O amor que partiu o mundo

O amor que partiu o mundo Emily Henry

Resenhas - O amor que partiu o mundo

Lívia 25/05/2024

Bem diferente de tudo que havia lido.

Esse livro me surpreendeu demais. Eu havia lido Leitura de Verão e Loucos por Livros e achei que iria seguir nesse mesmo estilo. Mas a autora conseguiu fazer um romance com elementos de fantasia que eu simplesmente amei.
A história misturou elementos de viagem no tempo e espaço com romance e a busca incessante dos protagonistas de se encontrarem em momentos e lugares diferentes.
O final é um pouco aberto, mas pra quem gosta de ciência, mas é realmente incrível.

Sara.Feller 18/05/2024

Muito bom!!
O livro é muito bom, mas bem confuso para quem não entende sobre o tempo ?

"Ele oferece a garrafa para mim outra vez e a pego apesar de o que quer que tenha lá dentro ter um gosto nojento. Forço outro gole e tento esconder a dificuldade, sem conseguir. As sobrancelhas grossas dele tremem, o canto da boca se ergue, divertido, e lhe devolvo a garrafa.

-Pode ficar - diz ele, deixando a mão cair no colo. você gosta mais do que eu. - Acho que você gosta mais do que eu.

- Ah, duvido muito.- Ofego.

Ele ri de novo e pega a garrafa, olhando para ela como se tentasse ler o rótulo através do saco laminado."

- É, é bem ruim.

TraumadaAyA 28/04/2024

A história em geral é muito boa, gostei do mistérios e a forma com que se resolveu, gosto muito da personalidade dos personagens e a resolução em geral..

Me incomoda a forma como foi trabalhado o final, queria que fosse mais detalhado, ficou muito pra imaginação.. queria saber como ficou esse futuro repaginado ou pelo menos saber como ficou a vida da melhor amiga dela, do melhor amigo, da psicóloga, dos irmãos e da família dela.. enfim!! Não queria que tudo tivesse ficado pra imaginação, achei chato!

Um conto extra ou um capítulo a mais ou até mesmo um epílogo extra já resolveria as coisas pra mim..

Amei a escrita da Emily e estou ansiosa pra ler os outros

Isa 11/04/2024

Um livro inesperado
É um livro bom é que foi legal de ler, porém não é muito minha praia temas assim, e senti falta de algumas profundidades no conteúdo, mas é um romance de estreia e tenho meus gostos pessoais. Ainda assim, vale a pena a leitura.
A protagonista passa por algumas coisas que acho que realmente fazem parte da vida e tem certos trechos que atingem a gente mais profundamente.

Esse livro é muito ?doido?, eu não esperava algo assim, embora nas primeiras páginas já é possível pressentir.
Como romance de estreia da Emily, e que na verdade conheci após ler 3 livros dela, quando o conheci esperava algo mais na vibe atual dela, mas é bem diferente e aborda um tema diferente e que às vezes me deixou perdida, mas nada tão profundo assim.

Eu o li mais rápido do que esperava e a leitura fluiu bem, acho que em alguns momentos ficava mais meio ?blé? mas não durava muitas páginas, então era fácil seguir lendo.

beareadings 03/04/2024

Demorei quase dois meses pra terminar e meu deus, que leitura arrastada. o livro é desnecessariamente longo, com descrições irrelevantes e momentos em que basicamente não tem nada acontecendo, ao mesmo tempo que acontece coisa de mais de uma vez. o par romântico é composto de dois chatos que não tem quimica e honestamente essa história não me prendeu de forma alguma. depois de ler, deu pra entender o motivo de ser ?excluído? dos outros projetos da emily henry

Kevlen 31/03/2024

Superou as minhas expectativas!
Não vou mentir, quando eu estava no começo do livro eu achei que não iria gostar nem um pouco da leitura, mas eu gostei. O livro é um pouco confuso, mas é interessante! A Emily teve bastante criatividade, nunca vi esse enredo em nenhum outro livro.

Os personagens são legais, mas não me conectei com nenhum, não sei explicar, mas a autora não desenvolveu muito os personagens, ela preferiu focar mais no enredo.

É um livro bom, mas nada extraordinário, é um livro normal!

Clareana4 26/03/2024

Digamos que? é diferente!
Eu adoro a Emily, e como vi esse livro em promoção resolvi me arriscar, mas ja adianto, não é NADA parecido com os outros livros dela!

Achei bem confuso, o inicio é bem chatinho, o que salva mesmo são as interações do casal principal, que são bem fofos!
Gostei muito das historias mencionadas, e sobre a representatividade nativo americana, mas a protagonista me irritou algumas vezes, principalmente por passar pano para as red flags do Matt que não foram poucas!

Não leria de novo, nem indicaria, é isso!

biancaperes 18/03/2024

Sou burra talvez?
O livro começou um pouco morno pra mim, não me prendeu muito. mas com o desenvolvimento da história eu fiquei totalmente presa ao livro. mas o final pra mim foi confuso e um pouco decepcionante. não sei se sou burra e não entendi ou se realmente foi fraco.

lendo.ana 16/03/2024

"A dor de viver vale a pena"
Estou um pouco em dúvida em relação a nota que dou para esse livro, confesso que no começo é muito confuso e um pouco desanimador, mas com o decorrer da história entendi o propósito desse livro e gostei.

Gosto de como envolve psicologia, fisica e religião, a ideia da Emilly foi muito interessante e realmente cativante, mas não foi bem executada, ficou umas partes muito cheia de lacunas e talvez desnecessárias.

Estou escrevendo essa resenha mas ainda não consegui digerir esse livro, o tema é pesado e muito profundo em um livro de fantasia com uma pitada de romance.

A reflexão que a autora traz é muito significativa, igual faz em todos os seus livros com assuntos nessa vibe.

Enfim, esse livro merece 4 estrelas pela ideia e por todos os aspectos positivos que vi, mas darei um 3,5 porquê não foi bem executada e eu sei que se tivesse sido menos confuso teria sido perfeito.

leiturasdale 13/03/2024

Muito confuso
Eu não sou acostumada a ler fantasia então talvez seja por isso que não gostei.
Achei o início muito confuso, só foi começar a me prender no meio da história e mesmo assim eu não gostei.
Alguns pontos fizeram sentido no final e foram até bonitos, mas alguns pontos ficaram soltos e confusos.
Fora que não gostei do final (sim sou egoísta kkkkkkk)

90soph 13/03/2024

O amor que partiu o mundo ?? by emily henry
Não entendi muito bem... ou sou muito burra ou essa história tá bem mais ou menos! amo a escrita da emily e até que gostei do romance, mas espero que ela nunca mais escreva um livro assim KKKKKK tem dois livros dela que são meus favs da vida e esse é bem ruim comparado a eles. enfim, não entendi a fantasia do livro, achei meio confuso e o final bem do nada, sla não gostei mesmo.

Cris Moraes 07/03/2024

Nossa, inicialmente achei a história deste livro tão confusa!
Bom, na verdade, logo no início eu pensei que teria um romance mais voltado para o lado místico da existência humana, já que tinha a figura de uma Avó contando histórias que, descobri no final do livro, serem das Primeiras Nações. Aliás, este é um aspecto genial de todo o enredo, na minha opinião. Eu gosto demais desse tipo de alegoria e foi verdadeiramente prazeroso conhecer cada uma dessas "histórias hipnotizantes".
Sobre a narrativa do livro em si, a história de Natallie e Beau não me envolveu tanto; achei confusa a questão de dois mundos (creio que não esperava esse viés e demorei um pouco a me situar), surtei com algumas reviravoltas e alguns acontecimentos que eu não queria esperar que acontecessem (e aconteceram), não criei muita empatia com o casal protagonista (infelizmente).
Porém, é uma boa história, tem seus atrativos para quem curte fantasia e ficção científica, eu acho. Vale à pena conhecer.

Vitoria293 28/02/2024

Todos os dias. O tempo todo.
é uma obra fascinante que mescla romance, ficção científica e fantasia de uma forma cativante.

A narrativa gira em torno de Natalie e Beau, dois jovens de realidades distintas que são unidos por um fenômeno inexplicável: a existência de duas versões de sua cidade natal, Union.

Henry tece uma trama envolvente, explorando não apenas o romance entre os protagonistas, mas também questões profundas sobre identidade, destino e escolha.

A construção de mundo é rica em detalhes, proporcionando ao leitor uma imersão completa na dualidade de Union. Com personagens complexos e um enredo cheio de reviravoltas.