10 trends para seduzir seu melhor amigo

Resenhas - 10 trends para seduzir seu melhor amigo

1 | 2 | 3 | 4

SheilaS.M 05/10/2023

10 trends para seduzir seu melhor amigo
Primeiro livro que leio da autora.
Byron pode parecer um tanto peculiar, mas à medida que o conhecemos melhor, sua maneira de ser se torna mais compreensível. Tanto Byron quanto Winnie precisam confrontar aspectos desconfortáveis de si mesmos, não apenas para eles, mas também para os outros.
O início do livro é promissor, mas a história parece perder o foco no meio. O autor deixa de lado algumas cenas importantes que poderiam ter aprofundado o desenvolvimento dos personagens e da trama.
Fiquei curioso sobre o motivo de Byron chamar Winnie de Fred. Ao longo do livro, aguardei uma explicação que nunca chegou.
Na minha opinião, a situação de Byron com o TEA merece uma explicação e desenvolvimento mais aprofundados. Senti falta de uma abordagem mais completa desse aspecto.
Milene.Stiborski 06/10/2023minha estante
Tem uma parte do livro que ele chama ela de Winnifred Gobaldi, então acredito que seja o final do nome real dela.

Isabella 07/01/2024minha estante
Sisim. Mas se fred é o nome dela pq ela não entendi o porquê dele chamar ela assim ?

Maressa.Pessoa 16/01/2024minha estante
Nunca li, Isabella, mas talvez ela acha estranho pq as pessoas a conhecem por Winnie. Me chamam de Mah, mas tem que me chame de Mare, e eu estranho...

Julii30 28/04/2024

Livro PÉSSIMO
Se eu falar que sei o que aconteceu nesse livro eu vou estar mentindo...A verdade é que esse livro foi tão chato e caótico que me fez passar uma raiva absurda, além de pular diversas cenas, por não entender o que estava acontecendo.

Eu até agora não entendi a proposta da protagonista, Winnie, em gravar vídeos com o Byron. Ou seja, eu não entendi a premissa do livro, e acho que nem a própria autora, visto que toda hora mudava o foco do mesmo, e no final nem fez todas as trends que prometeu. Vale pontuar que o livro tem 400 páginas e no final somente 50 abordam o tema central.

Primeiro que a Winnie e o Byron precisam de uma terapia urgente, os dois são completamente doidos, e tem umas conversas tão sem sentido e sem fundamento que fazia eu me sentir muito burra. Principalmente Byron que tem um transtorno que foi jogado na história e nada trabalhado.

O casal foi caótico, sabíamos desde a primeira página que o Byron é louco pela Winnie e ele mesmo disse isso para ela, mas não importou, pois em todos os capítulos a personagem dizia que não acreditava e pedia para ele ficar repetindo trocentas vezes a informação. O casal foi construído de uma forma bem bosta, então não teve como eu gostar deles.Ademais, a enrolação para eles ficarem juntos foi tanta que me cansou.

Para piorar o livro tinha muitas informações, além de ter personagens secundários que não renderam em nada na história - como por exemplo Jeff e Amelia. Preciso nem falar do passado dos personagens que foi porcamente trabalhado, na verdade nem foi.

O auge do livro, foi a briga final deles, onde Amelia sentiu nojo em engolir o esperma do Byron, não comunicou isso a ele, o que fez o personagem se sentir ansioso e inseguro, e fez eles terem uma briga descomunal e super sem noção. Vocês têm noção do que eu estou dizendo? A briga gigante do livro, o clímax foi por causa de um nojo em engolir esperma...Gente, o que é isso, um filme? Que cena mais patética, o que prova o quão péssimo é esse livro e tudo o que retrata ele...

@estantecalore 05/02/2024

Sei lá...
Ai olha, que livro doido kkkkk

Quando eu achei que ele tava indo numa rota, ele dava meia volta e seguia por uma estrada alternativa.

O casal é legal e ao mesmo tempo muito... Esquisito? Juro, parecia que às vezes a Winnie tava namorando o Sheldon KKKKKKKKK

A autora levantou uma bandeira de um distúrbio que eu nem conhecia, deu uma visibilidade e tal mas às vezes o pp era meio ridicularizado então talvez o tiro tenha saído um pouco pela culatra.

A única coisa que eu consigo lembrar que me deu raivinha nesse livro foi a Winnie se fazendo de desentendida sobre o apelido "Fred" sendo que o nome da mona é Winnifred, de onde que ela achou que o bofe tirou aquilo? Do edí? (Isso é totalmente irrelevante na estória mas eu fiquei num ódio disso kkkkk)

Tirando isso, ri horrores.

Ju Rocha 13/02/2024

Eu confesso que eu gostei muito do livro, do desenvolvimento dos personagens, gostei de como ela evoluiu a história, mas senti que era pra ser um livro mais adolescente e não um livro para jovens adultos.
Ademais, acho que o tema redes sociais teve uma abordagem fantástica e super necessária. E acredito que ela se focou mais nos detalhes da história do que de fato de desenvolvê-la.
Gosto de como a escrita muda quando é o Byron que está narrando.

evamour 16/10/2023

Outro finalizado \o/

Achei um pouco fraquinho, senti que faltava mais desenvolvimento em algumas partes. E infelizmente pulei algumas coisas por achar muito repetitivo.

Obs: Eles falaram tanto de stardew valley que senti saudade de jogar ??

gabi 21/11/2023

Odeio falta de comunicação e o que mais tem nesse livro é isso. Esses manos pensam TANTO, mas não expõem um mísero pensamento, pelo amor, sabe.

nathrodriguess 23/10/2023

Muito drama desnecessário
Eu não o odiei totalmente, mas achei que tinha drama demais desnecessário no livro e tornou a leitura chata em certos pontos. Daria pra desenvolver mais rápido, na minha opinião. Primeiro livro que leio dessa autora.

Eti Chaves 18/11/2023

Muita enrolação
Dei nota dois porque tem algumas partes engraçadas e legais. Nem sei como conseguir finalizar essa leitura.
Os personagens principais são muito confusos. Acho que a autora se perdeu tentando criar o Byron como um cara complexo, tentando lidar com suas limitações, mas não conseguiu ser constante.
A história é muito longa, foca em coisas bem bobas e não consegue desenvolver a relação do casal e depois pula para um epílogo apressado.
Não recomendo.

Nathalia760 15/10/2023

Me irritou no começo? Sim, mas agora é favorito! Eles são tão tão tão dramáticos que me renderam completamente! Amei o Byron e a Winnie! E o motivo de chamar ela de Fred está em 20% do livro.

a.najuoliveira 21/11/2023

Esse livro é razoavelmente bom, os personagens são legais, aconteve várias coisas legais, mas não gostei muito do jeito que a autora ficou "enrolando" as coisas...

Liu 28/10/2023

Esse livro faz a gente perceber o qual vital é o diálogo no meio dos relacionamentos independente se for amoroso ou não, o começo me deixou muito surpresa mas o final do ápice que era eles perder a virgindade ficou pela metade

Huaida 29/10/2023

Uma ladeira a baixo
Quanto mais eu avançava na história mas ela perdia a qualidade na minha opinião ponto a protagonista é meia fora da casa, ela tinha um surtos que nem eu que estava lendo dentro da cabeça dela consegui acompanhar.
Tinha uns capítulos que ela tava "nossa como eu sou gostosa" e de repente ela tinha uma insegurança mais grande que um elefante.
O byron top de linha meu tipo, mas também muito confuso em alguns postos
A autora quis trazer profundidade para os personagens só que muito tarde então literalmente teve a conversa de vamos discutir nossos traumas de Infância no penúltimo capítulo ??????
Não me entenda mal Vale a pena ler o livro, tem partes legais de acompanhar espero que futuramente essa autora desenvolvo melhor a escrita dela porque ela tem uma criatividade legal

CamiBrito 04/01/2024

Divertido mas podia ser melhor
Tinha potencial mas em certos momentos eles parecem ter 14 anos e outros são tão maduros? e isso deixou cansativo.
Se eles fosse maduros sempre e as dificuldades que eles enfrentaram fossem desenvolvida de outra forma não pareceria que eles eram dois adolescentes

NatAlia 06/01/2024

Uma professora dedicada, um escritor fechado e rabugento
Amei a proposta do livro, 2 colegas de faculdade que tinham amigos entre si, de repente se veem em uma situação do nada muito acalorada para que Winnie consiga uma vaga de emprego. Com muitos altos e baixos, nos baixos a falta de expressão e compreensão do outro foram gritantes, problemas muito pequenininhos apenas por 2 pessoas carrancudas em seus mundinhos não conseguirem enxergar o que o outro quer falar, no fim ambos falavam a mesma coisa e brigavam por um desentendimento. No final a autora percebeu e criou essa ambientação turbulenta de dissociação para justamente consertá-la no fim, amei como ela foi esperta e inteligente para usar a raiva dos leitores à seu favor.
É um romance que cresce de forma gradual e fofa, às vezes parece que ambos são 2 animais em período fértil mas no fim são adultos que finalmente estão vivendo a juventude.
Como cristã, vejo alguns probleminhas sim na forma de se portar em algumas situações, mas eu li o livro com intuito de me distrair e me deixar feliz, intuito que foi conquistado com sucesso.

5/5?

1 | 2 | 3 | 4