Paraíso Proibido Camila Cocenza

Resenhas - Paraíso Proibido

MoniellyCPires 07/07/2023

Pipo
Que livro gostoso!
A história do Pipo e da Vi é emocionante, fofa, divertida e com uma pitada de drama.
Adorei como foi desenvolvido o plot e como se resolveu a história, nada muito drástico.
Queria ler a história do Felipe desde que terminei a do Pedro.
A Camila e a Tati conseguiram desenvolver uma duologia maravilhosa, super fluida e cativante.

Inae 16/07/2023

"Paraíso proibido" ?
Estava ansiosa para ler esse pois amei demais o Felipe no livro do Pedro e eu gostei bastante da história.

O Felipe é o famoso boy golden retriever e não tem como não rir em cada parte que ele aparece. Me diverti muito com ele mas também fiquei encantada e apaixonada, sem falar nos hots né que mostraram que ele não é só fofo não ?. Gostei muito da Lavinia também, achei a personalidade dela bem forte.

Gostei dos dois juntos, vi química, gostei do plot mas sei lá faltou algo sabe. O primeiro foi perfeito demais e eu já imaginava que esse não iria superar mas no meio faltou alguma coisa para me fazer amar o livro. Foi bom e somente.

Apesar de tudo eu amei ver os dois juntos e amei rever os personagens.
Obs: eu amo demais a avó deles ??

-Rafaela 25/07/2023

Paraíso Proibido
O livro começou muito bom, mas depois, senti que o enredo deu uma leve decaída.

Queria ressaltar que o Felipe é aquele típico personagem emocionado, golden retriever, que nos conquista logo nas primeiras páginas. Ele pensando em casar, ter filhos, só mostra o quanto ele é apaixonado, seja pela Lavínia como pelo seu desejo de se tornar um skatista profissional.

A Lavínia sofreu a vida inteira com os pais abusivos, só queria que ela se livrasse dos dois e fosse feliz. Mas senti que faltou algo no desenvolvimento dela, não sei.

O casal foi fofo, desde o namoro de mentira até assumirem o que sentiam um pelo outro. Só achei os hot desse bem fraco em comparação ao livro da Larissa e do Pedro. Novamente, dei várias risadas com o Felipe pensando em casamento. Foi bastante divertido.

O livro foi bom, mas poderia ser melhor desenvolvido. Não gostei muito do capítulo extra do Pato, acho que não tinha necessidade de ter novamente a visão do macaquinho. O último capítulo extra do Felipe e Lavínia achei bem ok, mesmo tendo se passado alguns anos, não mostrou nada de novo na minha opinião, gostaria de ter visto eles com filhos.
Fabio 26/07/2023minha estante
Mais uma belíssima resenha para variar!???
Tá de parabéns Rafa!?

-Rafaela 26/07/2023minha estante
Como sempre, obrigada por estar aqui Fábio! ?

Fabio 26/07/2023minha estante

Barbara307 06/07/2023

Impecável e divertido!!
Esse livro tem um dos melhores plots que já li!! Amei e me diverti muito com essa cena. Foi genial, Camila!!
Pipo é um emocionado de carteirinha! Não tem como não amar o personagem e sua família!
Lavínia é um cristalzinho e ao mesmo tempo uma mulher muito forte. Conquistou uma família de verdade!
Camila, parabéns pelo livro!! Sucesso.
Cami e Tati parabéns pela duologia impecável e divertida!! Espero que venham mais obras em conjunto!

Terakia 08/07/2023

A dama e o vagabundo. 06/07/2023
Não tenho palavras para descrever o quanto esse livro é bom, a Camis como sempre arrasando na escrita e no desenvolvimento, sem falar nos personagens. No segundo livro da duologia, pudemos nos aprofundar mais no rolê do Pipo e a Lavínia, e devo confessar que sou completamente apaixonada pelo Pipo. Ele é luz, leve, fofo e safado, tudo na medida certa. Seu ego deve ser estudado, mas nada que danifique o todo, e a Vi é o equilíbrio perfeito para o relacionamento dos dois. Esse livro me fez ter raiva em certos momentos (aqueles pais são piores que o esgoto) e outros me fizeram gargalhar só pelo o Pipo estar lá. Vale lembrar da interação daquela família, Vó Dea é perfeita e merece o mundinho todinho só por ter que aturar as peripécias daqueles dois, e o Pepeu é o Pepeu. Outro que não poderia deixar passar é claro, é nosso pequenino porém grandioso Pato, ele é o verdadeiro inferno astral do Pipo, mas sei que lá no fundo eles se amam. No mais, amei muito acompanhar todas a trajetória e principalmente a conquistas dos meus pequeninos, com certeza guardarei em um potinho. Obrigada Camis por essa maravilha e saiba que você é incrível.

ashy. 08/07/2023

A Dama e o Vagabundo
Apesar de ter gostado bem mais do primeiro livro, esse é muito bom. Pipo é maravilhoso, que menino incrível. E a Vi mds???? Que surpresa boa. Tipo eu já gostava dela, mais ter conhecido mais da sua personalidade e história foi muito bom.
Dei boas risadas com esse livro, é uma leitura leve até apesar de toda problemática da história da Lavínia.
Como eu disse o primeiro me fez surtar mais, gostei mais do Pedro e da Lari mas o Felipe e a Vi eram fofos tbm. Gostei bastante da cumplicidade que eles tiveram logo de cara, a relação deles foi tão legal de acompanhar...
Primeiro contato com a escrita da Camilla e acho que por isso estranhei um pouco, principalmente pelos hots, que foram diferentes mais enfim, no geral é um bom livro.

Analu. 19/08/2023

Quentinho no coração
Que livro delícia de ler viu? Eu já tinha surtado horrores no livro do Pepeu e tava ansiosa pelo do Pipo. São duas histórias diferentes mas ambas que te dão muito apego nos personagens.

Pipo é um ser de outro mundo, ele não existe sério. Um homem iludido de sorriso fácil, que te faz ficar boba todo diálogo que ele aparece. Dei muita risada com ele, muito Golden muito fofo aqueles personagens que tu quer abraçar sabe? Foi incrível acompanhar a história dele com a Lavínia.
Friends to lovers é difícil eu gostar mas do jeito que foi construído esse livro, eu amei! Eu só queria um Felipe na minha vida :((

Entre os dois meu favorito foi o do Pepeu mas o do Pipo não ficou muito atrás, eu tô completamente apaixonada por esses irmãos e já tô morrendo de saudade deles! Vale muito a pena ler essa duologia, tava na maior fossa e esse livro alegrou meu dia.

Obs: Pato (macaco) segue sendo melhor personagem. ;D
Lina_2013 21/08/2023minha estante
O pato ? era um macaco ???

Analu. 21/08/2023minha estante
Sim, Pato é o nome do macaco prego que tá no livro.

bscenesz 15/05/2024

"Eu poderia ser um skatista bem-sucedido e ter todo dinheiro do mundo, porém nada teria o mesmo sentido sem ela."
Conheci Felipe e Lavínia no primeiro livro "Pecado Preferido" e eles foram bem introduzidos, mas eu senti uma vibe completamente diferente neles aqui, o que causou uma certa estranheza no começo, eu senti que estava conhecendo os personagens do zero! Eu gosto do Lipe, eu sou carioca e afirmo que ele tem aquela vibe de muleque carioca, menino bom, criado por Vó, e esse é o charme dele!

A leitura foi um pouco cansativa pra mim, achei o livro meio repetitivo, e com um final corrido demais, tendo em vista todo o drama que estava acontecendo na vida da Lavínia, as coisas se resolveram de uma forma muito mais simples do que deveria na minha opinião, senti falta de um confronto final e muito drama, e não teve isso.

Tiveram alguns assuntos importantes que deveria ter sido citado mais vezes e dado a certa importância pro assunto, mas ele foi completamente esquecido.

Apesar de tudo, é um livro com fake date gostosinho de acompanhar, mas isso é mais pelos personagens do que pela história em si???

O final foi WOW QUEM TA GRAVIDA??? preciso saberrrr

"A minha namorada, a mulher que eu mais amava, tinha roubado o meu coração muito antes daquele dia na praia. Quer dizer… Quais as chances de o destino cruzar nossos caminhos não apenas uma, mas duas vezes? Eu era um sortudo do 🤬 #$%!& !"

Fer.r 12/02/2024

Super divertido, um romance leve e bem fluído.
Adorei o casal Felipe e Lavínia e foi perfeito rever Pedro e Larissa. Mesmo gostando desse livro, ainda prefiro o primeiro da duologia.

Julia.Raysa 07/07/2023

Pepeu e Lavínia???
EU AMEI ESSE LIVRO!!!
camila foi gigantesca escrevendo essa história e os plots foram magníficos?
me surpreendi com muitas coisas que não estava esperando mas foram tao bem desenvolvidas que só deixou o livro mais incrível???

leiam

Beatriz005 05/07/2023

Felipe e Lavínia
Aaaaah mais um favoritado, amo demais esse casal, uma comédia leve, um plot emocionante.. que livro perfeito :)

moreno8 20/07/2023

Foi uma leitura extremamente gostosa e fluida, a escrita da autora me prendeu do início ao fim e me conquistou com a forma que ela construiu seu personagens e toda a trama que os rodeava. infelizmente não foi um livro que de fato me marcou, porém com certeza valeu a pena.

Clara.InAz 10/07/2023

Felipe e Lavínia ??
Que leitura gostosa, gostei de ver as cenas do outro livro pelo lado dos dois, o Pipo e a Vó Dea juntos são a melhor parte do livro, com certeza.
Achei o final um pouco corrido, queria ler um epílogo mais completo, ainda assim, gostei mais desse do que do outro.

SheilaS.M 06/07/2023

Que delícia de livro! Perfeito para curar uma ressaca literária!
Após terminar o primeiro livro da duologia "Impossível Resistir", minha expectativa para conhecer a história de Pipo e Lavínia estava nas alturas, e fico feliz em dizer que a Camila não me decepcionou. A saudade dos personagens era tanta que acabei devorando o livro em pouco tempo.
A trama é repleta de momentos engraçados e adoráveis, com um enredo forte e surpreendente. A leitura é uma verdadeira delícia, com uma atmosfera leve, divertida e envolvente. Além disso, o livro aborda temáticas importantes, o que torna a experiência ainda mais significativa.
A química entre Pipo e Lavínia é palpável desde o início, e a relação que eles constroem é simplesmente incrível. Fiquei completamente rendida por esse casal. Pipo é extremamente engraçado, suas piadas me arrancaram risos que chegaram a lacrimejar os olhos. Com um sorriso fácil, ele não se abala diante dos obstáculos que a vida lhe impõe. É adorável ver como um personagem emocionado pode trazer ainda mais leveza à história, mesmo que seja clichê.
Esses dois personagens se completam de uma forma única, formando uma balança de emoções que aquece nosso coração. É maravilhoso quando um livro nos proporciona uma conexão tão profunda com seus personagens e nos envolve de maneira tão intensa.

Jeh 08/07/2023

Paraíso Proibido
Gostei do livro, mas confesso que esperava mais. Não senti muita química do casal. Achei que demorou uma eternidade pra rolar alguma coisa entre os dois. Nem chegou a ser um slow burn pra mim. Enfim, é bom, mas só isso.