The Running Grave

Robert Galbraith

Resenhas - The Running Grave

A.Paula.Sz 11/05/2024

Melhor livro da série!!!
E esse final de deixar os fãs atordoados? ???
Socorro J. K. Rowling, não faça isso com a gente! ?

Ivi 12/03/2024

O MELHOR!!!!!!
Em absoluto e com tranquilidade, o melhor livro da série.
Devorei as páginas e tive prazer em fazê-lo.
Que triste foi chegar até as últimas páginas sabendo que terei que aguardar para ler o próximo... Mas muito feliz pois sei que a próxima aventura promete muita coisa boa!

Tama 31/01/2024

O melhor da série até agora
Fluido, cativante, enigmático.
Como uma história de detetive deve ser.
Os personagens Strike e Robin interagem muito bem, após algum tempo você até começa a crer que são pessoas reais.
Afinal, é assim que deveria parecer.

Gu Vaz 01/01/2024

Religião é poder sobre o outro
O caso mais perigoso e complexo da dupla Strike e Ellacot. É incrível como essa série está numa crescente tanto no desenvolvimento dos personagens quanto nos novos casos que entram; particularidades dos terceirizados e finalmente o estabelecimento dos reais sentimentos que a dupla suprime.
Aqui, a igreja universal humanitária se impõe cono um desafio que ultrapassa apenas a razão e parte para um fanatismo mais perto da lavagem cerebral que qualquer coisa que Robin e Cormoran já presenciaram.
As passagens da Robin são incrivelmente claustrofóbicas e angustiantes, paralelamente acompanhada das partes de Strike, tão interessantes quanto. Ambas revelam o quão perigoso a religião pode ser nos dias de hoje, atrelada principalmente ao capitalismo, mesmo aquela que se pressupõe menos ortodoxa.
O avanço das investigações revela um lado ainda mais sombrio, uma verdade tão óbvia e ao mesmo tempo facilmente deturpada, sob camadas de cinismo e do forte desejo em ter poder sobre as outras pessoas.

Andreza.Bessa 17/12/2023

O melhor da série...
História muito bem desenvolvida, envolvente desde o início, super diferente dos anteriores, o mistério não se desenvolve em torno de uma morte.
De longe meu favorito da série.

Paula Lomanto 19/11/2023

Não consigo entender porque os diálogos dos personagens não principais são escritos tentando emular falas "de rua" e sotaques. Isso faz a compreensão ficar HORRÍVEL! Nem todo leitor conhece dialetos ingleses. Não estou me referindo ao uso de gírias e norma não culta da língua, isso tem como escrever de acordo com GRAMÁTICA e ter sentido pro leitor cujo inglês não é língua materna. O caso aqui é o autor sair completamente dela. Sinceramente, isso fez o livro ficar extremamente cansativo. Deixe maneirismos para os atores da adaptação em série de TV. É o preço que se paga pela tradução demorar a sair. Mas pelo amor de deus, não é possível que um editor não tente argumentar que assim fica uma merda. Tá na hora de parar de dar carta branca para " o autor".

Sue 09/11/2023

Não seria possível, ou seria?
Divido os livros em duas categorias, os que me entretém e os que me alimentam. E eu preciso e precisei das duas em diferentes porções ao longo da vida. Esse está na categoria dos que entretém. E a autora é ótima fazendo isso. São quase 1000 páginas em inglês que passaram voando. O pano de fundo são igrejas que exercem poderosa lavagem cerebral. O assunto interessante, é tratado com responsabilidade, mas superficialidade pela autora. Durante a leitura eu duvidei se aquilo que autora criou era suficiente para agregar seguidores em tão pouco tempo, mas vai saber se com o ritmo intenso de trabalho braçal de baixa complexidade, a constante repetição de mantras, o isolamento sem acesso a comunicação, os frageis laços afetivos, as punições, a alimentação pobre e os truques de magica não iam, tudo junto, acabar por me agregar nas fileiras dos fiéis também. A Idade Média com toda sua escuridão religiosa tinha vários desses elementos. Mas isso é um livro, não um artigo cientifico também. Calma lá. Há inegavelmente muito valor na arte que se comunica com multidões. Obviamente vai passar por lugares comuns, vai seguir fórmulas conhecidas e vai ter o caricato tão irritante "bem e mal", mas comunicar claramente contando histórias, passando mensagens e tocando pessoas (e tantas pessoas), tem um valor artístico precioso que as vezes apreciadores de livros, musicas, filmes ditos "dificeis" não conseguem ver. Mas arte que não se comunica com ninguém, que não interessa a ninguém, que ninguém entende pode só ser arte arrogante e umbilical. Os livros que entretém, de grande alcance talvez não te ensinem profundamente nada, mas te mantém sadio. E viva a J. K. Rowling e o seu absurdo talento em entreter.

Bruno 31/10/2023

Como todos os livros da série, a história é muito boa, e nos prende do começo ao fim. A autora sabe trazer temas originais a cada nova investigação de Strike, o que tira um pouco da saturação de um thriller policial típico. Porém, pelo grande número de personagens envolvidos nesta história, ficou um pouco mais difícil de acompanhar a linha de raciocínio para resolver o caso. Recomendado para qualquer fã de Cormoran Strike.

Nessa Lovegood 22/10/2023

Melhor livro do Strike até agora!
Tenso, surpreendente, romântico, incrível... Foi muito além do que eu esperava... E olha que a expectativa já era alta. Sério, estou sem palavras! Não vejo a hora de ler o próximo...

Marcela 16/10/2023

INTENSO! Louco e Maravilhoso!
Não tenho palavras para descrever o que foi a leitura de Running Grave. Nunca um livro me despertou emoções tão intensas: ansiedade, medo, euforia. Todos os livros da série Strike são impecáveis, mas neste autora se superou de uma maneira extraordinária. Com certeza é um dos melhores livros que já li, e o FINAL!!! Preciso da continuação pra ontem!!!
Prel-chan 02/01/2024minha estante
Não vejo a hora de sair aqui no Brasil.
Mal posso esperar ?

romulo89 11/01/2024minha estante
Estou ansioso desde que lançou, infelizmente não domino tão bem o inglês. Só resta esperar sair a tradução. Eu gosto de todos os livros da série Strike.