O Refúgio Sombrio Mari Cardoso

Resenhas - O Refúgio Sombrio Série Perigosos e protetores Livro 4

SheilaS.M 16/08/2023

O Refúgio Sombrio
Não costumo ler livros nessa temática, mas quando Mari Cardoso lançou "O Acordo Ardiloso", decidi ler e me vi envolvida com o livro. Sirius, com todo seu ar de mal, foi se rendendo gradualmente a Tatiana.
Foi uma experiência incrível ler sobre como Sirius, apesar dos traumas decorrentes da perda de sua família, não afastou Tatiana ao conhecê-la e como ele não negou os sentimentos novos e desconhecidos que surgiram em seu coração. Sentimentos há muito adormecidos desde a morte de seus pais.
Ainda mais emocionante foi acompanhar como Tatiana cuidou e nutriu, de maneira positiva, os sentimentos de Sirius. Ela superou o luto, confrontou seus medos e traumas, e confiou e dedicou sua lealdade ao homem que salvou e cuidou dela.
Um homem enigmático, vivendo recluso, encontra o amor. Uma mulher da Máfia Russa, cercada pela proteção de seu irmão, acaba sozinha e é salva por um homem que deveria tê-la eliminado. Sirius e Tatiana são duas almas que se apaixonam de uma maneira inesperada. Ele se torna o guardião dela, não sufocando, mas ensinando-a a viver e sobreviver, enquanto ele mesmo aprende a compartilhar seu espaço com outra pessoa. Por sua vez, Tatiana encontra refúgio e força nele, permitindo-a construir uma nova família.
A história é envolvente e cheia de ação, e os personagens são bem desenvolvidos e cativantes.

Anelisa.Marques 16/07/2023

SIRIUS E TATIANA
Estava muito ansiosa por esse casal, Sirius nos deu um gostinho com suas aparições em O Trato Impiedoso e nos deixou querendo mais.
Que delícia acompanhar a rendição do ?homem das montanhas? que Sirius é. Mesmo não entendendo seus sentimentos, ele segue em frente, cuida e protege Tatiana, até se envolverem romanticamente.
Também gostei muito da evolução dela, de patricinha protegida para uma mulher forte que sabe se defender sozinha.
O envolvimento do casal é muito bom de se acompanhar. Gostei muito da visita da família para o casamento.
Leitura leve e fluida. Recomendo!!

Gina Venâncio 17/07/2023

Como duas pessoas de mundos diferentes, de máfias diferentes podem ficar juntas? Um e assassino e recluso, outra uma garota sozinha no mundo pq perdeu seu irmão. Nessa louca mistura se encontram num momento em que ela seria morta, mas como o destino gosta de brincar, eles se olharam e sentiram uma forte atração. Sirius então levou Tatiana para seu refúgio e juntos lutaram pir um amor que nasceu no meio de uma tormenta. A Mari tem essa capacidade de juntar o impossível. Mais um livro maravilhoso para a conta dela. Amei.

Graci_leitora 16/07/2023

Incrivelmente apaixonante
Sirius nosso recluso da montanha se mostrou o mais apaixonado e devoto a sua amada. Foi uma delícia acompanhar o crescimento do casal e ver cada camada do malvadã0 caindo. Tatiana é uma sobrevivente que teve seu coração tomado de amores pelo seu grandão. O casal é lindo, o livro é tão perfeito que não dá vontade de parar de ler. Mais uma vez a autora foi perfeita.
Que venha o Cedric.

Carolina2390 03/01/2024

Sirius faz parte do grupo Devil's Right como líder de outra área. Ele é considerado como uma besta por sempre causar muitas mortes. Ao ter que descer de sua montanha para resolver problemas ele acaba conhecendo Tatiana Rostove, neta do líder da máfia russa. Ele precisava matá-la, mas não conseguiu e a levou para sua cabana na montanha.

Tatiana estava fugindo com seu irmão gêmeo, mas ele acabou morrendo e ela acordou num lugar estranho com um cara que não sabia se a mataria ou não. Ela precisava ficar escondida porque tinha gente procurando por ela e ela só não esperava se apaixonar por seu capitor e protetor.

Cris Ribeiro 21/07/2023

O Refúgio Sombrio
Um homem sombrio que vive recluso encontra o amor. Uma mulher da Máfia Russa que é super protegida pelo irmão se encontra sozinha e e salva por este homem que deveria mata-la. Sirus e Tatiana são duas pessoas que se apaixonam de uma forma que não esperavam. Ele se torna seu protetor mas não sufocando mas sim ensinando a viver e sobreviver e aprendendo também a dividir seu espaço com outra pessoa. Ela encontra nele seu refúgio e força para viver e construir uma família. Parabéns Mari Cardoso amei a história deles muito emocionante ?????????

Bruninha 21/07/2023

Favorito do ano
Amei demais esse livro, apaixonada por esse casal. Se tornou um dos meus preferidos. Para quem ama motoqueiros tem que ler a série perigosos e protetores.

Lua 30/09/2023

Tatiana e Sirius aquecem o coração, apesar de ter trechos mais pesados da história, o romance entre eles é leve e gostoso de ler, recomendadíssimo

Edna.Rodrigues 16/07/2023

O Refúgio Sombrio

Mas uma história maravilhosa da Mari Cardoso que me prendeu do início ao fim.
Amei conhecer a Tatiana e um pouco da história dela pena que o irmão não sobreviveu.
Apesar de pertencer a máfia russa a Tatiana é uma jovem inocente que perdeu os pais muito jovem e sendo criada por um tio ambicioso e o irmão mais velho ela sonhava com o dia que não precisava mais fazer parte daquela guerra sangrenta por poder entre os parentes .
Após um acontecimento em Nova York e ela passar quatro anos fugindo com seu irmão e perde lo ela vai nas mãos de um homem perigoso e mal, que não sabia se era seu algoz o salvador.
Sirius Stapleton, é um assassino, possessivo, perigoso e protetor, ele fará de Tatiana sua esposa e a protegerá com sua vida se preciso for.
Um casal bem construído.
Uma leitura interessante. Amei e recomendo.

Yasmin203 18/07/2023

Maravilhoso
Que livro incrível. Tatiana e Sirius são perfeitos juntos, a trama é envolvente, os personagens são bem desenvolvidos e a leitura fluída.

manubotelhos 18/07/2023

Sirius e Tatiana ???????
Quem diria que nosso ogro da montanha ia fazer massagem no cabelo e tudo hahaha
Amei o livro, tudo na dosagem perfeita como sempre, Tatiana finalmente teve sua liberdade pra viver, Sirius finalmente deixou de ser totalmente recluso e sozinho. O jeito que as coisas entre eles foram evoluindo, como foi nascendo a paixão e o amor, foi simplesmente lindo, até os momentos em que Sirius quis jogar a Tatiana do penhasco por ser muito tagarela kkk.
Mari como sempre nos agraciando com essa escrita maravilhosa, agora só ficamos a espera do Cedrick pra finalizar essa série incrível e que vai deixar saudades. ?????

Rita.Liziet 20/07/2023

Tatiana e seu irmão precisaram morar com o avô nos Estados Unidos após o assassinato dos pais. Mas as coisas pioraram?
Ela acabou, sem querer, nas mãos de Sirius, um assassino frio mas justo. E sua própria família a queria morta!
Só que, apesar de não aguentar a tagarelice de Tatiana, Sirius começou a enxergá-la mais atentamente?
A paixão tomou conta, o medo substituiu a confiança e contra todas as lógicas, ficaram juntos. Mas vão ter que passar por algumas situações para que, enfim, Tatiana possa ser livre!
As cenas intensas tiram o fôlego, tanto as quentes quanto as de ação. Mari se supera a cada livro, e a gente fica fã desses motoqueiros selvagens de bom coração!

Bela.Paes 25/04/2024

Maravilhoso.
Amei a estória muito bem escrita, com personagens bem estruturado no enredo, com uma sintonia maravilhosa, a autora simples mais uma vez arrasou !!!!!! Recomendo.

Talita 21/07/2023

Surpreendente
Um livro que desde os primeiros capítulos já mostra a que veio. Cheio de adrenalina e muito envolvente.
Adoro a escrita da Mari, foi um leitura incrível e super recomendo

Raicy.Oliviera 23/07/2023

Amei
O livro e perfeito a autora está de parabéns eu estou apaixonada por esse casal que levou todas as espectativas ao estremo e tudo muito bem elaborado cheio de muitos momentos de ação, e desespero o casal te uma química avassaladora e as senas são perfeitas em meio a um mundo cheio de violência e caos o amor vai nasce e se mostra forte e inquebrável eu amei de paixão.