Livrai-nos do Mal

Livrai-nos do Mal Rose Wilding

Resenhas - Livrai-Nos do Mal

Leticia Dourado 16/10/2023

Jamie Spellman se não tivessem te matado, eu certamente faria esse serviço a humanidade AHAHAHAH (não é spoiler).

Brincadeira a parte, que leitura gostosaa! Foi ótimo acompanhar como cada mulher teve sua vida impactada de forma extremamente negativa pelo Jamie, e como isso culminou na fatidica noite de seu assassinato.

Recomendadoooo check!

marina516 15/02/2024

é um bom thriller! nada muito impactante mas daquele estilo: o principal detalhe só é revelado no final, mal dando oportunidade pro leitor adivinhar. a leitura as vezes ficava cansativa, porém as personagens são cativantes e todas com uma história própria. ir descobrindo os podres do jamie foi mais chocante que o plot ksksks
evie 15/02/2024minha estante
queria q tivesse mais explicações sobre o jamie

_lendoemsaturno 29/04/2024

Livrai-nos do mal.
"Nunca senti tanta raiva quanto naquele momento, em que ele tentava me convencer de que eu não sabia mais o que era real e o que não era."

É um livro de suspense muito bem escrito, como a autora disse nos agradecimentos ela tinha sete mulheres, uma cabeça decepad@ e um sonho haha e não é que ela entregou absolutamente tudo na história, leitura super fluída, rápida e instigante, você começa a ler e quando vê já devorou metade do livro, os personagens, enredos e tramas bem construídos e desenvolvidos, os capítulos intercalados mostrando o ponto de vista de cada uma e alternado entre passado e presente não deixa a leitura ficar tediosa e dava possibilidades pra criar teorias da possível assassina, e falando nela, essa aí foi bem mastermind no final, não desconfiei em momento algum e fiquei surpresa até, e pra finalizar o Jamie teve uma ótima construção, é um personagem que consegue despertar muitos sentimentos no leitor durante a leitura, lúcifer correu pra esse aí andar, durante a leitura dava pra sentir a maldade e ruindade do Jamie, novamente é um personagem bem construído, e só de pensar que existe Jamies no mundo real é assustador, e agora finalizando mesmo, no geral eu gostei bastante do livro e do desfecho final, livro mais que recomendado.

ps: eu também teria tomado a mesma decisão da Nova. :)

mah :) 25/01/2024

Meu primeiro suspense do ano e foi um grande acerto, descobri esse livro por acaso e já amei a sinopse, felizmente, o livro entregou tudo que prometeu!

A história de sete mulheres que tem suas vidas entrelaçadas e arruinadas pelo mesmo homem: Jaime. E num quarto de hotel, temos todas elas reunidas e a cabeça dele. Desde o primeiro capítulo, o livro já nos oferece uma narrativa movimentada, com muitos detalhes e um mistério no ar. Tudo isso se encaixa e funciona muito bem ao decorrer dele.

A história é muito envolvente e instigante, não consegui parar de ler até descobrir o que o Jaime tinha feito para cada uma daquelas mulheres, e cada vez que eu descobria, sentia que iria passar pano completamente para quem quer que tenha cometido o crime. Todas as sete tiveram histórias muito impactantes, difíceis e traumáticas, mas não faltou desenvolvimento em cada uma delas. Aos poucos, as peças foram se encaixando perfeitamente com uma escrita fluída e viciante.

Outro ponto importante para ressaltar é que não é um livro fácil de ler no sentido de ter muitas cenas sensíveis. Senti que a escritora conseguiu trabalhar bem os temas com bastante delicadeza, porém, é importante estar ciente de tais gatilhos para não se surpreender quando acontecer.

O final da história levou o livro ao ápice, apesar de ter achado que faltou um pouquinho mais de dificuldade para descobrir quem tinha feito o que fez, ainda assim foi ótimo e não deixou pontas soltas. Gostei bastante da leitura e recomendo.

Thais Caroline 24/03/2024

Rom Pom Pom Pom?
Até que ponto um homem pode acabar com a vida de várias mulheres e sair impune?
A narrativa da autora é bem desenvolvida mas senti que faltou um pouco mais de mistério, aproximadamente na página 250 já da pra saber quem foi que matou o Jamie.
De qualquer forma, vale a pena a leitura e os sinais de manipulação que algumas pessoas sofrem sem perceber.
Como diz o ditado, olho por olho?

lilly 03/04/2024

Esperava tanto...
Muitas coisas para falar deste livrinho.

Começando pelas partes boas, achei o tema muito criativo e a forma como a autora conta a história é bem fluída, o que foi me motivou a não desistir.
A trama das personagens me pegou, fiquei comovida demais pelo que aconteceu com cada uma e com um ódio fodido do Jamie, que ser humano desprezível.

Agora falando do que não me agradou. Ao mesmo tempo em que achei que a autora escreve de forma fluída, tiveram vários momentos em que ela descreveu tanto as ações dos personagens que me irritou.
Eu amo quando livro aborda mais de um ponto de vista, mas aqui me senti muito perdida, precisando voltar no começo várias vezes para lembrar quem era quem e qual era a descrição física.
Também achei o livro raso, foram tantas tramas abordadas sem profundidade e algumas representações pareceram forçadas para mim.
Estava com muita expectativa para o final, que foi mega corrido, previsível e mal desenvolvido na minha opinião.
AliJu 03/04/2024minha estante
Acho que vou empurrar para uma lista de talvez kkkkk Já tenho muita coisa com potencial 3 estrelas para ler ?

lilly 04/04/2024minha estante
melhor kkkkkkk, e vai sem muita expectativa

Dilla.Martins 19/02/2024

Muitos personagens
Muitas pessoas na história dificulta um pouco, perderam muito tempo nos capítulos e no final foi tudo muito rápido. Poderiam ter aprofundado mais os fatos finais.

evemm 21/03/2024

Livrai-nos do mal
Juro, que livro bom. Não pensei que iria me aprofundar tanto na leitura, me prendeu muito, as cenas foram bem escritas, fiquei querendo saber mais a cada capítulo que seguia, cada mulher teve uma experiência diferente com ele e foi bem desenvolvido, gostei muito. No começo já suspeitava de uma, mas nao imaginei que seria de fato kkkkkkk enfim, leiam, vão se aventurar na leitura e não vão se dá conta de que vai estar na metade do livro de tão empolgante. As coisas que elas passaram e todas as manipulações que tiveram foi difícil não ler e não abraçar cada uma, mereceu o fim que teve.

Letlivros 26/10/2023

Aquele livro em que você passa pano pro que aconteceu ?
Uma cabeça está no meio da sala, sete mulheres que querem justiça, mas somente uma teve a sua vingança. Essa é a premissa do livro e eu fui facilmente convencida a ler só por causa disso.

Ao longo do livro conhecemos um pouco do passado de cada uma e também os motivos que levaram elas a desejar aquilo.

O fato de ter uma policial investigando a história tornou o livro melhor ainda. Confesso que fiquei querendo mais livros dessa detetive.

Por ter vários pontos de vista, você vai ficar curioso pra saber o que realmente aconteceu e vai te fazer criar várias teorias

Tiveram momentos mais lentos no livro, onde há descrições em excesso, mas mesmo assim eu achei impossível largar essa história. Foi um livro que me prendeu do início ao fim.

Vale ressaltar que o livro tem vários gatilhos e cenas pesadas. Então cuidado se você for sensível com alguns assuntos, principalmente relacionados com v10lenc1a.

Cada capítulo me fazia trocar de opinião em relação ao culpado, mas o desfecho do livro foi perfeito. Leia esse livro se você gosta de criar várias teorias lendo suspenses.

Lulu 23/01/2024

Aprovado
Gostei bastante, primeiro suspense do ano. Uma dica é fazer anotações sobre as características e coisas que aconteceram com cada personagem, porque são muitos kkkkk. Única coisa que me decepcionou foi o final, esperava algo muito mais impactante

Jaderson.Felisberto 26/09/2023

7 mulheres e 1 homem morto. (não é spoiler)
Que livro gostoso, aqui temos aquele suspense thriller, pra quem gosta de anotar os nomes dos personagens, fazer marcações no livro, colocar post it, marcar as fotos com barbante. Literalmente uma história construída sobre o sofrimento de 7 mulheres que sofreram algum abuso por parte de Jamie.
E durante todo o livro vamos vendo os abusos horríveis que Jamie causou a elas ( e serio da vontade de dar uma bicuda na cabeça do Jamie).

Temos a ex, a esposa, a viúva, a adolescente, a figura materna, a amiga brasileira e a jornalista.

E a autora não contente com todo este enredo ainda coloca personagens secundários que incrementam a nossa dúvida de quem poderia ter matado de fato Jamie. ( não é spoiler pois o livro começa com esta cena).

*O mais importante do livro é que a última página tem fontes de apoio para melhores que sofrem de algum abuso na vida real, eu achei isso muito importante e gostei desta iniciativa.

clsiro 18/01/2024

Levítico 24:19-21; olho por olho.
?livrai-nos do mal foi meu primeiro suspense do ano, e mesmo que eu tenha demorado um tiquinho pra ler ele gostei muito da experiência!
essa é uma história com muitas camadas e o plot foi incrível (de verdade eu não esperava que tudo fosse acontecer exatamente da forma que aconteceu). achei a complexidade das personagens muito bem ambientada e gostei muito de como a maternidade sempre esteve ali mesmo que de formas diferentes.

?Oculum pro oculo, dentem pro dente?.

bela 05/01/2024

Meu deus? o que foi isso? que loucura! história mega pesada, mas mt envolvente e impossível de parar de ler. só não dou 5 pq tem pontos confusos e que podiam ser melhor explorados, mas como é narrado por 7 mulheres entendo que seja difícil.

Melsb 04/03/2024

Ultimamente, eu tenho me vestido para vingança
O final, o final
automaticamente começou a tocar vigilant shit na minha mente.
passei muita raiva lendo, a história de algumas mulheres meio que ficaram em aberto, mas o enredo te prende, no final.

Me sigam no Instagram @apaixonadapo 30/10/2023

Livrai-nos do Mal
Fim de 1999 e fim de um milênio, e lá estão sete mulheres reunidas em um quarto de hotel, ao redor da cabeça decapitada de James Spellman.
Todas elas tinham motivo de sobra para terem cometido o crime, mas apenas uma o fez. Mas qual delas? A esposa, a tia, a amiga e fiel escudeira, a amante, a apaixonada...
E para elucidar este assassinato, teremos a investigadora Nora, que por mais que avance nesse caso, mas ela tem a certeza de quem o fez, acabou livrando o mundo de um grande mal...
Minha opinião:
Para iniciar já aviso que o livro contém diversos gatilhos, como relaciomento tóxic0, violênci4 psicológic@ e abuso sexu4l.
A autora aborda temas importantes que inúmeras mulheres, homossexuai8s, trans, sofrem no dia a dia, como preconceitos, assédi0 e o fato da maioria das vezes, serem taxadas como culpadas, quando homens acima de qualquer suspeita do tipo bonito, bom marido, bom pai, religioso, ótimo profissional e melhor amigo, cometem contra uma de nós, e por saberem que na maioria dos casos, sairão impunes.
Mas essas sete mulheres unidas em uma rede de apoio e mesmo sabendo que uma delas pode ter cometido um ass4ssinato, ninguém solta a mão de ninguém. E no decorrer da leitura vamos conhecendo o passado de cada uma, e o que as levou a quererem vinganç@. Até eu quis ter tido a oportunidade de ter feito esse homem pagar rsrs
A narrativa flui bem, apesar de no início ter ficado um pouco confusa com tantos nomes, mas no decorrer da leitura me familiarizei com essas personagens e fiquei muito curiosa para saber quem foi que colocou o Jamie no lugar dele!
O que me incomodou além dos inúmeros nomes, foi o fato de algumas personagens terem sido pouco aproveitadas e alguns fatos que faltou um pouco mais de abordagem.
Mas no todo, recomendo a leitura e quem tem problemas com os gatilhos mencionados, vai com calma... O tema é bem pesado.