Livrai-nos do mal  (eBook)

Livrai-nos do mal (eBook) Rose Wilding

Resenhas - Livrai-Nos do Mal

Mika 05/06/2024

No início demorei entender quem eram as personagens e tive que fazer notas. depois disso, ficou mais fácil ler.
como eu odiei o Jamie desde o primeiro momento? parece que eu sentia a dor de cada mulher e torcia para que todas tivessem matado (não é spoiler) ele e saíssem impunes ? leitura rápida, mas a escrita, por não ser linear, me deixou um pouco confusa até pegar o ritmo.

Terê 03/06/2024

Recomendação com ressalvas
Um livro muito bom, porém dou uma nota 4 e não 5 foi pela quantidade de personagens. Acabei tendo que fazer muitas marcações para me recordar quem era quem e isso acabou até retardando um pouco a minha leitura, vez ou outra precisava voltar em algum capitulo para recordar quem era “fulana” e qual era o vínculo dela com o Jamie. Mas pouco mais da metade do livro já estava vinculando todo mundo e deslanchei na leitura.

De fato quando você vai conhecendo as personagens, dá pra imaginar vagamente quem poderia ter matado ele, mas mesmo assim gostei do livro e do desfecho dele. Recomendo a leitura porém com as ressalvas de uma quantidade enorme de gatilhos e que é preciso ter cuidado com a leitura. Importante que no final dele está listado algumas fontes de apoio para caso alguém necessite, como o Centro de Valorização à Vida, por exemplo.

Jamily.Gervasio 03/06/2024

É primeira vez que tenho contato com a escrita dessa autora e adorei, é linda e tão detalhista. A narração em terceira pessoa é um aspecto muito interessante no livro, se pegar bem as minúcias dela é possível pegar referências evidentes do plot final.

Vou ser bem realista fiquem bem mais interessada pelas mulheres em si e suas histórias do que o assassinato. Se a busca pelo assassino fosse mais interessante o livro seria melhor.

É um livro muito cruel e realista. James é asqueroso e infelizmente uma boa representação de várias homens da vida real. Meus sinceros sentimentos a todas as mulheres que se relacionaram com um homem parecido com ele.

Letii.Lauxen 02/06/2024

Mais uma vez sendo cadelinha da Bel e lendo por indicação
Achei o livro bem construído, desde o detalhe da página da bíblia até a resolução de quem foi a culpada. Admito que em determinada parte do livro o leitor já consegue imaginar o final, mas mesmo assim a forma como uma coisa levou a outra me surpreendeu.
Terminei o livro me questionando sobre muitas coisas

Becca Rodrigues 31/05/2024

Impactante...
Um ótimo livro, te faz querer descobrir o final (mas não com aquela rapidez enorme pro plot), o plot não é de cair o queixo mas cumpre sua função e é coerente. De qualquer forma, te mantém interessado e isso para mim já vale.

Sobre a história: Acho é pouco o que aconteceu com Jamie, nunca vi um ser humano tão deplorável e desperdício de oxigênio na minha vida.

eliza.strege 31/05/2024

Achei um livro interessante, nao chega a ser incrível nem nada mas deu pra me sentir entretida, talvez eu estivesse de ressaca literaria e por isso o comeco foi dificil mas nao sei dizer.

monnieloa 31/05/2024

Livrai-nos do mal.
"Quando também alguém desfigurar o seu próximo, como ele fez, assim lhe será feito:"
Levítico 24:19.

O livro conta a vida de sete mulheres envolvidas no assassinato de um homem que desde a sua primeira aparição na história, mostra ser extremamente egocêntrico e manipulador. Nas narrativas, podemos ver qual é a relação de cada uma com ele e suas motivações para cometer o assassinato.

A história aborda muitos assuntos importantes; confesso que me senti péssima lendo alguns capítulos, pois me colocava no lugar de cada uma delas. A escrita da autora me envolveu em algumas partes fazendo eu me sentir como uma parente ou amiga das personagens.

Na maioria dos livros, gosto quando há narração de mais de uma pessoa, mas como neste havia oito narrações diferentes, me senti meio confusa para lembrar de cada história. Fiz até uma listinha que me ajudou a descobrir qual delas conseguiu fazer sua justiça. Inclusive, gostaria muito que a autora tivesse dado um foco maior às reuniões em que elas planejavam a vingança contra ele.

Estava super ansiosa para ler este livro desde a primeira vez que soube dele. Achei alguns capítulos um pouco enrolados, o que fez eu não me envolver totalmente na história. Admito que esperava um final mais impactante, mas continua sendo um livro que eu recomendaria para outras pessoas por abordar, mesmo em uma história fictícia, temas tão presentes na sociedade. ?

Clara2852 29/05/2024

As sete mulheres cheias de personalidade que fazem esse livro acontecer morrem a cada passo em que a trama se desenvolve e nós, leitores, morremos junto com elas.

a figura de jamie já é apresentada como um homem repugnante, mas, inicialmente, parece somente um homem egocêntrico e tirano comum, um que já encontramos diversas vezes ao decorrer da vida. no começo a raiva se dá pela familiaridade da injustiça. conforme a história se desenrola o que aparenta é que cada uma dessas moças o conhecem perfeitamente bem e que sabem onde estão pisando, porém, conforme os fatos vão se expondo, descobrimos que, na verdade, jamie é uma figura completamente desconhecida por todas e nem mesmo o leitor consegue entendê-lo de forma completa, mas enxergamos a crueldade em cada uma de suas atitudes.

as marcas irreparáveis que ele deixou em cada uma delas nós faz querer entrar lá dentro e decapita-lo mais uma vez e mais outra e mais outra. até que a morte desse homem ocorresse, muitas outras tiveram que acontecer.

quanto a escrita, sem igual! envolvente, fluída, deliciosa! li esse livro em dois dias e teria lido em um se os compromissos da vida adulta não me chamassem. a autora sabe criar um cenário de tensão e curiosidade, a construção sentimentalista e o desenvolver de cada uma das meninas é incrível e muitíssimo humano. com certeza procurarei mais obras dela para acompanhar!

b.menezes18 29/05/2024

Eu confesso que achei que seria melhor, eu realmente tava esperando que esse livro fosse nota 10, ele teve o que merecia e deveria ter sofrido muito mais, não desconfiei que foi ela que fez. Os capítulos são rápidos, a leitura é fluida, mas não acho que mereça 5 estrelas, falar que foi um livro que me prendeu e não consegui largar, seria mentira, com certeza esse livro tinha um potencial bem maior.

Camila.Oliveira 29/05/2024

Sete mulheres tinham seus motivos para querer ver Jamie Spellman morto, mas uma delas realmente o matou. Agora, reunidas secretamente em um quarto de hotel, fitam a cabeça decapitada dele em cima da mesa, em cima de uma passagem bíblica que falava sobre "olho por olho".

Passando pela vida delas, Jamie conseguiu deixar a sua marca, negativa, em cada uma:

A esposa, que todos achavam que tinha o casamento perfeito e feliz ao lado dele;
A adolescente, que se apaixonou pelo cara errado e pagou por isso;
A ex, que esconde um segredo que a consome tanto quanto a bebida na qual desconta seu sofrimento;
A jornalista, que também comeu o pão que o Diabo/Jamie amassou e por isso resolveu reunir todas;
A colega de trabalho, que descobriu do pior jeito que ele não era seu amigo;
A amiga, que vivia seu luto e continuou vivendo depois de conhecê-lo;
E a mulher que o criou, que ao meu ver é a que menos teria motivos para acabar com a vida dele, mesmo que seu motivo possa ser bastante subjetivo.

Todas essas mulheres teriam motivos muito fortes, caso decidissem matá-lo, um crime totalmente passional.

A história nos joga na cara o quanto o machismo ainda é escrachado, o quanto muitas mulheres sofrem todo tipo de abuso e violência e são silenciadas, quando tem a coragem de denunciar.

Em termos de história e conteúdo, algumas pontas ficaram soltas, poderiam ter sido melhor finalizadas, mas o livro me prendeu apesar dessas falhas.

Esse livro tem muitos gatilhos: abuso sexual, violência doméstica, violência psicológica, pedofilia, alcoolismo, e não é recomendado para pessoas sensíveis.

Lexie 28/05/2024

Eu passo pano
São 7 mulheres que sofrem demais na mão de 1 desgraçado. Morrer pra ele foi muito pouco.

Mas o importante é isso, se livraram do mal. Já foi tarde inferno de homem!

koegabs 28/05/2024

Esperava mais?
Esperava mais? A história nos envolve, emociona, engatilha, mas nos deixa querendo algo mais (achei sem sal). Poderia ter tido um super plot no final. O que tiro de ensinamento é: remédio para doido é doido e meio.