A Pequena Sereia – Contra a maré

A Pequena Sereia – Contra a maré J. Elle

Resenhas - Against the Tide

Luiz.FlAvio 25/04/2024

Uma boa leitura pra passar o tempo, não espere por grandes plots ou discussões de questões importantes kk mas é um livro legalzinho de ler!

Clara Azevedo 02/03/2024

Contra a maré
Esse livro de passa antes dos acontecimentos do Live Action de A Pequena Sereia. Mostra mais sobre a vida de Ariel no fundo do mar com o pai e as irmãs. O livro todo se passa em cerca de cinco dias. Ariel vai ser coroada protetora de seu próprio território marítimo assim como todas as suas irmãs. Ela vai ser protetora de Carinae mas o sequestro de uma de suas irmãs, Mala, vai complicar a nomeação dela. Eu já imaginava quem seria o sequestrador isso não me surpreendeu mas foi um livro legal e rápido de se ler.

Alana.Michele 29/02/2024

Seguindo a tradição, ao completar 15 anos a jovem sereia Ariel está prestes a ser coroada na Cerimônia como Protetora do Mar de Carinae, agora seu próprio território marítimo.

O ambiente festivo no palácio foi abruptamente interrompido quando Mala, a irmã de Ariel, é sequestrada, deixando para trás uma mensagem enigmática.

Indo contra as ordens do seu pai, Ariel só tem um desejo: resgatar a sua irmã. Para isso ela precisará reunir suas irmãs, que vivem em pé de guerra, para trabalharem juntas.

?A pequena sereia: contra a maré? é uma fantasia que se passa antes da história do filme. A trama foca principalmente na dinâmica entre as irmãs de Ariel. Apesar de ser uma leitura voltada para o público juvenil passa algumas mensagens sobre a diversidade, o preconceito, conflitos políticos, sobre confiar nos seus instintos e a importância da união.

Com um enredo leve e divertido iremos embarcar numa aventura no fundo do mar junto com a Ariel e tentar solucionar o mistério. Durante essa jornada ela vai conhecendo diferentes seres marinhos e vendo que eles não são tão maus quanto ela costumava ouvir. Durante a trama também conhecemos o Linguado, o famoso peixinho que acompanha Ariel nas suas jornadas, e o início de sua amizade.

É uma história simples e bem construída, uma leitura que traz aquela mágica da infância e que deixa um gostinho de quero mais. Como fã da pequena sereia, eu amei reviver esse universo encantador.

lala monts 09/02/2024

Para quem curtiu o live action esse livro é bem legal conta uma história que antecede os acontecimentos do filme. O livro é bem focado mais no relacionamento da ariel e as irmãs dela e dão mais destaque a elas do que o filme o livro foi bem legal para conhecer mais as irmãs e suas personalidades gostaria muito de uma serie de livros so focado nelas

Amora Gabriel ð 05/01/2024

Um pouco previsível, mas divertido
Embora esse livro seja baseado no novo filme da Pequena Sereia, me deu muita nostalgia e me fez lembrar da série de TV que passava no Disney Channel e até tinha um episódio com o mesmo nome do livro.
Ariel embarca em uma aventura para solucionar o sequestro de sua irmã Mala. A lista de suspeitos não é muito longa, incluí 6 suspeitos, mas ela acaba descobrindo que talvez não devesse tirar conclusões tão precipitadas.
Eu já sabia quem era o sequestrador bem no início do livro, mas ainda assim foi uma leitura divertida, embora certas coisas tenham me incomodado, como a relação entre as irmãs, já o ponto positivo pra mim foi saber mais sobre a Úrsula.

Luvale 18/12/2023

Quem já assistiu o live action, leu a novelização do filme e amou ambos, vai gostar dessa história, que se passa antes dos acontecimentos do filme, trazendo muitas informações sobre os reinos submarinos e uma aventura inédita de Ariel e suas irmãs.

O livro acompanha Ariel, que vive em conflito com seu pai Tritão e está prestes a se tornar protetora e encarregada de seu próprio mar, assim como cada uma de suas irmãs. Em meio a uma das celebrações dessa data, com Ariel prestes a se tornar oficialmente protetora de Carinae, sua irmã Mala é misteriosamente sequestrada, deixando um bilhete e uma ameaça ao reinado de Tritão. Ariel, então, com a ajuda de suas outras irmãs, tem a missão de encontrar Mala antes do prazo final dado pelos sequestradores. No meio dessa busca, várias coisas são reveladas, desde o desaparecimento da mãe de Ariel até um caos político que se instaurou entre os sereianos e monstros marinhos. Ariel tem a responsabilidade de salvar Mala, reaproximar suas irmãs, enfrentar seu pai e, com isso, proteger o reino por completo.

Gostei de como a autora inovou nessa história, proporcionando um plano de fundo completamente diferente para o fundo do mar, com mares distintos, celebrações diferentes, costumes e tradições, aparatos incríveis, magias musicais e muita vida. Ariel é muito curiosa e decidida, não consegue deixar um assunto sem resolução e gosta de fazer tudo por si própria. Ela é uma protagonista encantadora, e tudo enriquece ainda mais a mitologia dessa princesa sereia. Gostaria muito de ver um filme com essa história, conhecer mais das irmãs de Ariel, o reino de cada uma e a relação entre elas.

Vemos aqui também como Ariel e Linguado se tornaram amigos e como o peixinho tímido e inteligente foi crucial para a resolução do mistério. Muito interessante também foi mostrar os poderes dos cantos de cada irmã e como tudo vai muito além que o filme live action mostra. A condução da narrativa foi muito bem feita, e apesar de uma história simples, consegue prender bem, revelando coisas novas a cada capítulo, trazendo um contexto de conflitos mais políticos e mostrando novas problemáticas que podem servir de base para histórias futuras, como a história da mãe de Ariel, das princesas e da própria Úrsula. É um livro que vai agradar a todos os tipos de leitores, principalmente um público mais jovem.

BiancaBlanc 23/10/2023

Sem pé nem cabeça
Enredo fraco e que não acrescenta em nada. Fico me perguntando como a editora leu e achou que seria uma boa ideia publicar. Não sinto essa agonia desde O Alquimista.