Um Universo de Esperança

Um Universo de Esperança Alline Souza

Resenhas - Um Universo de Esperança

Ana Claudia 25/05/2024

31 de dezembro e um avião está se preparando para uma viagem Rio de Janeiro - Dubai no voo EK-248 e lotação máxima. Esse será o primeiro voo dessa rota que vai romper o ano no céu.

Rodrigo e comandante Novais estão a bordo e responsáveis por voar até Dubai. O comandante avisa aos tripulantes que quando for 23h59 todos poderão beber champanhe para comemorar.

Quando chega esse horário, toda a tripulação está pronta para comemorar. A meia noite, um apagão acontece no avião e tudo fica escuro. O comandante Novais tenta se comunicar com a base mais próxima e nada.

Em terra - Júlia para trabalha com a Dra. Ana Clara Coutinho, uma cientista especializada em Mecânica Quântica. Ela construiu um aparelho que funcionava como mini acelerador de partículas e que, se colocado em prática poderia desaparecer com o planeta Terra. Ana Clara é uma pessoa muito egoista e rude, Júlia não aguenta mais e pede demissão.

Júlia sofre de convulsões que vem sem aviso. Sempre que tem isso, quando passa ela tem premonições do que vai acontecer, seja a poucas horas ou em algum tempo. Quando Júlia tem essa convulsão, ela prevê que o mundo vai acabar e que a cientista Ana Clara será a responsável e que estará no voo para Dubai.

Preocupada, Júlia corre para o aeroporto para alertar o comissário Rodrigo, mas este não acredita. Ela tenta procurar Ana Clara e alerta-la de que se ela usar a sua máquina ela irá acabar com o mundo.

Um conto rápido que fala sobre o fim do mundo. Achei que a história não teve um link entre um acontecimento e outro e ficou meio confuso esse final.

MateusCantele 18/07/2023

Uma história emocionante e uma bela mensagem!
35ª leitura de 2023: Um universo de esperança, de @allineescreve . Gostei demais do recurso "bomba relógio" utilizado nesse conto. A história te prende na aflição dos personagens de resolver o problema antes que tudo dê errado. Além disso, a mensagem do livro é linda! Leiam! ??