Nenhuma escolha precisa ser eterna

Nenhuma escolha precisa ser eterna Lüc

Resenhas - Nenhuma escolha precisa ser eterna

1 | 2 | 3 | 4

Thaistes 22/10/2023

Nenhuma escolha precisa ser eterna
Sobre o livro:
Leve e rapido.
Apesar de ser rápido é um livro que merece ser lido com atenção, sem pressa. Escolha um lugar confortável sente-se sem hora para levantar e sem ninguém para lhe interromper o momento. Recomendo ele para todas as pessoas, porém principalmente para as pessoas que estão sufocadas em meio às suas emoções. O famoso "tem tanta coisa acontecendo aqui dentro, que eu só quero sentar, chorar e esbravejar todo meu sentimento". Garanto que este livro será como um abraço quente ou cheio de café. (EU AMO CAFÉ)

Sobre oq achei.

No meio de um livro (que estou lendo), decidi começar um outro, pois sabia que seria rápido e estava precisando de algo leve no momento. E foi na leveza deste livro, que o Luc, descreveu muito de mim e do que tenho vivido nos dias atuais. Ao finalizar este livro percebi que tinha encontrado meu livro favorito! (não sei até quando) Mas sim é um livro leve, com ilustrações que me fez relembrar do meu caminho.
Insegurança, medo de ser e fazer o que eu desejo, sonhos e desejos apagados...
Tudo que me prometi este ano, consegui realizar e consegui melhorar, mas tem muito trabalho a ser feito ... ALÔ LUUU (minha psicóloga, que tem me ajudado pra caramba neste processo) . Um novo ciclo está chegando para mim daqui exatos 17 dias, e me sinto pronta assim como ele diz em um dos trechos do livro: " Estou prestes a fazer aniversário e a iniciar um novo ciclo (...) Estou encerrando um capítulo. Mais um de muitos que eu deixei escreverem por mim. De agora em diante, quero assumir o papel principal da minha vida."

Obrigada Luc por transmitir em sua arte da escrita tudo o que pulsa e grita em meu peito neste momento. ???

Eu tenho um livro favorito!!!!!!
Thaistes 23/10/2023minha estante
Cheiro ***

Bella.Novaes 25/10/2023minha estante
ela tem um livro favoritooooo ?

Thaistes 25/10/2023minha estante
AAAAAAI SIIIIIIIIM ???

Avner 15/03/2024

Aceitação e Amor (Próprio)
Eu já acompanhava o trabalho do autor, Luc, pelas suas ilustrações e reflexões nas redes sociais. O livro ?Nenhuma Escolha Precisa Ser Eterna? vem com toda a sensibilidade dele, também misturando ilustrações, frases e textos curtos.

Por meio de palavras escritas para si mesmo, Luc consegue nos fazer refletir sobre a nossa própria jornada com temas universais como aceitação, amor próprio e liberdade sobre o que o mundo espera de nós.

Não é o tipo de livro que tenho costume ou interesse ultimamente em ler, mas achei muito bonito. Tem várias passagens importantes de serem lidas/lembradas, em muitos momentos inclusive li em voz alta, pois cabiam pra mim aquelas palavras. Além de apoiar o talento de um jovem artista, o livro é super curtinho e vale muito a leitura!
edu basílio 15/03/2024minha estante
??

Mylloka. 11/01/2024

Aquele livro mamão com açúcar pra ler em uma tarde. Não é o tipo de leitura que me agrada em livro, pois acho bastante repetitivo e sem aprofundamento. Porém contém lembretes necessários para a vida, aqueles que no fundo todo mundo sabe mas esquece por conta do cotidiano e da construção social em que vivemos. Senti que era um desabafo do autor. As ilustrações são realmente lindas, lembra um livro infantil, dá vontade de sair tirando foto de tudo.
luisasatie 11/01/2024minha estante
acabei de abrir o skoob e pensar em ler esse livro, lembrei de você falando de ser um bom livro pra se ler naquela tarde específica... abri a aba de ver a atividade dos meus amigos e você falando dele.... stopppp com sinais vida!!!!

Beatriz3345 01/09/2023

?Caminho com medo. Mas medo nem sempre é ruim. Ruim é não saber de si.

E dolorido é não se aprofundar em quem se é.?

Quesia.Marco 13/09/2023

Esse livro é um abraço ?
Um livro todo ilustrado pelo luc do arte do luc, com textos em uma pegada mais poética. Ele compartilha em partes seu relato pessoal de situações que tem passado, em outras, frases que ele tem aprendido nesse processo. Eu amei demais essa leitura leve, colorida e cheia de ensinamentos que fazem o leitor ficar super reflexivo sobre como tem levado sua vida e suas escolhas.

Na vida, nem tudo vai ser permanente, às vezes, só precisamos aceitar que ela é feita de fases, de ciclos.

Nesse livro o leitor aprende a abraçar a si mesmo ?

dianacgoncalves 13/09/2023

Abraço em forma de livro
É um livro leve que me trouxe um sentimento de paz. Tive a sensação de estar sendo abraçada enquanto lia de tão acolhedor. Li em poucas horas, é um livro curto porém significativo. Recomento muito.

Carlos 14/09/2023

Meu novo livro favorito, lindo em sua arte e mensagem que passa, até deixaria algumas palavras que me marcaram durante a leitura, mas eu teria que escrever o livro todo nessa resenha

Thais 17/09/2023

Lindo
Esse livro é arte, sensibilidade e delicadeza em cada página. Desses abraços no nosso coração que são tão necessários.
Obrigada, Luc.

May 19/09/2023

Sentir mais do que pensar
As ilustrações fazem toda a diferença no processo de leitura, pois a gente não só reflete racionalmente com os argumentos, mas também sente instintivamente com as imagens tão simbólicas que o Lüc propõe.

Me surpreendi ao encontrar ilustrações dele que eu já admirava compondo a leitura de forma tão natural, é como se ganhassem um sentido expandido agora com mais contexto textual.

Eu sempre quis comprar cartazes com a as artes do Lüc, mas não conseguia escolherem só uma. Agora matei a vontade de ter todas com o livro! ?

cecizw 19/09/2023

Lüc
As palavras do lüc é de aquecer o coração. adoro as suas reflexões e suas artes. ele inspira com sua histórias do passado nos fazendo sentir-se acolhidos. é um belo livro pra se ler enquanto toma uma xícara de café!

Anna486 21/09/2023

Fofíssimo!! Me identifiquei em diversos momentos e super recomendo como um presente agora no final do ano!

Le Vieira 07/06/2024

Livro de leitura rápida, com frases curtas e alguns textos mais longos. As cores e os desenhos são maravilhosos e casaram muito bem com as escritas. É um livro para deixar o coração quentinho, para abraçar suas escolhas e respeitar seus processos.

Fernnanda.Stumbo 10/11/2023

Se algo não faz mais sentido, deixe-o ir...
Leitura rápida, fluída e uma edição fofa repleta de ilustrações carismáticas e mensagens lindas!
Livro pequeno mas que joga muito na nossa cara como dois tapas, um de cada lado para não perdermos o equilíbrio. Suas lições são apresentadas em cinco capítulos:

1? capítulo: Conheça a si mesmo, suas vontades e seu propósito.
Todos ao seu redor terão opiniões, conselhos e expectativas sobre você. Não são aos outros que você deve satisfação, mas apenas a você mesmo!
Permita-se tentar e errar, tenha gentileza, paciência e coragem!

2? capítulo: As imprevisibilidades que existem nos caminhos da vida.
Todo caminho nos leva a um destino, mas como já foi questionado por Lewis Carroll, se não sabemos a qual destino queremos ir, não importa qual caminho seguimos, não é mesmo?
Ele nos apresenta os questionamentos sobre o quanto mudamos com o tempo: iniciar aquela faculdade mas perceber que não é o que você quer para sua vida no decorrer do curso; o desgaste de um relacionamento, o tempo nos muda individualmente, imagine a relação entre casal? As duas pessoas que se uniram anos atrás, não são mais as mesmas que estão juntas hoje e as vezes, é preciso reconhecer que nesse novo tempo, não são mais compatíveis. Perceber que tudo dura o necessário e provavelmente, aquela escolha não será eterna (como já nos diz o título) para sua felicidade e realização de sua vida!

3? capítulo: Muitos tentarão te mostrar o que é o melhor para você, mas ninguém além de você poderá ter certeza do que é!
Por meio de uma curta fábula, Lüc nos faz lembrar de quando nossos pais nos ensinavam os parâmetros de certo e errado mas também nos lembra que independente do que disserem, só nós mesmos saberemos o que nos faz bem ou não, o que nos leva ao sucesso e principalmente, o que consideraremos o sucesso em nossas vidas.

4? capítulo: O que mais me trouxe lição no momento que estou!
Por mais que não seja a nossa vontade, o caminho transforma nosso destino! Criamos sonhos ontem que quando paramos para prestar atenção, vemos enquanto lutamos para conquistá-los que já nos transformamos e automaticamente, nossos sonhos já não são os mesmos.
Aceitar que talvez onde se encontre hoje não é seu objetivo, mas reconhecer que não está mais no mesmo lugar que ontem já é um obstáculo superado e tanto!
Verá pessoas, lugares, família, projetos passando por você, que quando notar já se foram, não farão mais parte de seu convívio, mas que com certeza deixarão cicatrizes ou memórias carinhosas, que temos que abrir mão, deixá-las ir, só assim seremos capazes de abrir espaço para o novo!

5? capítulo: Aprender a dar valor ao caminho já trilhado, mas atenção quando estiver andando em círculos, para então trocá-lo! Vale a pena tentar coisas novas, as vezes o descobriremos enquanto já o caminhamos.
E então, o autor encerra com aquela ideia blasé e muito verdadeira de que todo fim é um recomeço também!

Jess 15/12/2023

Livro sensível e lindo
Amei a leitura desse livro! É super leve, fluída e recheada de lindas ilustrações. Me identifiquei muito com os processos que o autor traz. É uma escrita muito acolhedora, embora um pouco clichê em alguns momentos rs.

Cintia.Peruci 22/12/2023

Bonito.
O Livro é lindo, as ilustrações são encantadoras e as frases de efeito são perfeitas para postar nas redes. Mas achei que os textos em si foram muito bobos e o livro todo em si não tem uma linearidade de temas. Senti que li apenas um desabafo do autor - e tá tudo bem. Só esperava algo mais... inspirador.
No mais, é um livro leve e legal de ter, dá vontade de arrancar as ilustrações e fazer vários quadrinhos e pendurar pela casa.

1 | 2 | 3 | 4