolo de boas-vindas

1 | 2 | 3 | 4

Eveba 19/05/2024

Bem-vinde!
É um sonho em forma de conto, um sonho pessoal da autoria, e por isso é bastante bonitinho ver uma avó tão prestativa e acolhedora com um familiar lgbtqia+, mas é isso, apenas bonitinho.

Leh 15/05/2024

Gostei principalmente do fato que é narrado pela avó, achei uma leitura bem leve, seria ótimo se eu tivesse lido tomando café e comendo bolo também.

Thais645 05/05/2024

Leitura fluída e que traz um gostinho de esperança. É sempre um prazer ler as histórias de Maria Freitas.

Debys.. 10/04/2024

O Bolo de Boas Vindas- Mariah Freitas
Cara... Que bunitinho ???
É muito fofinho esse livrinho doido, me deu vovó issues.
Foi tão fofinho o jeito que a vovó falava com a Alles.

Be Atriz 26/02/2024

"Vai ter lágrimas."
Me lembrou de minha vozinha que já não se encontra mais aqui e isso fez com que tudo fosse mais emocionante para mim. Ela foi a primeira e única pessoa da minha família a me aceitar.

Não é exagero NENHUM falar que o conto é perfeito, me senti totalmente acolhida. Foi a coisa mais linda, fofa e emocionante que já li. Como pode 16 páginas me fazer chorar tanto!?

Ser de uma geração mais antiga não justifica todo o preconceito, a orientação sexual ou a identidade de gênero de alguém não deveria ser motivo para tanto ódio. Dona Cida é um exemplo de ser humano e todos merecem avós como dona Cida.

"As palavras ?bem-vinde? não são um erro. Elas nunca serão um erro."

Luisa469 22/02/2024

Padrão Maria Freitas
Apesar de pequeno, não é exagero dizer que o conto é perfeito, dá pra perceber o coração do autor posto para fora na história.

Mari 21/02/2024

Vai ter bolo.
[21/02/2024]

como pode caber tanto em apenas 16 páginas? amei as referências ao longo do livro hahaha por mais vovós Cidas no mundo!

Alline 18/02/2024

Que coisa bonita ?
Aaaah, gente, que preciosidade!
Ter como narradora uma avozinha querida do interior de Minas Gerais automaticamente já ganhou meu coração... Maria Freitas conseguiu, mais uma vez, me fazer chorar. Quanta sensibilidade, quantos detalhes significativos, quanto mor e afeto. Amei esse conto.

crislvd 27/01/2024

Um conto curtinho muito fofo, dona cida foi muito diva do começo ao fim!!!
acho lindo relações familiares assim tão preciosas, mesmo que só fictício foi lindo de ler.

Sophia1342 25/01/2024

Abraço quentinho
O conto é simplesmente acolhedor e emocionante. A história é simplesmente perfeita, ela toca no fundo do coração e deixa o coração quentinho. Dona Aparecida é simplesmente a família que qualquer um da comunidade LGBTQIAP+ iria querer ter.

Recomendo super a leitura, algo rápido e emocionante

Sam Dias 15/01/2024

Me emocionei ?
Todos merecemos avós como a dona Cida.
Ser de uma geração mais antiga não justifica todo preconceito, acho que quanto mais velho você fica mais mente aberta deve ser e a orientação sexual ou identidade de gênero de alguém não deveria ser motivo para tanto ódio. Dona Cida é exemplo de ser humano que ama e isso é lindo.

Thais.Rodrigues 14/01/2024

Abraço quentinho é o que define muito bem "O bolo de boas vindas" temos uma avó que mesmo não entendendo muito das modernidades acolhe Alles do jeito que elu é sem julgamentos.

Dona Aparecida diz que não tem problema nenhum em aprender jeitos novos de se comunicar com as pessoas e está se acostumando a linguagem neutra me tocou muito afinal fora da ficção não encontramos (facilmente) pessoas abertas a terem esse pensamento.

behindsaura 13/01/2024

Acolhedor
Acho que esse conto foge muito da realidade, mas é o sonho da maioria daqueles que fazem parte da comunidade LGBTQIAP+ já que dificilmente há tanto acolhimento assim. Lindo! Espero que um dia a realidade de todos seja essa, de amor e aconchego.

luvynk 10/01/2024

Simplesmente lindo
Eu acabei de ler e estou completamente emocionada porque é meu sonho ter o sentimento de acolhimento que Alles teve naquele momento.Realmente chorei.
eu recomendo muito LEIAM!

1 | 2 | 3 | 4