Tristeza

Resenhas - Tristeza

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luísa 12/05/2024

Lewis Carroll, corre aqui
Uma jovem acorda em um lugar escuro e frio, onde ela se sente envolvida por uma dor avassaladora. Perdida e sem saber onde está, ela não se lembra que já esteve ali antes. Agora ela precisa recuperar sua memória e descobrir como sair dali, mas esse será um caminho difícil, mas não necessariamente terrível...
No início, nada fazia sentido. No meio, parecia que eu estava no início. E no fim, parceria que eu estava no meio. Ou seja, esse livro é uma grande loucura sem sentido.
Quando eu li a sinopse, achei que a ideia de explorar a tristeza de uma forma diferente seria uma boa ideia. E para ser sincera, ainda acho que seja. Só não funcionou nesse livro.
A história é uma das coisas mais sem pé nem cabeça que eu já li na vida. Eu até entendo que a autora queria falar sobre abraçar a tristeza e sei lá mais do que. Mas pelo amor de Deus. Ficou péssimo...
A escrita não tem nada demais e não ajuda nem um pouco na compreensão do enredo, a história é fraca e totalmente jogada em meio a um monte de ideia maluca. A única coisa positiva nesse livro é que ele é curto e podemos sair do sofrimento que é lê-lo rapidamente.
Confesso que na verdade me senti atraída pela capa belíssima do livro (esse ponto eu admito), mas assim que comecei a ler percebi que a autora só achava que sabia o que estava fazendo. Porque claramente não sabia...
É realmente uma pena que uma ideia interessante tenha sido desperdiçada em uma fanfic depressiva de Alice no País das Maravilhas

Camila663 22/04/2024

Conto muito rapidinho de ler porém n foi pra mim uma leitura boa fiquei muito bugada em algumas partes n deu pra entender bem.

Raiane197 30/03/2024

De fato, uma tristeza.
Uma leitura estimulante sobre as inúmeras faces da tristeza. Escrita formidável e enredo interessante.

KaillanyMorais 24/03/2024

Um conto que apesar de curtinho, é super bem escrito. Apesar de a leitura ser um pouco confusa em alguns momentos. Gostei bastante e me identifiquei bastante também, recomendo.

Iasmin06 29/02/2024

Gostei muito do modo que a autora retratou o relacionamento abusivo com a tristeza, de que uma vez que entramos nesse mundo é difícil de sair e precisa de muita força de vontade para isso. É um conto curto e bem escrito, uma leitura rápida que me tirou da ressaca literária.

booksdrii 29/02/2024

Tristeza
Esse é um pequeno conto muito fluido e intenso. Ele nos prende desde o início, fazendo com que fiquemos curiosos para saber o que vai acontecer com a personagem e o que levou ela naquele local que tanto a incomoda, que também faz com que ela se sinta bem, de certa forma.

É uma obra que muitas pessoas vão se identificar, principalmente aquelas que são propensas a ficarem deprimidas de uma hora para outra durante a vida. Não importa o que essas pessoas façam, elas sempre vão acabar naquele lugar escuro, onde a dor não pode ser ignorada. E, sinceramente, eu acho que está tudo bem, mas ela sempre precisa encontrar o caminho de volta para os lugares claros e coloridos ? assim como nossa protagonista tentava fazer.

A relação da protagonista com a Tristeza, que nesse caso também é uma personagem, é bem colocada na história e os diálogos são muito interessantes.

Uma ótima obra, que termina sem ao menos percebermos ? quando vi, estava lendo a nota final da autora, que, aliás, é muito fofa.

Aik0 25/02/2024

TRISTEZA
Um conto bem curtinho sobre o reacionamente abusivocom a Tistezaa ( que se torna uma personagem nessa história). Infelizmente eu me identifiquei, é um conto bem fluído, e me faz pensar sobre quantas vezes falamos que não desejamos e não seremos mais triste, e as vezes, mesmo inconcientemente, retornamospara ela.

Achei a nota da autora fofa e facilmente seria amiga dela

mayasdo 25/02/2024

Tristeza?!
Eu não entendi muito no começo, por que começou me passando uma vibe de fantasia tipo alice no pais das maravilhas. Depois percebi que era uma metáfora para contar como uma pessoa desenvolve esse sentimento.
Admito que foi um pouquinho além da minha inteligência e me senti no escuro no quesito de conseguir entender claramente o que a autora dizia, mas como disse antes por minha culpa por que a escrita é muito clara em tudo e muito boa. Inclusive me lembrou um livro que eu li no wattpad muitos anos atrás quando eu tinha 14 anos e tava com depressão mas não por causa do tema do livro e sim o enredo meio fantasia misturado com realidade, e era o meu favorito.
Achei legal a história de ela ter um "romance" autodestrutivo com a tristeza, e tenho certeza que se a tristeza da vida real fosse uma mulher eu iria querer beijá-la também.
Ele é bem curtinho mas eu gostei muito, se fosse um livro maior ou tivesse uma saga com outros sentimentos eu com certeza leria.

laribks_ 21/02/2024

Amei a forma como a autora abordou a tristeza!! No início do livro eu tava fazendo várias alusões a Alice no país das maravilhas e Coraline, pois tem esse lado colorido e animado, mas no decorrer da narrativa fica sombrio e misterioso.
Adorei cada descrição feita e o sentimento que a leitura transmitiu.

May 13/02/2024

Estou tentando pensar em como expressar em palavras o que eu senti lendo esse livrinho, mas não estou conseguindo. Aquele negócio de "não sei falar, só sentir".

A tristeza foi muito bem representada e, no princípio, eu lembrei da música "Fundo do Poço", da Clarice Falcão, tratando do estranho conforto em estar quietinha na tristeza.

Uma leitura muito boa. Gostei muito. Mas já sabia que ia gostar, porque Vanessa tem sido minha escritora favorita do momento.

eujainara 30/01/2024

Adorei esse conto, sobre a tristeza, como a gente se afunda nela e torna ela uma amiga sem nem perceber ou saber que ela.

A parte do bolinho que a protagonista comeu e começou aquele momento de distorção de imagem em relação ao nosso corpo, me pegou demais.

3,8 ??

drewaftg 19/01/2024

Tristeza.
Esse é aquele tipo de livro que te deixa com um gosto amargo na boca e aquele sentimento estranho de ?eu não deveria ter me identificado tanto com isso?. muito bom

Biah 15/01/2024

Gostei da forma que o livro abordou o assunto e da forma que ele mostra como é possível a gente sair do fundo do poço, por mais difícil que seja

Rubya.Scarllet 08/01/2024

Tristeza! ?
A escrita da Vanessa é uma das melhores que eu pude ter a oportunidade de conhecer. Ela coloca elementos envolventes. Mesmo que seja um conto, você não se sente satisfeito e quer cada vez mais! Incrível, perfeito e com certeza um dos melhores que já li recentemente. Espero poder ler mais da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5