A metamorfose

A metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A metamorfose

Nicky 01/06/2024

Eu totalmente barata
Eu nunca pensei que me identificaria tanto com uma barata ?humana??, simplesmente eu amo de coração esse livro tava doida pra ler, recomendo mto e o Kafka escreve tão fácil ???

ClaudiaRWagner 30/05/2024

A metamorfose
Interessante, porém achei difícil me apegar no personagem para série a dor dele. Mas entendo por que é um clássico.

mimi 30/05/2024

BIZARRO
Uma leitura rápida, mesmo tendo muitas palavras que não eram do meu conhecimento. Não entendi nada desde o começo, vai ficando cada vez mais maluco que bizarro, mas tu não consegue parar de ler. No final consegui entender a moral da história, é um baque; com certeza algo que não dá pra esquecer nunca mais.

rschkp 28/05/2024

Mulheres meio gregor samsa
Fazia anos que eu tava de ressaca literária e não conseguia terminar um livro. comecei a ler a metamorfose (queria apostar em um clássico como primeira leitura) em um dia e terminei no outro!
li essa versão de 2023, com uma linguagem muito boa e adaptada para os dias de hoje mas sem simplificar demais, feita na medida. gostei bastante da história, embora seja famoso eu não tinha nenhum ?spoiler? quando iniciei (além do óbvio ? ele virava um baratão).
fiquei bem satisfeita com o desenrolar do livro, bem surpresa também, pois não imaginava que o final seria esse, com gregor se tornando um estorvo para a família já que não servia mais como sustento a todos, acabando negligenciado, odiado e? morto.
acho que todo mundo se sente meio gregor samsa e queria afundar a cabeça no nosso corpinho metamorfoseado em um inseto às vezes. só pra não ter que lidar com o fato que podemos magoar quem a gente ama sabe!! fiquei muito triste com o fim dele, não sei o que eu esperava mas me surpreendi positivamente!

Thauane.Gonzaga 26/05/2024

Você não vale nada para as pessoas se não tiver nada a oferecer à elas. Você vira um monstro inconveniente.

Gonçalez_ 26/05/2024

Chatíssimo
Curto, rápido, uma linguagem fácil mas chato pra um krl. Se vc quer um clássico legal corre desse porque é muito muito chato, insuportável. Tem muitos outros clássicos divertidos mas esse não é o caso, se eu escrevesse um negócio chato assim eu me m.

Sakaguchi_livros 22/05/2024

Bom... Eu achei que seria uma leitura diferente, eu não curti muito, porém não é uma leitura ruim. Só não faz meu estilo de leitura. Coitado do Gregor.

Lígia 22/05/2024

Acredito que Kafka escreveu da sua própria experiência, e abriu portas pra cada um ter seu próprio relacionamento e sua própria interpretação da obra. É indigesta e esquisita, mas faz sentido dentro da sua órbita. Definitivamente única e interessante, e definitivamente um clássico.

Fairy.dark 17/05/2024

Instigante
Incrível como assim que gregor não fora mais útil para a família,o descartaram.fiquei a leitura toda pensando em como eu gostaria de ajudá-lo e reconfortá-lo.

Jojojojoj 15/05/2024

Não sou inteligente o suficiente para clássicos
Foi bom? Acho que sim?
Eu li este livro como uma reflexão sore nossa importância e peso na vida das outras pessoas.
Idosos, pessoas com doenças crônicas e psicológicas. Não sei. Vou ler denovo.

sophia1651 12/05/2024

Uma leitura muito angustiante
Um livro que retrata muito bem como um indivíduo é tratado como um fardo se não tiver mais utilidade, até mesmo por sua família

em diversos momentos senti pena de gregor e cheguei a chorar de soluçar de tão triste que fiquei por ele no final

muito feliz que li esse clássico e no momento estou reflexiva

J.D.A 05/05/2024

Talvez não seja pra mim ?????
Não sei bem como começar essa resenha dado ao fato de que não compreendi por inteiro a popularidade atribuída a obra. Não me leve a mal, mas não consegui me conectar a história e aos personagens, talvez por ter demorado tanto pra ler tudo.
É um livro bom, sem dúvidas, mas acho que não consegui sentir muita empatia nos momentos em que deveria. Os sentimentos e noções que tive ao longo da narrativa foram sobretudo o de pena do personagem principal, certa desaprovação pelas atitudes da família Samsa e certo distanciamento dos acontecimentos.
Talvez o livro simplesmente não seja pra mim, mas ainda acho que vale a pena ler, se você não teve nenhum contato com a história.

Raphaeladp 04/05/2024

0,5/5
Me deu uma certa angústia ao ler esse livro, não via a hora dele terminar. Não queria abandonar porque não sou de fazer isso, mas vontade não faltou.

Não que o livro seja ruim, mas acho que imaginar uma barata gigante durante toda a leitura me deu um desconforto imenso.

Tirando esse ponto, o livro causa uma reflexão em até que ponto somos importantes pra alguém e se vale a pena se manter em um lugar onde não é bem vindo.

Hamiro.Marinho 04/05/2024

Algumas coisas são tristes
Confesso que espera um pouco mais de tapa na cara ou passagens que me fizessem refletir porém foi um livro rápido, não consegui me identificar tanto com os personagens, somente fui passando a desgostar de uns e ficar triste por outros mas em suma é um ótimo livro porém um pouco triste se você trocar a metamorfose por depressão.

fefaaaa 03/05/2024

N entendi porrah nenhuma
Meu deus que livrinho confuso, na metade do livro eu ficava confusa e na outra metade eu ficava em choque com as coisas que aconteciam