A Revolução da Rosa

A Revolução da Rosa Emma Theriault

Resenhas - A Revolução da Rosa

Giovanna 24/04/2024

Bela revolucionária?
Já tem anos que ouvi falar sobre esse livro e estava ansiosa para ler a tradução. Quando pesquisei, vi muitas opiniões negativas e me parece que é uma série de livros meio esquecida lá na gringa. A premissa do livro é incrível, Bela casada na época da Revolução Francesa! Porém, a autora não soube desenvolver o carisma da Disney. Pela temática histórica, o livro tem uma pegada mais séria, envolvendo política, morte, diferença de classes e etc... Essa foi o ponto alto da história e o que me fez querer continuar.
- A Bela não tem a personalidade dos desenhos, aliás, eu imaginava o carisma da Emma Watson quando lia, cara de pastel.
- O Príncipe Adam ( chamado Lio aqui) é só mais um esposo que ama a esposa, mas não tem cenas que enriquecem a história.
- Os personagens secundários que amamos mal aparecem e quando aparecem, não são dignos de lembranças.
- O primo do Adam é um personagem muito interessante, bem desenvolvido e até senti uma química?? Mas, a autora é bem óbvia no papel que ele desempenha na história, um plot de centavos.
Enfim, me parece que foi um livro que a autora não sabia se fazia juvenil ou adulto e saiu essa bomba confusa.
Quero ler os próximos que serão: Mulan, Jasmine e Aurora... mas também não estou com expectativas.