Tempestade

Tempestade Clary Avelino

Resenhas - Tempestade

1 | 2 | 3 | 4

Brubs² 21/05/2024

"Mon coeur, preciso dizer, você fica muito sexy [...]
[...] batendo em homem." ??

JURO que eu não tava esperando isso tudo. Mas recebi: casal f0da, diálogo, trama instigante, traumas, desenvolvimento dos protagonistas, coerência, referências contemporâneas, tapas na cara e, acima de tudo, gostosos enormes comendo bem (em todos os sentidos).

O livro é engraçado demais, do início ao fim. É aquela comédia romântica que você não consegue largar e devora rápido demais para o seu próprio bem. Mas ela não se atém ao básico do gênero, e realmente incorpora uma narrativa diferente e profunda, que permeia traumas de infância, family issues, transtornos alimentares, insegurança e muito mais.

É um livro que toca em locais sensíveis, equilibrando toda a trauma com humor, amor e amizade. Sua resolução não é fácil, fantasiosa ou um milagre; lágrimas foram derramadas, feridas escancaradas. Estar disposto a abrir-se com outro, somado à terapia, pôde fazer o peso que estava sendo carregado ficar mais leve, um peso compartilhado.

O relacionamento entre os personagens é simplesmente fantástico, constituído tijolo por tijolo junto com os leitores - nos fazendo desejar um Benji em nossas vidas: amigo, um porto seguro, engraçado, rico, que realmente se importa e que pode te comer como ninguém.

Existe sim, pano para manga o suficiente para ser um livro maior e resolver outros problemas da personagem de forma definitiva, mas eu gostei de algumas coisas serem deixadas "em aberto" mas com um gostinho de "hm então vai se resolver por esse caminho".

Esse não é um livro fácil, possui gatilhos. Demonstra uma vulnerabilidade imensa, e quer você concorde ou não, as escolhas da protagonista são dela, sobre ela e não a fazem uma pessoa ruim, "assassina" ou pecadora - além de refletir a realidade de muitas mulheres que têm a possibilidade de interromper a gravidez com segurança. Esse livro em momento algum incentiva o aborto ou instrui os leitores em como abortar. Se esse tema é sensível para você, ou caso haja incômodo, não leia.

A literatura é muito mais do que um mero conto de fadas; é baseada na realidade para que, de uma forma mais leve e divertida, traga temas difíceis para terem visibilidade e serem discutidos. Caso queira algo omisso e que haja desinformação, vai ler tweet de bolsonarista.

??????????????

"Mas, mesmo que seja uma tentativa constante, mesmo que você faça de tudo para tirar tudo de ruim que existe em sua essência, existem espinhos enraizados, ãs vezes tão pequenos que você só lembra da existência dele quando pisa no chão com tanta força que ele dói contra sua pele. Que ele se move contra sua carne e causa aquele incômodo, tão fino que é quase invisível."

??????????????

Clara 21/05/2024

Gostei da história mas nada que me prende-se muito. Esperava maaaaaiss um pouco do final, ele foi muito corrido e eu acho que algumas coisas ficaram sem explicação.

Amália 03/05/2024

Gostoso e rapidinho de ler!
Como o outro livro da autora, é na mesma vibe de fake dating! Um livro rapidinho, com uma historia fluida e bem estruturada. Um ótimo livro para sair da ressaca com um romance bobinho. A cena do último capítulo me deixou ???????

Beca 16/03/2024

É bom, mas não consegui me apaixonar pelos personagens e tals. Até o benji que é perfeito eu não consegui me apaixonar por ele.
O livro trata de vários assuntos polêmicos, mas a autora não soube trabalhar muito bem em cima deles. Enfim é um livro bem mais ou menos, TikTok segue decepcionando.

Tiimene 08/03/2024

Um livro...
... Diria conflitante, ao mesmo tempo que adorei o enredo, a forma como abordou as temáticas, principalmente do aborto e dos ataques com ajuda da mídia sobre a vida de terceiros e o casal que são uns fofos sem muita enrolação (embora os "finalmentes" demoraram um pouco rs).

Por outro lado, vários temas ficaram com um gostinho de inacabado, sobre os traumas do passado dela, a situação com o Lucca, com os pais dela, poderiam ter sido melhor explorados e esmiuçar detalhes com resoluções.

Mas que final foi esse?? Completamente do nada, sem introdução nem nada, adorei rsrs já sabemos que o desejo da Anna foi atendido ?

Malu 25/02/2024

03/2024
é um livro APAIXONANTE!! pra quem quer sair da ressaca é maravilhoso!
os personagens principais são cativantes, e extremamente fofos.
e o que dizer daquele final?

Carol851 24/02/2024

Fofo e aconchegante
Acho que dos três esse foi o que menos gostei, mas não que eu não tenha gostado. Benji é completamente perfeito, apaixonante e impecável; um cara totalmente cavalheiro que é super vaidoso e muito sacaneado por isso, mas maravilhoso. Ja Fiorella é uma personagem bem mais complexa, com todos os problemas de sua família, mas mesmo assim sendo super acolhedora com todos.
Achei esse o mais fraco, pois não me apaixonei tanto pelos personagens quanto nos outros, mas amei ver a relação de Benji e Oliver mais aprofundada e a amizade de Anna e Fiorella, mostrando com ficou a relação do casal e de seus amigos após o fim do primeiro livro.
Ainda acho que é um ótimo livro para sair de ressacas, um pouco mais ?pesado? que o primeiro, com todos os problemas abordados, mas uma relação mais fofa.
Recomendo da mesma forma!

Mandinhagar 31/01/2024

Tinha tudo pra ser ótimo
Tenho uma relação estranha com os livros dessa autora, eles sempre começam bons e prendem com a escrita, aí ela vai colocando uns plots mal finalizados, a personalidade dos personagens vai mudando conforme o livro e sempre acaba tipo ????

sarah 03/01/2024

A história é legalzinha mas muita coisa me fez quase desistir de terminar a leitura, não foi um dos meus favoritos do ano mas deu pro gasto.

clary @claryavelino 06/01/2024minha estante
super arrependida de n ter pensado nisso do dragão ia ser genial

Alexia.Lopes 06/12/2023

Ti neném de livro gente, homem assim só existe na ficção mesmo mas eu não tô nem aí, estou completamente apaixonada pelo Benji e o final, ah esse final, só torço pra acontecer comigo

Yasmim 01/12/2023

Hoje nem vou fazer resumo, já vou logo pra minha opinião

Quando eu fui ler, pensei que seria uma coisa. E já estava me preparando pra ler. Mas o livro é totalmente diferente do que imaginei (erro meu, admito). As histórias não se concluem, achei a parte do aborto muito explicativa, não tinha necessidade disso, porque esse tipo de informação não ajuda ninguém só mata mesmo (Obs: eu sou a favor do aborto ok? Mas em local próprio, com segurança pra mulher)
Os personagens são maneiros, a Fiorella tem uma carga emocional bastante pesada e o Benju conseguia deixar tudo mais leve.
Porém esses erros que comentei acima não conseguiram me fazer gostar mais da leitura, por isso 2,5??

Recomendo que LEIAMMMM, e voltem aqui pra comentar comigooo. Porque, mesmo tentando ser desconstruídos, podemos ter alguns pré-conceitos enraizados na gente. E vai que esse é um caso desse né? ?

amanda 27/11/2023

Tempestade
Cara, simplesmente foda.
É um livro típico de hot mas também traz temas muito importantes como estupro, aborto e gordofobia, que são terríveis de ler mas encaixou perfeitamente na história e no contexto da nossa geração.
Muito bom!

lulufrezza 15/11/2023

Terminei o livro ontem mas esqueci de anotar. Eu realmente gostei muito do livro, chorei junto com eles, e também ri bastante em umas partes, o final eu fiquei chocada esperava tudo menos aquilo kkkkk agora vou esperar o próximo pra ver quem o ed vai arrumar.

1 | 2 | 3 | 4