The Italian Daughter

Lynne Spears
Soraya Lane

Resenhas - A Filha Italiana

Polly 25/03/2024

É um livro que te faz sentir aconchegada...
São duas histórias paralelas, as duas personagens são parentes, no entanto, Lily(a personagem dos tempos atuais) descobre, ou melhor, recebe um portifólio destinado a Patrícia( sua avó falecida) e parte em busca do passado jamais descoberto, de um sonho e recebe duas famílias, concretização de um sonho e um presente do universo...um amor.
Achei um livro meio clichê, mas um clichê gostoso de ler, o final acaba bem, mas é tanto sofrimento, uma perda importante para quando se tem a possibilidade de voltar atrás deixam de pegá-la novamente, para que não haha sofrimento na vida da pessoa mais afetada indiretamente (pois ela não sabe ). Enfim, não quero falar muito para não dar spoiler, mas é um livro de leitura fácil e te deixa com o coração quentinho.

Sheila.Staniczuk 18/03/2024

Gostei muito do livro, por eu ser enóloga, essa leitura tocou meu coração!
A Lily, apaixonada pelo mundo dos vinhos, segue o legado de seu falecido pai e vai rumo à Itália em busca de maior conhecimento nessa área. Porém, pouco antes de embarcar, ainda em Londres, sua cidade natal, ela percebe uma carta que diz respeito ao passado de sua avó, já falecida.
Por coincidência, as pistas sobre esse passado indicam que sua família tem forte ligação com a Itália. O que dá a Lily mais motivo ainda de ir até o país.
Chegando lá, além de se surpreender com o passado de sua família, ela conhece um novo amor.
Recomendo muito! Leitura de fácil compreensão e que instiga o leitor a prosseguir com a leitura e saber mais sobre os encontros e reencontros de Estee e Félix.

Nahayra 16/03/2024

Uma história que intercala o passado e o presente.

No passado, vemos a história de Estee e Felix. Uma amizade de infância, um amor predestinado.

Estee é uma bailarina desde criança e durante uma apresentação ela acaba conhecendo Felix, filho de um confeiteiro. Ambos passam a se encontrar escondidos durante a noite, se sentiam confortáveis na presença um do outro até o dia em que ela passa na seleção de um dos maiores teatros da Itália: o La Scala. E, precisa se mudar para Milão.

Felix sempre apoiou Estee em seus sonhos, sempre fora apaixonado por ela, porém era prometido à Emilie desde quando se conhecia por gente. Durante a guerra, o mesmo produziu uma receita de avelãs que poderia diminuir drasticamente o uso dos chocolates, deixando a confeitaria de sua família famosa por toda a Itália.

Ambos se reencontraram, diversas vezes. Mas a família de Felix estava sempre intervindo na relação de ambos.

Já no presente, temos a história de Lily.

Lily trabalha em vinhedos, realizando colheitas e auxiliando na produção de vinhos. Quando estava prestes a ir para a Itália iniciar um novo trabalho, ela é chamada até um escritório de advocacia para recolher um item de sua avó, uma caixa com pistas em italiano.

Os proprietários do vinhedo, muito acolhedores e gentis, ofereceram para ajudá-la a desvendar o passado de sua família. Sendo tratada como parte da família e se aproximando de Antonio, um dos filhos de seu chefe, ela se questiona sobre toda a sua vida e o que deverá fazer em seguida.

Eu fiquei muito intrigada na história e em como se interligavam, me senti imersa na produção de vinhos (que eu amo) e adorei o acolhimento das famílias italianas. Senti que faltou detalhes nas ambientações para que, de fato, eu me sentisse na Itália e pudesse visualizar ainda mais os cenários.

Valdéa 15/03/2024

O livro é bom. Achei um pouco confuso em algumas partes e que faltou um pouquinho mais de detalhes no passado. Mas como é o tipo de livro bem objetivo na história, pode ter sido por isso. No mais, é um bom livro do tipo que você lê rápido. Uma leitura bem gostosinha.

Mundoliterariodarose 12/03/2024

A FILHA ITALIANA
Gostei.:.
Um pouco com a pegada da Lucinda Riley, como já esperado.
Porém ainda prefiro a escrita da Lucinda

Dani 12/03/2024

Um romance leve e simples (ou talvez simplório?)
Esse livro foi muito recomendado para os fãs da Lucinda Riley, mas posso dizer com segurança que a escrita nem se compara com a série "As Sete Irmãs". Não que seja uma leitura ruim, mas é bem mais "simplório" do que os livros da Lucinda.

A história da protagonista é repleta de clichês e a história do passado, com certeza, prende bem mais a atenção do leitor. Mas ainda assim não me parece ser suficiente para deixar o livro com aquele "tcham" a mais, rsrsrs.

É uma leitura leve, curta e um bom passatempo, ideal para quem quer ler algo sem muitas expectativas.

Thálita 12/03/2024

Interessante
Gostei do livro. Mas senti que em alguns momentos a história ficava "parada" sem muito nexo ou necessidade de tantos detalhes que não agregaria no desenvolvimento da narrativa do livro.

Juliane212 11/03/2024

Lindo, estou apaixonada pela história!
Sobre família, ancestralidade, paixão pelo trabalho e amor. Que livro maravilhoso, recomendo demais! Só leiam!

PCataletra 10/03/2024

Gostei, já quero ler a série toda
Eu baixei esse livro no Kindle e depois vi q seria leitura coletiva de um grupo,aí resolvi participar pela primeira vez de uma leitura assim.Foi muito bacana discutir o livro com outras pessoas,e esse eu gostei bastante,tem drama mas não aquele tipo muito pesado,mas mesmo assim me emocionou,a ligação dela com o pai é muito linda e a construção do casal,achei o timing do romance perfeito na minha humilde opinião.Já quero comprar o livro físico e ler a série completa.

Dri 10/03/2024

Livro muito fácil de ler, temos aqui duas protagonistas. Facilmente me apaixonei por Estee, não que a história de Lily não seja interessante, mas a autora se remeteu muito bem a época citada no livro.
Amei ler, ansiosa já pelo segundo livro.

PattyPBS29 04/03/2024

Uma boa distração
Vou começar relatando que sou super fã da Lucinda Riley e o que me levou a começar essa série nova foi justamente a menção de semelhança com As sete irmãs.
Partindo desse princípio, obviamente iniciei a leitura com uma grande expectativa de conhecer uma nova escritora que pudesse preencher o vazio que Lucinda deixou ao partir e portanto foi inevitável que eu fizesse diversas comparações ao longo da leitura.

De início eu não consegui sentir uma conexão com a personagem. Apesar de ser um livro curto, passamos tempo demais lendo sobre o musculoso e sexy corpo do Antônio. Desnecessário, na minha opinião, visto que ao ser um livro de poucas páginas podia ter sido mais bem aproveitado pra construir conexão com a Lily.
As descrições de paisagens foram o ponto alto, me senti de fato na Itália.
Mas vamos falar que Lily decide ir pra Itália, trabalhar em uma vinícola e não sabe falar italiano?
Me deu um leve incômodo isso. A base do trabalho dela seria se comunicar nos principais idiomas do vinho: italiano, português, espanhol, francês e inglês. Ou estou errada?

Os flashbacks que contam a história da Estee são bem mais empolgantes, porém senti que poderia ter se desenvolvido mais também. E conforme vai lendo não é como se a Lily estivesse descobrindo aquilo ao msm tempo que o leitor, como nos livros de Lucinda que isso acontecia por meio de uma carta ou diários.... Até a hora de Lily conhecer o tio-avô foi como ler duas histórias diferentes e sem conexão no mesmo livro.

Resumindo
Eu realmente senti que faltou algo. Ou vários algos que me impactassem de verdade. Faltou desenvolvimento com envolvimento.
Isso não vai me impedir de dar chance aos outros livros da série, mas é uma lição pra ir com menos expectativa.

Juliana 03/03/2024

Para os amantes das 7 Irmãs

Uma escrita leve , deliciosa de ler!!
Uma viagem gostosa pela Itália nos leva a conhecer a história de Estee e Lily, apesar de gostar do livro, sinto que a autora poderia ter explorado mais as questões de Lily.

Ferdy 01/03/2024

Não sei se vou ler todos dessa serie, é uma ideia legal de trama, bem amarrado o passado e presente, gostei que não ficar enrolando por muito tempo. A única crítica seria que todos na Itália entendem inglês super facilmente, o que não condiz com a realidade.. mas ok, é ficção mesmo!
PattyPBS29 04/03/2024minha estante
Pensei o msm que vc. Haha

vamos começar que a
Lily decide ir pra Itália, trabalhar em uma vinícola e não sabe falar italiano?
Aí todo mundo, até os idosos falam inglês super bem?

Ferdy 06/03/2024minha estante
nossa, com certeza!! isso me incomodou bastante mesmo, como assim a pessoa é tão expert em vinhos e não fala a língua do lugar? e olha, só no Brasil o pessoal se esforça pra falar com os gringos, lá fora é bem diferente, ainda mais em cidades tão pequenas e pessoas de mais idade...