Deusa de Sangue

Deusa de Sangue FML Pepper
Joseph Rudyard Kipling

Resenhas - Deusa de Sangue

Mia Fernandes 26/04/2024

Só encontrei muito barulho pra pouca ação
A capa era linda. A sinopse era maravilhosa, um mundo machista e opressor, onde a protagonista ia lutar pra mudar o seu destino.

Entretanto, a história pra mim não vingou. Quando Naihal assumia sua personalidade volátil e sua conexão com a Beta, era maravilhosa e destemida (me lembrava a Katniss). Mas, a questão do romance, os seus 29349372 pretendentes amorosos, ela era tão cega e idiota quanto a Bella de Crepúsculo.

Senti falta de profundidade nos demais personagens, que sumiam logo da história. Senti falta de entender como funciona o Unyan. Tinha um ponto de vista que eu não sei até agora quem era. A parte da mitologia e dos Deuses, foi explicado tão rápido e raso.

Eu fui com expectativa e me frustrei. Tanto no romance, que pra mim não precisava ter, porque todos os homens apresentados aqui eram bananas demais; quanto na parte da aventura. Pra não dizer que não teve uma adrenalina, foi no capítulo final, deixando uma brecha pra continuação.

Não sei se esse é o estilo mesmo de escrita da autora. Mas, achei confuso, sem muita ligação. As coisas aconteciam e você se perdia no tempo. Se teve alguém por quem tive empatia, foi a Beta.

"E se a Deusa da Vida fosse a grande assassina da história".

Achei esse fragmento tão interessante, pena que pra mim, ele não foi respondido na enredo.

Faltou personagens femininas, elas mal tinham destaque e desapareciam, iam para aquele lugar que não deve ser nomeado.

Premissa tão interessante, mas que se perdeu nas enxurradas de palavras que o vento vai apagar rápido da minha mente.

Talvez eu não tenha sido feita pra fantasias.

Xoxo
Mia Fernandes

Vitória Fontes 04/04/2024

Deusa de Sangue
Intrigante, nacional, revoltante e revolucionário.

Sem palavras pra descrever essa obra, pois desde as primeiras páginas o leitor já fica totalmente intrigado e revoltado com o cenário em que estamos, na sociedade que a protagonista vive. A cada página eu pensava "Meu Deus que ridiculo", pois ele literalmente te põe em uma situação em que só precisamos aceitar aquela sociedade junto a protagonista e torcer pra ela fazer algo a respeito.

E todo o romance em volta, MEU DEUS, eu já tenho meu favorito e se ela não ficar com ele eu vou deletar da minha mente hahaha, mas também tenho medo pois as reviravoltas desse livro são bizarras, então acho que vai sair muita coisa de baixo do tapete ainda.

Confesso que no final fiquei revoltada pois achei que era um livro único e que acabaria daquele jeito, porém descobri que o 2° está para ser lançado, sendo assim tudo certo e estou ansiosa pra dar andamento neste universo.

Renata.Esperini 22/02/2024

FENOMENAL! Apenas, fenomenal!
Estou embasbacada com esse final, que leitura maravilhosa e rica e ainda mais por ser nacional! Gostaria que fosse mais conhecida e mais famosa porque eu consegui sentir tudo que Nailah sentiu, passar por suas dores e conquistas. Pude sentir cada sentimento em todas as situações (das mais adversas as mais comuns).
Meu primeiro livro da autora e eu simplesmente amei! Obrigada FML PEPPER por essa obra!

Ana 19/02/2024

Sensacional!
Que livro gostoso de ler, leitura totalmente fluida e envolvente.
Simplesmente fantástico, explora bem como é a sociedade a qual Nailah vive e tudo o que ela passa. Acontece tanta coisa com ela, mas ela é forte, guerreira, não se deixa abalar. Que personagem resiliente!
Sobre o gênero do livro, digo que é uma fantasia misturada com ficção distópica. Perfeita combinação. Mas acredito que a maravilhosa escritora Pepper deveria ter explorado um pouco mais esse lado da fantasia. Espero que no segundo livro seja mais abordado esse lado.
E por fim, esse final do livro foi magnífico...ansiosa pela continuação. ?

Pepper, por favor, lance logo o segundo livro ??

tainabooks 12/02/2024

Amei a escrita, história muito viciante e diferente. Terminou com algumas pontas soltas e não sei se tem continuação. É um livro curto e fiquei com algumas perguntas sem respostas, por isso não dei 5 estrelas. Não consegui entender a proposta do universo, o que a pp tinha de tão especial e a que fazia diferente das outras; pra mim, as chamadas do livro não se relacionaram totalmente com a história, ou eu não compreender totalmente.