A Revolução da Rosa

A Revolução da Rosa Emma Theriault




Resenhas - A Revolução da Rosa


6 encontrados | exibindo 1 a 6


ValeLucas 10/06/2024

Já se perguntaram o que vem depois do "felizes para sempre"? Imaginem essa premissa: uma continuação dos acontecimentos de um dos clássicos mais queridos, com um plano de fundo real, no período da Revolução Francesa. O livro de hoje segue essa ideia, trazendo de volta uma das princesas mais queridas de todas.

Bela salvou o príncipe da maldição e ele voltou à sua forma humana, junto com todos os habitantes do castelo. Ela encontrou o amor, salvou o reino de Aveyon e agora pretende conhecer lugares novos, começando por Paris. Porém, ao chegar na Cidade Luz, ela se depara com uma revolução que pode incendiar seu reino. Cabe a ela usar sua força e inteligência para salvar seu lar novamente e ser a líder que o povo precisa.

Gostei demais desse reconto/continuação de A Bela e a Fera, principalmente por ser parte fantasia e parte romance histórico, deixando tudo muito real. A autora conseguiu trazer embasamento para a narrativa, falando de política, história, problemas sociais e outros assuntos sérios, o que foi minha parte favorita e que será o ponto decisivo para os leitores amarem ou não este livro.

Bela se envolve em algumas tentativas de minar sua influência e poder no próprio palácio, enquanto se recusa a aceitar os títulos, por não se achar adequada para a posição de governante. Suas suspeitas vão crescendo e duvidamos da lealdade de muitos personagens, o que me prendeu no enredo mas que, ao mesmo tempo, me decepcionou, pois teve a resolução mais óbvia de todas. Mesmo assim, gostei de ver esses joguinhos políticos em um período tão conturbado, com a Bela conseguindo mostrar sua capacidade, com uma ajudinha mágica que será o ponto de ligação entre os livros dessa série.

Achei a escrita interessante, mas ela não mantém o mesmo tom sempre, falando de coisas mais sérias de maneira muito simples e juvenil. Ainda assim, o livro conversou muito comigo, trazendo representatividade, pitadas de romance, mistérios e magia. É um livro para quem ama os filmes, sente saudades dos personagens e gosta dessa história tão antiga quanto o tempo.
comentários(0)comente



Fabi | @psleitura 24/05/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"A Bela e a Fera" é um dos meus clássicos favoritos de todos os tempos e quando soube desse lançamento, fiquei completamente intrigada em dar uma chance, afinal, a gente sempre quer saber o que acontece além do "felizes para sempre", né?

Comecei a leitura bem envolvida com a jornada da Bela em descobrir mais sobre si mesma. Em certo momento percebemos que ela libertou a Fera, mas o que mais? O que mais ela pode fazer? Ela percebe que muitas mudanças precisam acontecer em Aveyon, ao reino. Mas como fazer tudo isso?

É quando a Fera se torna o rei de Aveyon e ela percebe que existe uma grande responsabilidade e não somente para ele. Desse momento em diante, com a descoberta do espelho mágico que a deixou intrigada e todos os acontecimentos em sua volta, é quando Bela precisa tomar algumas decisões importantes.

E gostei de acompanhar essa trajetória ao longo dos capítulos. Com toda a sua delicadeza e elegância, Bela soube como mostrar a sua voz. Ela soube como conduzir um reino inteiro com toda a sua sabedoria e fazer o possível pelo seu povo. Soube como mostrar à rainha que ela estava determinada a ser.

Então, nessa releitura, conhecemos além daquela história fofa e apaixonante, afinal, aqui temos uma Revolução Francesa prestes a acontecer, onde envolve muita questão política, social e alguns outros pontos. Isso foi o que mais me deixou envolvida com a história.

Apesar de ter gostado da trama e o seu desenvolvimento, a escrita da Emma Theriault não me fisgou completamente, pois, em alguns momentos, senti que existia uma personagem bem juvenil. Claro que Bela estava despreparada para tudo que iria enfrentar em sua jornada, porém, a linguagem usada me deixou um pouco desconectada com o resto, principalmente por outras questões importantes apresentadas ao longo dos capítulos.

Mas, exceto isso, "a revolução da rosa" foi uma leitura que me intrigou em diversos momentos. Uma história onde percebemos a evolução da personagem, em como ela soube escolher o melhor caminho para cuidar das pessoas que ela amava e de todo o reino e em como, muitas vezes, precisamos estar atentos às pequenas coisas em nossa volta. Basta apenas uma simples fagulha para mudar tudo.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/05/resenha-a-revolucao-da-rosa-emma-theriault.html
comentários(0)comente



Patas.literarias 07/06/2024

Não espere encontrar aquela Bela do desenho da Disney nesse livro.
Essa Bela é uma mulher! Uma mulher que pensa no seu povo, mas que ao mesmo tempo, possui certo receio com títulos.
Posso dizer que esse livro é inspirador.
Amei demais essa leitura, e conhecer um lado dessa princesa que tanto amo, mas nunca imaginei
comentários(0)comente



10/06/2024

Livro incrível, mais uma história com Bela, amei foi bem escrito envolvente, demais interligados passaram um tempo até ela se encontrar e aceitar sua nova função como rainha. Gostei muito não deve jamais escrever de suas origens.
comentários(0)comente



Giovanna 24/04/2024

Bela revolucionária?
Já tem anos que ouvi falar sobre esse livro e estava ansiosa para ler a tradução. Quando pesquisei, vi muitas opiniões negativas e me parece que é uma série de livros meio esquecida lá na gringa. A premissa do livro é incrível, Bela casada na época da Revolução Francesa! Porém, a autora não soube desenvolver o carisma da Disney. Pela temática histórica, o livro tem uma pegada mais séria, envolvendo política, morte, diferença de classes e etc... Essa foi o ponto alto da história e o que me fez querer continuar.
- A Bela não tem a personalidade dos desenhos, aliás, eu imaginava o carisma da Emma Watson quando lia, cara de pastel.
- O Príncipe Adam ( chamado Lio aqui) é só mais um esposo que ama a esposa, mas não tem cenas que enriquecem a história.
- Os personagens secundários que amamos mal aparecem e quando aparecem, não são dignos de lembranças.
- O primo do Adam é um personagem muito interessante, bem desenvolvido e até senti uma química?? Mas, a autora é bem óbvia no papel que ele desempenha na história, um plot de centavos.
Enfim, me parece que foi um livro que a autora não sabia se fazia juvenil ou adulto e saiu essa bomba confusa.
Quero ler os próximos que serão: Mulan, Jasmine e Aurora... mas também não estou com expectativas.
comentários(0)comente



natcalderini 16/07/2024

Me diverti demais!
Nunca imaginei que uma história após a Bela ter quebrado o feitiço poderia ser tão gostosa de ler.
Após o casamento com o príncipe,aqui a autora o batizou de Lio, e Bela se encontra num impasse de que ela é uma plebéia que casou com um príncipe de.um reino que fica do lado da França.

Ao meu ver,ao autora criou uma história digna para a Bela e como ela se veria nesse novo papel como alguém da realeza e suas dúvidas e medos.

Adoraria ver em filme essa história que traça a Revolução Francesa e a magia da história de A Bela e a Fera.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR