Aurora Boreal

Aurora Boreal Nora Roberts

Resenhas - Aurora Boreal

Valesca.Castelani 24/03/2023

Uma viagem ao Alaska
Um lugar bonito interessante com paisagens de tirar o fôlego. Junte isso a um bom mistério, e a personagens que a gente se apega.
O livro tem um romance também, uma história que prende do início ao fim.
Uma boa viagem literária

Riva 31/07/2023

Apenas um bom livro!
O livro é bom, apenas isso.

Achei que fosse ter muito mais mistérios e suspenses policiais, mas teve mesmo foi muito romance.

Os personagens centrais não me apeteceram e nem os secundários ????!

E, talvez por não ter ficado presa na história, não consegui achar a lógica e nem a razão do assassino ser o assassino ?!

Gostei mesmo foi de conhecer o Alasca ?.

Mai 23/07/2023

Deveria ter prestado atenção às bandeiras vermelhas do livro
O início do livro já é um indicativo de que a história não vai se desenrolar bem: três homens numa montanha, traindo suas mulheres com uma prostituta e usando drogas. Ou seja, UMA ENORME red flag, mas resolvi permanecer firme na leitura por gostar de Nora Roberts.
Na primeira vez que o assassino apareceu no livro, eu mentalmente afirmei: "é ele", e apesar das (boas) tentativas da autora de fazer o leitor desconfiar de outro personagem ao longo do livro, meu palpite inicial foi 100% certeiro, o que tira totalmente a magia de um livro de suspense/policial, pois não deveria ser tão fácil assim descobrir o vilão.
O que gostei no livro: da investigação policial, dos ares de cidade pequena, da parte cômica da história.
O que SEM DÚVIDA foi o pior do livro: a "mocinha". Meg é uma mulher masculinizada e ultra feminista, não quer um marido, não quer ser protegida por ninguém (mesmo o pai tendo sido assassinado e o assassino ainda estando à solta), fala palavrões demais, é promíscua demais... Ou seja, é uma maria-macho. E para piorar (até onde consegui ler, porque só li metade do livro graças à Meg e pulei pro fim para ver quem era o vilão), Nate não é capaz de estabelecer limites aos comportamentos horríveis dessa mulher. O pior de TUDO é que Meg é hipócrita, fala mal da mãe por ser promíscua e uma péssima mãe, mas é uma cópia da mulher de quem nasceu (e o próprio mocinho diz isso lá pelo meio do livro quando Meg quer convencê-lo a ir para a cama: "Que imitação barata [você faz] de Charlene, Meg").
Enfim, se não fosse Meg, e se a autora tivesse criatividade para esconder bem o vilão, poderia ter sido um excelente livro. Pena que não foi. Pela primeira vez deixo um livro da Nora sem finalizar.

Fernanda.Bertolli 06/11/2022

AURORA BOREAL
Um livro muito bom, cheio de plot twist.
O detetive Nate, depois de trocado por outro por sua esposa, ter levado um tiro e perdido seu amigo e parceiro, entra em depressão.
Porém, sua vida muda completamente, quando é convidado por uma amiga antiga, Hopp que é Prefeita de uma cidadezinha no Alaska, para assumir o cargo de delegado.
Ainda com o sentimento de culpa pela perda do parceiro, ele decide ir.
Uma cidade pacata, onde ele acaba achando que seria tranquilo, acaba por se tornar um cargo de muitas reviravoltas, emocionais, físicas e pessoais.
Um livro que me prendeu e me surpreendeu.

Gabriela 15/09/2023

Mais uma vez a Nora faz tudo, romance perfeito, mistério perfeito, personagens carismáticos e profundos, 10/10
Nicolly85 18/09/2023minha estante
Li um livro da Nora (Pecados sagrados) e me apaixonei. Pretendo ler outros, alguma indicação?

Gabriela 19/09/2023minha estante
Sem dúvidas Uma sombra do passado é o meu favorito dela! Vale a pena ler ?

Beehlla 10/03/2024

Nate é um policial que vai trabalhar no Alasca. Lá, além de conhecer as pessoas do lugar, conhece Meg, uma mulher que o chama a atenção. Meg é auto suficiente e pilota aviões pela região. Certa vez, quando estão fazendo um resgate de jovens perdidos na montanha, um corpo congelado é encontrado, e esta óbvio que foi um assassinato. O reconhecimento do corpo é feito, e é de um homem que estava desaparecido há muitos anos. Nate terá que descobrir quem foi o assassino, ao mesmo tempo que terá que lidar com outros problemas da cidade, principalmente das pessoas que não estão gostando do seu jeito de trabalhar, e tambem terá que descobrir como conquistar completamente o coração de Meg.
É um romance tranquilo, e uma história sem muitas emoções, não tem muito suspense. Não suspeitei de muitos personagens, mas foi alguém que não tinha imaginado.

Flavia 03/06/2023

Gostei muito do livro. O começo é um pouco lento, mas é bom, pois dá todas as informações necessárias para entender os eventos que ocorrem durante a estória. O romance é muito legal de acompanhar, a personalidade dos personagens principais é complementar. O suspense é interessante, mesmo que não seja tão aprofundado, entendo que não era a real proposta. Uma leitura gostosa numa viagem belíssima pelo Alasca.

Queridolivro0 26/04/2024

Nora é maravilhosa ?
É sempre bom ler os livros da Nora, apesar de não ter gostado de algumas coisas, gostei da história.
Agora quero ler mais livros dela, ela sabe escrever uma bom enredo seja um romance policial ou em uma comédia romântica.

TAssia19 28/12/2022

Estava com saudades de ler Nora e é sempre um acalento ??
Gostei bastante do Nate, ele é um fofo melancólico e a depressão dele foi tratada de uma forma real mas leve. Charlene me irritou bastante, achei que ela ia ser o alívio cômico, mas nem isso, achei chata e mesquinha. A Meg demorou a me conquistar, mas o Nate me fez ver ela melhor.
Sobre o enredo, eu errei o suspeito! Suspeitei de todos e errei com todos! Foi muito bom isso pq não foi tão previsível e realmente foi um trabalho de detetive.

Alice 16/02/2023

Nora sendo Nora
Como sempre Nora arrasa na escrita e esse livro não deixa nada a desejar .
Muito romance , tensão , mistério e um pouco de sofrimento é claro.

Monica Monte 27/03/2023

Outro ótimo livro da Nora, não é o melhor dela, mas a escrita da autora continua excelente. Demorei pra embarcar na história, mas depois disso, li rapidinho. Gostei muito do Nate e do pessoal da delegacia.

Falando da Nora, aparentemente ela está diminuindo o ritmo, esse livro foi publicado em 2004 e só agora pintou por aqui. A mesma coisa com o livro Um sinal dos céus, que até filme já tinha, antes de dar as caras por aqui. A sorte é que ainda existem esses mais antiguinhos que não foram lançados, mas sinto que a lista está ficando cada vez mais curta.

grasi 18/12/2022

Não tem como elogiar uma livro escrito por Nora Roberts. Excelente autora, amarra a história de forma a te deixar preso ao livro.

Marcela262 31/12/2022

Que magica é essa da Nora que me faz querer conhecer o alasca? Serio essa mulher é maravilhosa. Que escrita incrivel. Tambem amei a vunerabilidade do protagonista.

Vanessa 19/11/2023

Surprendente
No início é uma leitura um pouco mais arrastada, mas depois que você se envolve com os personagens não quer mais parar de ler. É um bom livro, mas precisa insistir no início para continuar.

Joy.patrocinio 05/01/2023

Grata surpresa
Aurora boreal.
Romance de suspense.
Narrado em primeira pessoa, intercalando entre o mocinho e a mocinha, também em terceira pessoa e através de um diario.

Primeiro contato de leitura com a Autora Nora Roberts, minhas impressões sobre a escrita foram boas. Livro bem desenvolvido.

Agora um pouco sobre a história. Um Policial de Baltimore Ignatius Burke (nate) se muda para Lunatilandia no Alasca para trabalhar como delegado, ela leva nas malas não só seus pertences mas muita dor e tristeza. O cheechako ( forasteiro) como os lunáticos o chamam.

Megan Galoway ( meg) mulher independente, pilota de avião, tem medo de se relacionar a longo prazo por traumas de infância. Carrega no coração que foi abandonada pelo pai.

Com eles dois começa um romance. E paralelamente o advogado investiga um assassinato muito antigo, porém, recém descoberto. Com um enredo gostoso de ler, personagens únicos, um lugar quase inóspito. Um suspense bem adicionado a história. Tratando tbm de recomeço, depressão e amor, a história se desenvolve muito bem, ainda com outros personagens interessantes. Com uma cena pra lá de sensual e bem escrita, mas sem ser vulgar.
Nao sei to me sentindo um pouco bloqueada pra colocar em palavras o q estou sentindo ao ler este livro. Meio que graças a Deus terminei e poxa que pena acabou.
So posso dizer q vou ficar com saudades dos personagens. Um centrado e todo certinho e a outra selvagem e sem amarras como a natureza do Alasca.