Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong

Hwang Bo-Reum
Hwang Bo-Reum

Resenhas - BEM-VINDOS À LIVRARIA HYUNAM-DONG

Sara277 04/06/2024

Uma das melhores leituras desse ano
Desde o lançamento de "Bem-vindos à livraria Hyunam-Dong", tive muita curiosidade em ler essa obra. Minha primeira experiência com uma autora sul-coreana, e posso dizer que minhas expectativas foram supridas.
Dei 4,5 estrelas porque não me adaptei totalmente com a escrita, achei alguns trechos confusos e não gostei da forma com que os personagens foram introduzidos. No entanto, o livro aborda temas muito importantes de uma forma sutil e casual, achei muito confortável e recomendo para todos!

Pedro Augusto 04/06/2024

Livraria dos sonhos
O livro certo no momento certo, a livraria me acolheu e parecia que estava dentro dela. Gostaria que a livraria e os personagens fossem reais para viver lá.

Pathy 04/06/2024

Eu amei
Tem uns livros você fica desesperado para saber o final, querendo saber o que vai acontecer com os personagens, esse livro é diferente você aproveita. Como uma viajem de barco as vezes vc quer chegar logo no destino e as vezes você só está lá pelo passei aproveitando a vista. Foi exatamente assim que eu me senti lendo esse livro.

Iza 04/06/2024

Bem reflexivo
Bem-vindos à Livraria Hyunam-Dong é um livro que demorei um pouquinho pra me conectar mas, depois de algumas páginas, a leitura se tornou prazerosa e me levou a diversas reflexões. Indico!

Guilherme Rosa 04/06/2024

Um livro sobre se arriscar e Sonhos
Como eu disse a uma amiga. Esse é um livro que se deve ler bem devagar, apreciando a mensagem dele na verdade como se fosse goles de vinho ??

Ele coloca a gente pra pensar em vários quesitos como nos nossos sonhos, no que estamos fazendo da vida, se realmente estamos felizes como que somos ou o como o que temos, nos faz pensar mas o que é a felicidade?
Tudo isso é abordado.
Então será uma leitura calma, reflexiva de forma leve e sempre usando o cenário da livraria Hyunam-Dong com seus personagens (clientes) com seus dilemas e histórias próprias que por lá passam diariamente e citando muitos livros tbm nessa história em eles se cruzam nesse ambiente ?
E para os amantes de café, ele tbm é um personagem super importante na trama!
????
Fica a dica.

Então leiam qndo se sentirem prontos ??

4 estrelas ????

Dani - Amando Leitura 03/06/2024

Um livro conforto
Este livro foi um achado muito bacana. Gostei muito da leitura e foi fácil de ler e me conectar com os personagens. Indico esse livro pra que está de ressaca literária, pois é maravilhoso!

Maria4735 03/06/2024

Não esperava nada e entregou até bastante coisa...
O tiktok tem feito muitos livros viralizarem, principalmente quando inventam um gênero novo, como se nunca alguém tivesse escrito algo parecido antes... e por isso, eu acabo sempre revirando os olhos e ignorando indicações vindas dessa rede. Maaaaas é claro que as vezes a curiosidade é despertada.
Foi o que aconteceu com o livro "Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong", do "gênero" ficção de cura, que nada mais é que um livro que nos faz refletir sobre a vida e como encaramos ela.
A grande verdade é que grande parte da literatura nos faz refletir sobre a vida de diversas formas, da mais farofa das fantasias até o mais complexo dos clássicos, mas a necessidade de viralizar e colocar as coisas em caixas, faz com que esses subgêneros acabem "surgindo".
Mas voltando ao livro de fato, "Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong" é um bom livro que, para quem chega nessa fase da vida onde as escolhas passam a ser de fato suas, tem um peso diferente e até pode fazer com que você repense a própria trajetória. É iluminador e ao mesmo tempo nos deixa em dúvida quanto a nós mesmos, porém também deixa aquele quentinho no coração e felicidade genuína pelos personagens.

Alinde 03/06/2024

Surpreendentemente bom
Quando fui ler, esperava uma leitura leve e gostosa, uma grande declaração de amor às livrarias de bairro e aos livros. Não muito mais do que isso. Encontrei uma suave crítica à sociedade sul-coreana contemporânea, com reflexões que também são válidas para outros lugares - como o Brasil. Além de amor aos livros, acabamos vendo uma grande ode à vida, a amizade, a viver bem cada momento. E sem pieguice, o que eu esperava. Felizmente, é um livro que devorei e já quero ler de novo, para ler alguns trechos de reflexão com mais atenção.

Luana672 03/06/2024

Bom recomendo
Livro lido, queria ler um romance coreano, gostei bastante, basicamente são conversas entre os clientes da livraria, cada expondo e ponderando sobre suas próprias vidas, sonhos felicidade. Em paralelo um romance super fofo com a protagonista da história, que já tinha sofrido em um relacionamento antigo.
É uma leitura bem tranquila, mas como gosto de leituras intensas não favoritei com 5 estrelas, mas recomendo sim.

Nielly 03/06/2024

é reconfortante
Parece um livro escrito pra fazer bem. mesmo tratando assuntos ?pesados? do cotidiano, a sensação é que a história é leve e contada num café bem aconchegante.

entendi porque falam que é uma literatura de conforto.

Rafael Persan 03/06/2024

Um clássico instantâneo
Desses livros que você precisar ler bem devagar e refletir a cada capítulo, degustando os ensinamentos e as metáforas sobre a vida. É prazeroso demais, mas também é doloroso. Recomendo pra chorar e rir ao mesmo tempo!

Quacs 03/06/2024

Uma leitura diferente do que estou habituada, mas foi um prazer conhecer a livraria que eu não sei pronunciar o nome rs e o mesmo aconteceu com os personagens haha
mas refletir sobre trabalho, sonhos e mudanças é sempre bom.

Dêh 03/06/2024

"Por mais altruísta que uma pessoa seja, quando ela está presa nos próprios problemas, dificilmente consegue notar que os outros estão sofrendo, mesmo que estejam bem na frente dela".

babi gatinha 02/06/2024

Que livro maravilhoso, sério. me apaixonei completamente pelo ambiente e pelos personagens. me senti parte de tudo e acompanhar a evolução deles me fez muito feliz.
a escrita é deliciosa e viciante. eu amei que temos um final feliz mas que fica em aberto.
sem querer ser dramática mas não sou a mesma pessoa que começou a ler esse livro semanas atrás!

Ana Claudia 02/06/2024

Yeongju estava se sentindo desmotivada, descrente com o rumo da sua vida. Eu ama os livros desde criança e, para dar uma guinada em sua vida, resolveu abrir uma livraria.

Ao abrir ela precisa contratar alguém que faça café para vender na loja já que os clientes gostam de tomar café lendo um livro. Acaba contratando Minjun, um barista calado que prepara um café delicioso e adora inventar novos sabores. Minjun também está meio perdido em sua vida, ja que não arranjou um emprego que lhe pague muito bem depois que terminou os estudos. Ele também tem seus problemas, inseguranças.

Na livraria, Yeongju passa a interagir com os clientes, uma cliente passa a fazer tricô para vender na loja, outros para degustarem o café de Minjun e cada vai contando suas histórias de vida e suas relações com os livros e porque gostam de frequentar a livraria.

Yeongju reflete sobre seu passado, a relação complicada com sua mãe, o seu amor pelos livros e a livraria e como ela vai mudando sua jornada e seus pensamentos.

Essa história não tem grandes acontecimentos nem reviravoltas, mas tem uma linguagem acessível. Trata-se de uma trama reflexiva do ponto de vista dos personagens. É interessante observar os dilemas existenciais dos personagens, como lidam e resolvem esses problemas. A narrativa é linear e melancólica por conta dos dilemas existenciais dos personagens