Os Piratas Fantasmas

Os Piratas Fantasmas W. H. Hodgson

Resenhas - Os piratas fantasmas

Hugo.Castro 01/04/2024

Os piratas fantasmas
Jessop resolve embarcar no navio Mortzestus em Frisco, mas assim que ele assina o contrato de trabalho é informado de alguns fatos curiosos sobre o paquete. Corre a “boca pequena” que a embarcação é azarada e mal-assombrada, sempre enfrentando mal tempo e acidentes no mar, o que poderia acontecer com qualquer embarcação, no entanto, o mais curioso é que a antiga tripulação do Mortzestus abandonou o navio em Frisco sem receber os pagamentos. Mesmo diante destes fatos Jessop não recua, afinal o seu objetivo maior é chegar o quanto antes em casa....

A escrita de William Hope Hodgson é muito boa, o seu romance A casa no limiar está no meu top 10 da vida. Dele li também o excelente Os botes salva-vidas do Glen Carrig. Os piratas fantasmas não deixa a desejar, a história flui muito bem, é uma característica da escrita do autor, no entanto, como o desenrolar da história acontece dentro de um navio em alto mar, o autor usou e abusou do seu conhecimento e experiencia em barcos e na vida marítima pois trabalhou muitos anos em navios, e a descrição de pequenas peças e partes do navio pode deixar o leitor médio um pouco perdido. Eu tive de estudar um pouco sobre as principais partes de uma embarcação para entender onde os personagens se encontravam e o que estavam fazendo. Tirando esse pequeno inconveniente o livro é muito bom. Leiam!!!!

Becahzx 05/01/2024

Loucuras
Meu Deus esse livro é muita loucura.
Eu não achei o livro cativante mas mesmo assim a leitura era fluida.
Várias partes do livro são bem confusas e vc se perde e ainda mas que para ler tem que ter o mínimo de conhecido sobre navios pois falam vários nomes de coisas de navio e eu fique bem confusa.
Luka 27/04/2024minha estante
O papo de conhecimento de navios tem um glossário com as palavras difíceis no final do livro explicando, mas as vezes é realmente confuso