Vozes Amarelas

Vozes Amarelas Monge Han

Resenhas - Vozes Amarelas

tefa.alves 06/05/2024

Sobre vozes amarelas
Que livro lindo e sensível, li por indicação de uma amiga pois queria começar a ler mais quadrinhos e esse foi um dos que favoritei. Eu super recomendo!! Deveria ser obrigatório como leitura dentro da sala de aula!!

Giovana Monteiro 08/04/2024

Representatividade de uma forma didática
Esse livro deveria ser abordado nas escolas, o autor conseguiu trazer para a gente de forma leve mais tocante diversas formas de preconceitos que as vezes no nosso cotidiano presenciamos e não sabemos o quanto isso pode afetar o outro.
Uma leitura importante e tocante.

Rafaelle 08/04/2024

Meus amigos, que livro!!!
Que livro ESPETACULAR, o Monge merece muito mais! Já tô querendo mais livros dele ?
Primeiramente, eu não sabia qual era a história dos três olhinhos e eu achei ela tão linda e tocante quando a li que quase chorei, sério!!!!
Desde o início o livro já pareceu quase um diário, sabe? Sempre falando com o leitor, e fazendo com que o leitor crie laços com o autor.
Segundamente, todas as histórias são incríveis desde a vinda da avó do Monge pra cá, como a vivência da mãe dele na escola, a descoberta da sua sexualidade, entre outras coisas mais. Mas a que mais me tocou foi a última, aquela que conta sobre a consciência da morte dos avós, a consciência da brevidade da vida.
No final me vi chorando muito às 7h da manhã ?, me senti conectada e com muita saudades dos meus avós, me senti compartilhando o mesmo sentimento de saudades e de desejo de querer saber mais sobre a vida deles.
Livro tocante demais, ele é bem curtinho e da pra terminar em um dia, acho que todo mundo tinha que ler esse livro, pq além de ter um conteúdo importante e sensível como o racismo velado a pessoas amarelas, há outros assuntos tão tocantes e expressados de forma única e linda!

Otavio113 21/03/2024

Vozes amarelas
Deveria ser um livro obrigatório nas salas de aula. É uma leitura sobre diversidade em tantos níveis, muito bom. Além das ilustrações maravilhosas. Amei.

Susanna 21/03/2024

Muito interessante.
Não tenho ancestralidade asiática, mas achei muito bacana entender mais sobre as motivações da migração, e tbm sobre essas questões tão importantes quanto o cotidiano da pessoa amarela na nossa sociedade. Um aprendizado que levarei pra vida. Li bem rapidinho, o livro é bem fluido e gostoso de se ler.

Mari Noguti 25/02/2024

Representatividade amarela
Você já sentiu que não era bem vindo e nem fazia parte do grupo onde você vivia na escola e no trabalho?

Foi assim que aconteceu comigo, questionei muitas vezes o que havia de algo errado de ser diferente como o traço dos olhos, maneira de falar e muitos julgamentos alheios como eles pensam, de como sou a "mais inteligente", de como sou a "mais privilegiada", de como sou "mais japonesa do que brasileira".

Eu não sabia que era uma pessoa amarela até descobrir com meu pai para preencher os dados, e questionei: como assim sou amarela? Se sempre acreditei que era uma pessoa branca. Demorei muito pra processar, entender e ainda não via muitas referências de pessoas amarelas.

Até conhecer a Bruna @bruna.tukamoto , a que representa como referencia e preconceito amarelo. Aprendi a me defender de história, cultura e etnia.

Vozes amarelas nos é apresentado com traços únicos e muita sensibilidade da vivência de pessoas amarelas. Monge Han ilustra e desenvolve todo o processo do significado dos três olhos, o que achei genial e pude sentir ali dos sentimentos que os personagens perpassam.

É uma história em quadrinhos coletados por 5 histórias tocantes o que me fez identificar e pensar que a gente precisa manter nossa história viva e respeito.

Se você procura ou deseja conhecer sobre racialidade, vivência e cultura, este é pra você, e serve para todas idades.

whoishellen? 19/02/2024

Um livro extremamente necessário para abrir ainda mais nossos olhos e mentes sobre um assunto conhecido, mas que não tem tanta repercussão como deveria.

Hael 09/02/2024

Lindo e Sensível
Mais um livro que li por conta do meu namorado e mais um livro que eu AMEI.
Tinha me interessado pela capa LINDA e pelo título super interessante, a introdução foi ótima (me fez querer mais não ficção) e os quadrinhos são perfeitos, me despertou muitas emoções. Um trabalho incrível e importante, todo mundo deveria ler Vozes Amarelas!.

dorameiranordestina 23/01/2024

A importância de discutir a identidade amarela no Brasil!
Vozes Amarelas é uma HQ muito importante que nos incentiva a repensar o binarismo de raça brasileira, imigração e construção de identidade asiática. Tem muitas histórias autobiográficas e que tocam o nosso??. Creio que qualquer pessoa amarela (e racializada) se identificará com cada quadrinho.

Bia Amaral 07/01/2024

Lindo e delicado
Fico tão feliz vendo vozes amarelas (kkkk) tendo cada vez mais impacto na literatura nacional!! Monge Han consegue trazer beleza e sensibilidade com ilustrações cheias de significado, fiquei muito feliz de conhecer essa obra!

Hiddenmoonlight 02/01/2024

Necessário
Nada mais importante do que ouvir as vozes daqueles que mesmo que estejamos próximos dia após dia, não damos atenção. Uma arte linda e uma escrita fluida.

isabollha 26/12/2023

Necessário!!!!
Me emocionei, me identifiquei, me revoltei e fiquei maravilhada com a beleza (poética e estética) desse livro ??

a verdade é que se sentir representada é bom demais ne?

de uma criança amarela pra outra: mt obrigada monge han

Helo 22/12/2023

A arte é maravilhosa e as histórias são muito sensíveis e ajudam a entender melhor algumas questões pelas quais pessoas amarelas passam no Brasil. Só gostaria que fosse maior, com mais histórias.

beaakemi 18/12/2023

Transformação ?
A narrativa do quadrinho ilustrado (aliás, ilustração maravilhosa) pelo Monge Han é super necessária e traz um debate sobre a identidade racial, a ignorância com as pessoas com ascendência asiática e os esteriótipos infiltrados sobre nós brasileiros amarelos.

Eu, brasileira amarela, me identifiquei em diversas páginas sobre como o meu inconsciente repulsava minha origem para ser aceita socialmente, ser tratada de maneira pertencente. Hoje enxergo como vivenciei as situações de ?micro agressões? cotidianas.

Vejo que é importante cada vez mais entender minha cultura para contribuir com o entendimento de quem eu sou e ter uma relação de paz com a minha origem. ?

?Sempre acreditei que o maior combate à ignorância é por meio da informação. Principalmente quando se trata da ignorância relacionada à raça, que é o que vivemos.?

sadbroccolitree 16/12/2023

A delicadeza que o Monge Han tem para criar suas histórias, e até os desenhos que ele faz são tão bonitos e poéticos que é impossível não se emocionar.