Scarlet Devotion

Scarlet Devotion Camila Koengkan

Resenhas - Scarlet Devotion

Taynara 04/06/2024

Conto de stalker inspirado na chapéuzinho vermelho
Bom, esse livro aparentemente me tirou de uma ressaca literário, o início e um tiquinho do meio e o final é muito bom, prende muitooooo mas tem uma parte no meio q é bem chato e quase me fez desistir, acho esse final muito bom. O plot é simplesmente chocante e doentio comk todo o livro mas é extamente esses tipos de coisa q se espera quando se lê um dark coisas pesadas e horripilantes, enfim acho q compensa a leitura, mas não acho q vou ler o segundo livro, não sinto necessidade de um complemento

Juh 04/06/2024

Me tirou da ressaca
Precisava de um livro q conseguisse me tirar da ressaca literária , e o livro cumpriu esse papel, a história em si não tem nada de mto complexo, isso n quer dizer q seja uma história leve, pelo contrário tem temas bem pesados e algumas cenas nojentas, mesmo assim é um livro bom e q cumpre oq promete, é um dark romance e a narrativa não deixa a desejar nesse quesito, a escrita é gostosa e fluida de ser ler, não tem nada mto complexo ou que seja de difícil compreensão, enfim é um livro agradável.

Yas_figg 03/06/2024

Uau
Que livros meus amigos. Os plots realmente me pegaram, mas quem eu queria mesmo que me pegasse era esse lobo mal. Os hots são realmente hots e com toda certeza eu vou reler várias e várias vezes.

X.MILLS.X 03/06/2024

O outro lado da história
A história da chapeuzinho parece simples de se entender. Uma garota visita a avó e um lobo aparece querendo devora-la, mas e se não for tão simples assim?

?Os monstros permanecem como tal mesmo depois de salvar o dia, porque o papel do vilão só é determinado por aqueles que detém o poder da narrativa. Na história deles, o Lobo é o mau. Na minha, ele é o único herói.?

O livro surpreende muito, quando você pensa que vai ficar chato um plot surge e faz sua cabeça explodir. Você se pergunta como não desconfiou daquilo antes e se prepara pra não ficar mais surpresa com nada, porém, novamente algo vem e te surpreende.

Me destruiu completamente, por isso dou 10/10 pra esse livro

aninharangells 02/06/2024

Estou arrepiada
Que livro foi esse?
Meu primeiro livro dessa autora e não consigo em descrever em palavras o quao bom foi esse livro.
A genialidade na escrita, na forma de contar, na contrução do enrendo me pegaram desde o início. Me deixou presa para saber quem estava matando, o porquê estava matando. Os personagens me deixaram mais empolgadas para continuar. Ambos os protagonistas me conquistaram também, seja por seu carismas e sua bela construção de personagem.

O livro me conquistou por inteira, e devo dizer que foi a primeira vez que um plot funcionou em mim, nunca me pegavam DESPREVINIDA e pela primeira vez ocorreu. Vou esperar com afinco novos livros da autora, que já me conquistou por completo kkkk

Greenbriarx 01/06/2024

Talvez eu tenha errado em colocar as expectativas lá no alto? bem provável, mas eu realmente não estava esperando que fosse ser tão decepcionante assim, os personagens são absurdamente irritantes, o Lobo mal é cheio de falas de efeito, por que ele é o VILÃO e ele quer que a mocinha entenda que ele nunca vai ser nada além disso, tipo eu já entendi isso, precisa repetir isso o tempo inteiro??? eles ficam reforçando coisas o tempo todo, é uma repetição sem fim, que me atrapalhou muito em me envolver com a história, dava vontade de mandar eles apenas calarem a boca!

a escrita da autora é maravilhosa, o suspense estava indo bem, mas senti que ela tomou caminhos muito clichês, nenhum plot me impactou tanto assim, talvez eu leia outras obras dela, mas no momento é apenas um NÃO pra mim, queria muito ter gostado, mas realmente não deu dessa vez.

bru 01/06/2024

Impecável
Uma releitura do conto da Chapeuzinho Vermelho, com dark romance, stalker, serial killer e mistério.

Tudo nesse universo é instigante, você fica preso desde as primeiras páginas pela trama entre a Maxine e o Lobo. E ao decorrer da história, quando você pensa que o plot já aconteceu - PAH - outra coisa é revelada.

Eu AMEI várias cenas, porém, duas delas deixaram a história muito mais empolgante pra mim:
- A cena em que rola a citação da fabula original, que é a Chapeuzinho (Maxine) confundindo o Lobo com a sua avó - foi simplesmente fenomenal -
- A do epílogo em que deixa claro que a história da Maxine e do Lobo foi que gerou o conto da Chapeuzinho Vermelho.

Nunca pensei que fosse gostar TANTO desse livro, me surpreendi e sai com mais um favoritado e cinco estrelas.

Por favor, leiam até o fim. O último ato me chocou de tal forma, eu NUNCA pensei, foi incrível.

Fiquem atentos aos gatilhos, é um dark romance sombrio com temas extremamente pesados, mortes bem descritivas e muito jogo psicológico. Cuidado.

evajacksk 31/05/2024

Um bom livro. Com assuntos bem pesados mesmo.
Gostei mais do inicio, um toque de terror psicológico e suspense bem forte no livro o que eu achei bem legal e foi o que eu mais gostei. O romance bem dark romance mesmo, no começo parece uma coisa e no final se desconstrói, nao sou muito fã. Costumo achar esses livros (na maior parte) bem vergonha alhei, mas ate que nao foi tao ruim.
Como reconto achei que ficou legal, é um livro bem interessante.

readingmali 31/05/2024

Eu sinceramente não sei o quê esperava desse livro, mas tenho noção de que não era nada disso. trombei com uma recomendação dele, por acaso, no instagram e resolvi passar o feriado lendo.

eu engoli esse livro, não por menos, já que a escrita consegue te cativar do início ao fim. a premissa é interessante e, confesso que, o fato de ser uma releitura dark de chapéuzinho me deixou ainda mais instigada.

foi um dos livros que mais me fizeram abrir a boca em choque e contorcer o rosto em desgosto/nojo. também não esperava que fosse tomar um rumo um pouco mais distante do romance principal.

em suma, é uma leitura pesada, difícil de engolir em muitas partes, porém extremamente bem desenvolvida. os personagens secundários são bem interessantes também, contudo, acredito que poderia ter tido algumas linhas a mais para um desenvolvimento melhor de viktor.

(por favorrr se alguém ler isso e tiver algum livro semelhante pra indicar, larga o nome aí ??? obrigada reis, rainhas e monarcxs)

Andrea 30/05/2024

Gostei da leitura, mas não vou me aprofundar no comentário, pois não li em um momento bom da minha vida. Esse seria um livro que leria em 2 dias e levei 9. Enfim, achei o conceito interessante.

Paula1735 29/05/2024

Scarlet Devotion
Oque falar desse livro, eu simplesmente amei, eu juro que to sem palavras, o plot desse livro é um absurdo, gente todas as emoções possíveis eu senti, e esse casal, meu Deus?. Eu juro que quis matar todos os homens imundos que existem, e eu mataria se tivesse o Roman do meu lado.. Esse livro é perfeito, a leitura é fácil, a história prende e é tudo tão bom, que você se sente na pele da personagem. Eu amei esse livro.

beatrice56 29/05/2024

?Nao dá para confiar em mais ninguém. Não quando somos incapazes de dizer o que há dentro da cabeça dos outros. Pessoas perturbadas também sabem conversar e sorrir.?

Mariana113 28/05/2024

?Você é o que eu estava procurando desde o começo?
Nunca tinha lido um livro como esse, com certeza o livro mais pesado que eu já li, ele realmente é forte, cheios de gatilhos e assuntos pesados. Gostei muito da história, não é uma história de romance, colocaria que é sobre uma personagem que se descobriu, normalmente as autoras colocam nos livros que é dark romance, e nunca é, mas esse, esse realmente é. O plowt twist me surpreendeu, eu já esperava algumas coisas, mas?., amei as menções da história do lobo mau e da chapeuzinho dos filmes da Disney, no começo fiquei realmente com medo, parecia um livro de terror, até me emocionei, muito bem descrito, consegui sentir como se fosse eu mesma no livro. Gostei dos personagens principais, os dois são bem parecidos, cada um ensinou uma coisa para o outro, e no final acabaram se completando, acabamos vendo que o mau nem sempre é meu, os dois se agarram em suas dores e ficaram juntos para seguirem o caminho de livrar o mau do mundo.