SOS Nerd a Bordo

SOS Nerd a Bordo Bruna Borges

Resenhas - SOS Nerd a Bordo

Karol.Ferro 02/06/2024

Tô obcecada
Eu amei demais o desenvolvimento dele, o quanto o Gui amadureceu e se tornou autoconfiante foi lindo, a Pérola se permitindo ser amada deu vontade de chorar várias vezes, e me poquei de rir do começo ao fim
NECESSITO de um livro do JP e da Manu, é questão de vida ou morte!!!
Único ponto negativo é que os capítulos são muito grandes e isso acaba deixando a leitura um pouco cansativa, de resto, tudo incrível

Caroline.Nacimento 01/06/2024

Leitura pra entreter, não tem nenhuma reviravolta surpreendente e inovadora mas em compensação você dá muuuuuuita risada kkkk.
Me lembra aquele filme da Giovanna Antonelli e do Reynaldo Gianecchini no navio kkkk só que mais besteirol e com uma mentirinha mirabolante kkkk.

Maria18897 28/02/2024

"Porque o sorriso dele me faz ter a sensação de uma estrela descer do céu e se iluminar apenas para mim, com um brilho exclusivo e particular."

Jana 18/01/2024

Poderia ser melhor?
Ja li outros livros da Bruna, e definitivamente esse não foi um dos melhores. Achei que poderia ter reduzido metade das páginas e tornado a história menos cansativa. Chegou no meio do livro e parecia que não tinha mais nada pra falar, sempre uma repetição, achei meio chato. Fora que senti falta de um desenvolvimento maior dos secundários, não fazendo deles os principais, só um pouco mais aparentes. Além disso, achei que as cenas de hot foram extensas demais poderia ter diminuído um pouco e focado em outras coisas.

Elle Dias 16/01/2024

Eu AMEI, ri horrores do começo ao fim, achei incrível a história, os personagens. Queria muito que tivesse um segundo livro contando a história dos secundários. Com certeza nota 10!!!!

Crislaine 29/11/2023

Eu juro que tentei.
O começo foi muito bom e achei que tinha muito potencial, mas se a intenção era não cair nos estereótipos da massagista tântrica, fracassou bastante. E não precisava de tantas páginas.

Nanda2508 15/11/2023

Fraco
No início achei que tinha muito potencial, mas a história se arrasta muito. Poderia ser finalizado com metade dessas páginas

lindaicouto 25/10/2023

QUE CASAL
Daria muito mais do que somente 5 estrelas pra esse livro, me prendeu demais tanto que não conseguia parar de ler até finaliza-lo. A história é engraçada, tem amizades verdadeiras, hot incrível e te tira boas risadas (muitas por sinal) achei muito bem desenvolvido a profissão de Pérola e finalmente um livro cujo é a mocinha que ensina prazer para o homem que é inexperiente no assunto sexual. Nota 1000000/10 , já favoritei!! claro que terá segundo livro, a autora confirmou a mim de que terá continuação, isso é bem óbvio quando se termina a leitura. 2024 promete para Manu e JP ein

Gente sério, leiam por que vocês vão se emocionar e ri muito, amei nostalgia que a autora colocou de RBD, só pensei que a Olívia iria passar pra causar algum rebuliço mas tudo bem, era pra ser uma história encerrada logo sobre essa traidora duas caras. Eles dizendo eu te amo, jg cuidando dela, gente todos os momentos românticos desse casal é de tirar o fôlego

Evellyn277 23/10/2023

Bom, mas muito grande
Adorei o fato de ser bem comédia pastelona de sessão da tarde misturada com romance +18 num estilo 50 tons de cinza. Bem o melhor dos dois mundos.

O que me deixou meio assim é que ele é bem grande e chega em um momento que você satura.

Tipo, nesse momento, eu tô tão cansada dele que nem consigo escrever uma resenha decente.

Mas ele é bom?

Nerd Descarada 17/10/2023

ATENÇÃO! Se você gosta de referências nerds (focada em Naruto, de uma forma tão boa que eu mesma quero entender todas) , romance bem desenvolvido, clichê invertido e um nerd GOSTOSO , essa deve ser sua próxima leitura!

Ninguém nem imagina o tanto que eu ri lendo esse livro , eu juro que minha querida barriga doeu de tantas vezes que o ato foi repetido. Mas eu não tenho culpa!

Simplesmente a Bruna escreveu uma comédia romântica incrível e com referências, apelidos, cenas e situações. Que qualquer um que me visse lendo , podia jurar que meu caminho era o hospício.

Mas além das gargalhadas gostosas , esse livro também foi extremamente bem desenvolvido. Derrubando tabus , tratando temas importantes com sensibilidade e sem deixar nunca a fluidez deixar de existir.

Foi muito bom ver o Guilherme se desenvolver entre as paredes do navio, se libertar de amarrase de marcas que um relacionamento tóxico (Olívia não tem salvação nem com terapia) , descobrir novos sentimentos e enteder que o amor não é o problema. A pessoa que não sabe te amar é que realmente o fator problemático.

Quis botar os dois num potinho e proteger do mundo. E ela escreveu tão bem que eu me apaixonei pelo pacote completo. Eles dois , os melhores amigos e até a "IA" atentada do navio!.

Foram quase 700 páginas que eu sequer reparei estar lendo , me senti uma tripulante do navio, vendo e sentindo tudo se desenvolver . Indico muito e tô doida pelos outros livros da Bruna!!

Carolina 15/10/2023

?? Você é meu control alt del.?
Como eu precisava de um livro bom como esse!!
Eu estava na fossa da ressaca literária quando vi um quote desse livro e corri pra ler? veio no momento certo!
Essa comédia romântica ganhou meu coração porque aborda vários temas que eu gosto de ler e tratou tudo com humor sem pesar o clima do livro. Os personagens são maravilhosos, cada um com uma personalidade única!
Enfim, o livro vai acompanhar a história da Pérola e do João Guilherme que se conhecem em um cruzeiro erótico e vamos acompanhar a Manu que é melhor amiga da Pérola e o João Pedro, melhor amigo do João Guilherme nessa aventura também.
Tudo começa com o nosso nerd preferido, João Guilherme pegando a noiva na cama com o seu assistente e pra piorar, com o casamento marcado para tipo, uma semana depois (se não me engano) e com tudo pago, lua de mel programada e paga!!! Mas nada que um melhor amigo não resolva, a lua de mel era para um cruzeiro erótico para casais, mas, não tinha mais casal, mas tinhamos um melhor amigo hahahaha JP e João Guilherme vão para o cruzeiro como um casal!
Pérola e Manu trabalham neste cruzeiro e tentam seguir a regra que funcionários não podem se envolver com tripulantes, mas tudo vai por água abaixo quando a Pérola confunde o Gui com um dos funcionários e vai pro quarto com ele, obviamente nada dá certo e ainda são pegos por Manu e JP hahahaha.
É aí que começa toda a confusão, os meninos vão fingir ser um casal meio liberal para que a Pérola ensine as táticas de sedução para o Gui porque eles chegaram a conclusão que ele só foi traído porque não sabia fazer as ?coisas direito? e, meu Deus, como é bom acompanhar isso hahaha.
A Pérola odeia mentiras e eles estão basicamente enganando ela e pra piorar a Manu descobre e vai fazer da vida dos dois um pequeno inferno. Vale ressaltar que a Manu estudou com eles na adolescência e era a famosa menina má que fazia bullying com os dois hahaha mas o JP é meio que uma paixonite e apaixonado até hoje por ela.
Mas tudo termina bem, a Pérola é uma ótima professora e o Gui um ótimo aluno. Ver os dois se apaixonando é muito bom, é muito real porque o livro é curtinho mas nada acontece correndo, até demora para acontecer, na verdade. A autora trouxe a vida real para os personagens e como foi gostoso ler isso.
No meio do livro vamos ver a Manu e o JP se aproximando e eu espero de verdade que tenha um livro dos dois porque estou carente das briguinhas deles!

Flávia_SDutra 22/09/2023

LINDO LINDO LINDO LINDO
Eu ri muito no início até a metade, chorei o final quase todo, que livro maravilhoso, me lembra meu namorado, ele sendo nerd como o Joca e eu também, vale muito a pena e está concorrendo ao meu livro favorito do ano

janainamcs 15/09/2023

O SOS era do nerd, mas também funcionou pra mim
Eu nem acredito que estou resenhado um livro essas horas, mas dessa vez não deu pra deixar pra amanhã. Porque foi bom. Não aquele bom que você diz por falta de adjetivo, mas aquele bom que você enche a boca pra dizer, aquele sabor delicioso de pudim feito pela vó no domingo.

Me identifiquei e aprendi com os personagens de um jeito gostoso. Me apaixonei pelo namoro alheio e tive meu coração partido mesmo sabendo o que estava por vir. Esperei a reconciliação como se fosse o drama de um amigo próximo. Como é gostoso sentir isso com um livro! Devorei o livro rapidinho depois de meses só acumulando poeira no aplicativo do Kindle. Agora, fico no aguardo do meu outro novo casal favorito. Um conto, um spin-off, uma folha A4 que seja, mas eu preciso de um pouco mais de João Pedro e Manu!

Kettelly0 07/09/2023

Incrível de bom!!!! ??
Maravilhosooo , super bem escrito e muito envolvente. De rir até chorar ?. Personagens tão mágicos e reais, que tu não quer que acabe nunca. O desenvolvimento dos personagens e a personalidade deles, foi mágico de ler . Cheio de referências maravilhosas . Muito hottt , e risadas , mas também sentimentos sérios e muito importantes. Sério, tava morrendo de saudades de uma comédia romântica assim, e essa foi certeira. Amei demaissssss ?????????