Amor às causas perdidas

Amor às causas perdidas Paola Aleksandra

Resenhas - Amor às causas perdidas

Celly @livromaniacaporamor 03/05/2024

Simplesmente incrível...
Que história incrível, que livro gostoso de ler, com personagens cativantes. Laura e Téo foram simplesmente incríveis, o desenvolvimento do romance, o amadurecimento dos personagens, a superação de traumas. E claro muita referência a Engenheiros do Hawaii e Alice no país das maravilhas.Tudo na medida certa sabe, esse é o tipo de livro que te deixa suspirando e querendo muito mais da história . Eu amei.Virou favorito.

Lorena 02/05/2024

Denso !
Sem dúvidas esse é um livro com histórias profundas e complexas, temos:
abandonado, suicídio, adoção, recomeços e muito muito amor !! ?
Gostei muito. ?
Gostei de como a autora desenvolveu os personagens, gostei de todo sentimento e sensibilidade que envolveu e interligou Laura e Teo. Gostei do cenário.
Amei a mocinha e me Encantei com o mocinho lindo, alto e médico, hahahah.

Vale a pena ler e se apaixonar também!

Juliana3261 01/05/2024

Quem não gosta de um final feliz, afinal? E de um romance que aquece o coração? Esse livro é um afago na alma e no coração e ao mesmo tempo um abrir de olhos a temas tão importantes quanto ansiedade, depressão, relacionamentos, adoção, família, amizade e amor. Nem todo final feliz precisa acontecer como nos filmes, com início, meio e fim, ele pode ser turbulente e cheio de caos pelo meio. E no meio do caos se houver amor (não necessariamente o amor romântico) e fé tudo vai der certo. Finalizei essa leitura com o coração cheio de ?alegria, esperança e fé no amanhã?.

Yasmim Paula 01/05/2024

Profundo e com muita informação
A história retrata muito os medos de Laura e Teo que senti que o romance ficou em terceiro plano, não pareceu o foco principal da história
Os personagens são bem construídos e tem uma profundidade enorme mas senti que esse era o foco do livro e não o relacionamento deles
A forma que tratou a adoção, abandono, ansiedade e medos em gerais foi super bem escrito e aprofundado, mas confesso que senti falta do romance entre Laura e Teo

Vick 01/05/2024

Um amorzinho de livro
Gostei muito do livro, a escrita da Paola é bem agradável de ler, o nosso coração fica quentinho após a leitura. Além disso, o romance é ótimo, os personagens secundários são maravilhosos, as profissões e o podcast também são bem instigantes.O único ponto negativo, na minha opinião, são os dramas, eu não consegui sentir toda dor dos personagens, acho que eles são pessoas felizes, bem resolvidas, mas que insistem em dizer que são quebradas. Enfim, não gostei muito disso, não acho que os personagens são tão "lascados" como dizem, mas o restante é ótimo, amei o Téo, a Laura e a presença de Minas (trem bão)!????

Coruja.livros 30/04/2024

Temas sensíveis
Eu não sabia do que realmente se tratava esse livro. Como é de uma autora nacional, estava muito ansiosa para ler.
Alguns temas sensíveis à algumas pessoas surgiram, e eu nem esperava.
Os personagens demoraram a me pegar, no início não conseguia sentir verdade no romance deles. Mas com o passar das páginas eles foram me ganhando.

Marina.Lamin 30/04/2024

Apaixonante!
Acompanho a Paola no Instagram e adoro o conteúdo dela (além de ela ser uma fofa!). Quando vi que ela ia lançar esse livro, me interessei demais na sinopse da história e quando vi a capa, me apaixonei (sério, que capa linda!).

É o primeiro contato que tenho com a escrita da autora e estou encantada. A Paola soube conduzir a narrativa de maneira leve, apesar de alguns temas da história serem mais difíceis de tratar.

Amei como todos os personagens te conquistam, por mais que eles apareçam em uma página só. O casal principal é daqueles que faz a gente torcer para que dê tudo certo desde o começo e que deixa o coração quentinho e cheio de amor!

Termino essa leitura feliz de ter encontrado essa história e recomendando ela para todo mundo!

Michelle 30/04/2024

Amor Às Causas Perdidas
Laura sempre amou uma causa ? supostamente ? perdida. Amante de contos de fadas e finais felizes, e apresentadora de um podcast em que comenta histórias alheias de amores fracassados, ela sempre conseguiu ver o copo meio cheio e acreditar que tudo dá certo no final. Mas a coisa muda bastante de figura quando ela própria começa a se ver como um caso sem salvação, depois de descobrir que sua vida foi baseada em uma mentira e cortar relações com a família. Ao se ver incumbida de escrever uma matéria com o potencial de expor todas as suas feridas para a revista em que trabalha, talvez as palavras de um desconhecido ditas três anos antes possam ajudá-la em sua jornada pessoal de recomeço e autoaceitação.
Téo é um médico geriatra com medo da morte, portanto está muito familiarizado com a irremediabilidade de certas causas. Mas, um tanto perdido, ele começa a questionar se deve insistir em sua residência médica em Minas Gerais, afinal, como seguir um caminho que vai mantê-lo longe da família, quando o que mais quer é cuidar dela? Então ele decide voltar para casa, só que não esperava encontrar alguém ocupando seu quarto? e com o potencial de ocupar um lugar ainda mais especial.

andreia.crislainy 26/04/2024

Não gostei desta história e nem do romance .........
...............................................

AlAcia.Paulina 24/04/2024

É libertador viver apesar do medo!
Um romance que aborda temas sensíveis, mas muito importantes, falar sobre traumas não é fácil, ainda mais escrever sobre para várias pessoas lerem é desafiador, mas a autora conseguiu desenvolver esse papel muito bem.
Fiquei encantada pela história da Laura e do Teo assim que os conheci.
Se fosse possível eu leria sobre a vida desse casal até eles ficarem bem velhinhos kkkkk.
(Uma dia pra Paola?).
Gabriegro 25/04/2024minha estante
??

Tacia7 22/04/2024

Esperava mais.
Amor às causas perdidas, de Paola Alexsandra, diferente de dois livros da autora, que li anteriormente, não conversou comigo, como os outros conversaram e amei as histórias. Fiquei super triste, pois tive alta expectativa sobre essa leitura. Mas infelizmente a história não funcionou para mim. A personagem principal, Laura, não sei se foi proposital da autora, ou foi muito mal desenvolvida, ela é altamente confusa, caótica, dramática, mimada, que fez com que eu quase abandonasse o livro. É porque não sou capaz de abandonar um livro. Até a própria protagonista, no final do livro, se define como caótica e bagunçada, e nisso, o livro se perdeu para mim, porque a história é sobre a Laura. Não posso ser injusta com os demais personagens, que amei. Lamento muito o personagem Téo não ter sido mais aprofundado pela autora. Apesar de que para mim, o contexto dele é o que salva a história. Os personagens secundários, os pais e a irmã do Téo, a Tainá, os avós da Laura, até a própria Matilda foram mais interessantes de ler sobre eles, do que a personagem Laura. Tentei também relacionar o título com o enredo e não consegui. Na minha opinião o enredo não foi bem construído, pois toda a narrativa só se limita em um drama que vai cansando a leitura. Como se autora quisesse completar linhas. É o que parece. E nas últimas páginas, tudo se resolve, simples assim. Também achei muitas situações afetuosas forçadas. Ou seja, nem os momentos doces conversavam comigo. Duas estrelas e meia.

Thamires.Moreira 22/04/2024

Expectativas foram criadas?
Se eu já tinha dificuldade pra ficar com alguém, agora a régua subiu depois de ler sobre o Teo. QUE HOMEM!!!!
Que construção de relacionamento mais linda, saudável, respeitando os momentos e os espaços um do outro. Surreal
Escrita da Paola sem palavras, muito bom de ler, acho que foi a leitura mais rápida do ano. Tainá foi uma amiga maravilhosa, e toda a família Dias, pessoas incríveis.
Que talento pra escrever personagens tão cativantes e reais.
Não posso deixar de mencionar o crescimento pessoal e profissional da Laura, em como ela reencontrou a mulher que ela sempre foi e sempre quis ser, me fez refletir sobre como me vejo e como quero me ver e me conhecer.

Crislaine 19/04/2024

Era pra ser só mais um romance...
Eu estava esperando só mais um livro de romance clichê, mas é muito, muito mais que isso. É um livro com uma história tão bonita que tocou em partes tão delicadas em mim que eu me sinto muito sortuda por ter conhecido esses personagens. Sem contar com a escrita super envolvente que te estimula a sempre ler um pouco mais.

Amanda.Mafei 17/04/2024

Esperava mais, tinha mais espectativas aqui
O livro me decepcionou muito, sou fã da Paola e acompanho ela faz tempo, li os outros livros dela e acho que ela tem uma escrita bem poética e quem sabe essa linguagem não tenha funcionado com um livro contemporâneo, não sei. Pode ter sido tbm o momento que li, mas me irritou os personagens repetirem muito gírias, e alguns diálogos que não me passavam veracidade, sem um conflito real no meio da história. Então em alguns momentos foi cansativa embora a parte de sentimentos dos personagens, medos, achei muito bem escrito.

Camila Taís 16/04/2024

Adorei o livro. O típico romance bem babado, mas muito bem escrito. O melhor de tudo, é de uma autora brasileira. Ainda, o livro aborda alguns assuntos importantes como adoção, sonhos, carreira, ansiedade, maternidade e perdas.