Mais fortes juntos

Mais fortes juntos Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper (Vol. 5)

estantedogabs 14/12/2023

Começar falando que essa é a edição mais linda entre os cinco. A história chega perto de seu volume final e Nick e Charlie seguem avançando em seu relacionamento. Um volume marcado por primeiras vezes, superação e decisões futuras. Amei!

May 23/03/2024

Os dois são lindos demais ?
Adorei o quinto volume de Heartstopper, fala muito sobre escolha para o futuro, depois que terminar o ensino médio, para qual faculdade vai, também sobre doença mental e qual o momento certo de perder a virgindade. Ansiosa para o próximo livro ??.

notpottereads 06/11/2023

"? Mas sou assexual." ?
tô chocada com a nota q eu mesma dei KKKKKKKKK eu amei tanto os outros p nesse...
o nick e o chalie são e sempre serão um dos meus casais literários favs, mas mds.
achei interesante ver o nick lidar com as escolhas de faculdade e principalmente como ele e o charlie ficarão dps dela, mas lendo td esse rolê, deu p ver o tamanho da dependência emocional que eles tem um no outro, foi o q a elle disse, o nick tava pensando mais "neles" do que no próprio futuro e não no q ele "queria".
achei o papo da primeira vez deles e sobre sexo no geral um pouco pressionado no livro (não faz sentido nenhum KKKKK, vou tentar explicar), eles são tão fofos mas nesse livro ficou meio estranho, os dois estavam nervosos com a primeira vez o q é completamente normal e dps q fazem, começam a fazer praticamente o TEMPO TODO enquanto estão sozinhos e achei q isso tirou um pouco da essência fofa q eles passam e tem.
td no livro é mto bom e sinceramente não teno do q RECLAMAR de fato, são só alguns pontos q fiquei meio blé e qria flr sobre.

"? Se eu me mudar... isso vai machucar Charlie.
? Nick... eu sei que você se preocupa muito em protege-lo mas-
? Nick, você só agrada as pessoas.
? Elle-
? Não, ele prescisa ouvir isso!
? Nick, você sempre coloca os sentimentos dos outros acima dos seus. E eu sei que você e o Charlie se amam, mas este é o seu futuro.
? Tipo, eu sei como você se sente. Eu estou no mesmo barco. Mas... Eu tenho que me colocar em primeiro lugar agora.
? Charlie apoiaria você! Ele quer que você seja feliz! Colocar-se em primeiro lugar não faria com que ele te odiasse!
? Isso- não se trata apenas dele.
? Estou com medo de ficar longe dele. Não sei quem sou sem ele.
? Talvez seja a hora de descobrir."
bysophia 06/11/2023minha estante
a resenha ficou ótima, amg. adorei!!

Clariar 21/01/2024

Maravilhoso
É impressionante como todos os volumes são super bem desenvolvidos e mantém a qualidade.
Série incrível e não estou pronta para o final!
Muito bom acompanhar o percorrer dos personagens e a habilidade da autora em discorrer assuntos tão importantes.

mnk0 18/02/2024

Am I supose to? Okay Love, love, love, love, love (sex)
Adoro heartstopper, e todo o conforto que ele passa. Mas talvez minha obsessão já tenha passado, ainda tenho um carinho enorme pela a história, e gostei muito desse vol 5 porém não me pegou como os primeiros volumes, adorei a abordagem sobre a faculdade, indecisões e tals. Mas não sei, não sei se esperava isso, e nem que esse livro focaria tanto nisso, mas enfim foi legal.

Mikinhaa 20/04/2024

Eu amo o universo de heartstopper, porém não sei se me conectei tanto nesse livro, achei tudo bem rápido e apesar de passar mais um assunto importante achei raso... não sei bem o que eu esperava mais tinha expectativas meio altas pelos outros livros. mas é Nick e Charlie, nao tem como n ser bom.

http.lluuaa 15/12/2023

Amo eles
Com certeza Heartstopper sempre foi o livro da minha vida, e esse não seria diferente, eu amo todos eles e já tô pensando que a próxima tattoo vai ser deles

Mimi Macedo 10/01/2024

Melhor dupla!!!
A história deles a cada novo volume nos encanta, o crescimento, as conquistas, suas batalhas, a gente vai acompanhando e já sentindo a falta e a expectativa de um novo começo.

8makes1team 06/01/2024

Mais forte juntos
Acho que li muito rápido TT
Tava muito ansiosa pra essa continuação. Amo os HQ de heartstopper, uma das minhas leituras favoritas.
Vejamos, acho que eles cresceram! Teve uma vibe um pouco mais diferente, mas continua sendo Nick e Charlie e amooo isso.
Poxa, já acaba no sexto livro ?
Amei essa continuação, queria ter lido mais devagar, masss
Vou ter tempo pra reler.
Amo eles ??

swifthing 07/01/2024

Mais fortes juntos
Esse quinto volume da série mostra o nosso casal favorito avançando em questões do relacionamento, mostra a preocupação de nick sobre ter um relacionamento a distância, fala sobre o que o charlie anda passando em relação ao seu corpo e sua relação com sua mãe, e aborda um pouco a assexualidade, a autora sabe como tratar de assuntos de uma forma leve e isso é tão bom!!! a história desse livro foi linda e eu me identifiquei muito com os personagens enquanto lia, como sempre fiquei muito feliz com charlie e nick eles são o casal mais lindo e fofo e eu amo eles muito, acho que nunca vou superar heartstopper porque se tornou minha série de livros favorita do mundo todo, simplesmente amo demais!! quero muito saber como ficou a relação da irmã do charlie tori e do michael no próximo livro, espero que o arco deles seja mais aprofundado

Fortalbooks 09/04/2024

Vamos ver os garotos chegarem no final do ano escolar, sendo assim o último ano do Nick ele tendo planos de ir para a faculdade no ano seguinte enquanto Charlie no último ano escolar e com isso surge várias dúvidas como funcionará o relacionamento deles com isso.

Para facilitar as coisas Nick a principio decide priorizar uma faculdade próxima para ficar em casa e perto de Charlie, só que na semana a da visita de algumas faculdades escolhidas ele gosta de uma bem distante e fica indeciso por ter um relacionamento a distância.

Cielly2sr 24/03/2024

Terminei literalmente agora e já quero mais
Não vou fazer uma resenha grande pq não tem muito oq comentar. Todo mundo sabe que essaa HQS são perfeitas e não tem discussão. Se vc não concorda É UM GRANDE DE UM BABACA!! pq não existe algo mais conforto que essas HQS. Eu nem ia lê por agora, mas vi que uma amiga tinha os arquivos de todas e pensei pq não? MELHOR DECISÃO DA MINHA VIDA. li todas elas em umas 5 horas??? Se não contar a pausa para eu dormir kkkkk É uma leitura tão perfeita. Apenas LEIAM
Helô 24/03/2024minha estante
Ansiosa pro sexto ?

Cielly2sr 24/03/2024minha estante
Tbm?

Lily<3 24/12/2023

AAAAAAAAAAAAA *SURTOS*
O que falar desse volume?? ELE É INCRÍVEL!!!
Um dos meus volumes preferidos de Heartstopper e com certeza um dos que mais mexeu comigo.

Saindo um pouco do ponto foco de muitas pessoas que leram esse volume e focaram bastante na primeira vez do Nick e Charlie eu vou focar na escolha do Nick sobre a faculdade que ele quer seguir:
O que o Nick passa nesse volume me tocou muito principalmente por eu entender esse lado dele e sinceramente os conselhos da Elle e Tara são tão bons e me ajudaram de certa forma, eu acho esse um volume que tem uma mensagem linda e que as pessoas deveriam ler e entender.
O relacionamento é importante sim, mas a Alice mostrar que não se deve desistir de um sonho por um relacionamento nem desistir de um relacionamento por um sonho é muito importante, principalmente pelo público alvo dela ser jovens que estão passando por isso no momento. Esse volume foi incrível nessa questão.

O Charlie também passa pela sua própria luta, se afastar do Nick também não vai ser uma tarefa fácil e de alguns volumes pra cá dá pra ver que eles têm tido uma certa dependência um no outro que não é tão saudável assim, então esse tempo separados vai fazer bem para eles, eles vão conseguir conviver com novas pessoas, conhecer mais a si mesmos (principalmente o Nick, eu chorei tanto com ele falando que não sabe quem ele é sem o Charlie) e também trabalhar nisso deles não terem que passar 100% do tempo junto para ficarem bem. Tanto o Nick, que foi mostrado que não tem muitas pessoas pra se abrir por falta de confiança (o que sinceramente pode afetar uma pessoa bastante e não é nada bom) e o Charlie, para mostrar que apesar de o Nick não conseguir estar com ele em 100% do tempo, ele não precisa se sentir mal por isso, pq ele tem uma família e amigos que vão estar lá pra apoiar ele.

INDO PARA A QUESTÃO DA PRIMEIRA VEZ DELES:
NOSSA COMO A ALICE OSEMAN TRABALHOU BEM ISSO, FOI TAO FOFO VER ELES TOMANDO ESSA CONFIANÇA E MOSTRANDO COMO QUERIAM MESMO FAZER ISSO, ISSO FOI UM GRANDE PASSO NO RELACIONAMENTO DELES QUE REQUER UM NIVEL DE CONFIANÇA MUITO GRANDE E FOI FOFO VER COMO ELES TEM ESSA CONFIANÇA UM NO OUTRO????

EU TÔ MUITO ANIMADA PRO 6 VOLUME E EU ESPERO QUE EXPLOREM BASTANTE OS DOIS TRATANDO ESSA DEPENDÊNCIA QUE ELES TEM UM NO OUTRO E MELHORANDO NESSE PONTO, ALICE OSEMAN EU CONFIO EM VC????

??????????
SIMPLESMENTE FAVORITADO, O MEU VOLUME PREFERIDO ATÉ AGORA!!

ma. 23/12/2023

Uma fofura, como sempre. gosto muito como a alice escreve a evolução deles a cada livro, não só pessoal mas no relacionamento entre eles. é muito bacana ler sobre obstáculos e desafios desse momento "pré-adulto" que eles estão vivendo.