Paradoxem

Paradoxem Laura Reggiani

Resenhas - Paradoxem

Thelitllecruelthing 04/02/2024

Lindos
Quase morri lendo isso ??? Laura vc n tinha esse direito? mds que odioooooo de vc me fazendo sofrer, mas é perfeito ??

Brubs² 26/12/2023

"Oi, doçura" ? "Oi, Capitão de Araque" ?
"De todas, a mais antiga lição: morrer pela pátria ou viver sem razão?"

Meu Deus, como eu amo um sci-fi de qualidade!!! ?? E, apesar de o foco principal ser a ficção científica, temos migalhas (até que grandes) de um romance apaixonante.

O livro é relativamente grande, mas não deixa a desejar em momento nenhum. A escrita é super fluida, original e muito bem trabalhada; os personagens são extremamente cativantes - ora demonstrando poder f0dásticamente, ora me fazendo gargalhar com uma besteirinha porque eles QUATRO são hilários!!!

Além disso, Laura merece parabéns por conseguir fazer os quatro serem quem são e ao mesmo tempo serem pessoas diferentes - e cada uma dessas semelhanças ou diferenças cativam de uma forma que, quando percebi, estava 100% e completamente rendida (desde a primeira interação, rs). Eu consegui sentir uma sensibilidade mágica na construção de pessoas que se entendiam tão bem e eram ao mesmo tempo tão diferentes... tenho muitos sentimentos (reflexivos) acerca desse fator, mas falar mais do que isso é spoiler (e eu que não quero mexer com o espaço-tempo!).

É uma história a todo momento movimentada, que te faz analisar cada possibilidade e, quando você acha que a história já está escrita... lapada na sua cara, a Evelina é uma garota-gênio.

Eu me apaixonei pelo Jonathan, e a personalidade brincalhona e safada não era o que eu esperava de um Capitão, um militar - como eu adorei ser surpreendida! Ah, o prazer de estar errada e ele ser um gostoso sarcástico e emocionado. A Evelina então, a garota-gênio que eu quero ser quando crescer!! Ela é humana e comete erros, é insegura e (muito) ansiosa - a gata pensa 8 anos a frente (rs).

Nate e Evie viraram os amores da minha vida. Não sabia que precisava, mas aquele capítulo bônus deles foi tão tão TÃO BOM. E eu já sinto saudades!! Minha terapia não foi paga, entretanto, dona Laura.

Nate, Evie, Jonathan e Evelina (que genética boa!) proporcionaram uma interação BIZARRAMENTE sensacional desde o primeiro segundo. São, sim, os maiorais e eu não aceito nem uma gota menos do que eles tem.

"Eu te amo, Evelina. Te amo nessa realidade e em todas as outras. Te amo em qualquer possível tempo e dimensão relativas no espaço. Nenhum tipo de paradoxo nunca vai conseguir mudar isso."

Atila Jr. 23/06/2023

Entendi as referências e AMEI
É até difícil falar sobre esse livro sem dar spoiler e não quero arriscar alterar o Tempo e Dimensão Relativa no Espaço de forma catastrófica kkkk
Então vou dizer apenas que simplesmente AMEI ??
Eu adoro ficção científica, sou Batmaniaco e fã de Doctor Who, então seria quase impossível não gostar de um livro que transborda referências ("gravatas borboleta são legais"), ainda assim fui surpreendido por uma história bem construída, bem contada e com um (ou dois) romance(s) que conseguiram amolecer até o coração de pedra de um leitor que não curti muito romances.
Recomendo a TODOS!! pq mesmo quem não gosta tanto de Sci-fi e nunca ouviu falar em Doctor Who vai encontrar motivos para amar esse livro.

Amanda2856 22/06/2023

Capitão de araque
Já vou dar um spoiler logo , se você gosta de Doctor Who , você vai gostar desse livro!
Temos uma ficção científica futurística por aqui, meus caros, Jonathan e Eve contra o sistema, ela engenheira, ele capitão de araque, ops capitão Jonathan. Ele foi chamado pra ser guarda costas dela depois da mesma aprontar , aí para não ser presa, tome uma babá.
Eles eram maravilhosos, no começo ela deu um pouco de trabalho para ele, mas teve um momento que eu fiquei tipo " Huuuum, aaai meu querido você já se perdeu, já tá APAIXONADO"
O que foram as versões do futuro deles? Deu até um medo de chegar a minha versão aqui do nada, imagina? Seria uma loucura.

leituradaca 20/06/2023

Sou uma hipócrita kkk'
Nunca pensei em ler livros sobre ficção científica, principalmente futurista. E olha onde eu vim parar kkkk'
O livro me surpreendeu, em delhes e todo resto. O casal é super fofo.
Gosto do jeito que Laura descreve as coisas, os sentimentos e das senas ? é claro kkkk'

softyalvarez 19/06/2023

Não sei por onde começar a falar desse livro. Eu ri, me diverti, fiquei batendo os pés dando risadinhas e chorei muito.

Eu me apaixonei e me apeguei muito rápido a Evelina e o Jonathan, o jeito sério dela e as brincadeiras dele. Os apelidos que eles criaram me deixou sorrindo toda vez que apareciam.
Gostei muito do desenvolvimento do relacionamento deles, começando com provocações e passando pra eles realmente se importando com o outro, a cena da Evelina ajudando o Jonathan com a ansiedade dele de uma forma leve mas impactante foi o ponto que me fez perceber a mudança no relacionamento deles. Mesmo com o caos e as preocupações com o futuro, eles percebiam que eles ainda eram eles e aquilo bastava.

As relações deles com a família também foram bem trabalhadas, e confesso que queria um pouco mais do Jonathan com a mãe e irmã. A relação do Baniwa com a Lin me deu um quentinho no coração em todas as interações deles.
Mas a que roubou a cena foram as interações com a Colbie, nunca imaginei gostar tanto de uma I.A. sabidinha e sarcástica.

O ponto alto pra mim foi quando Evie e Nate apareceram. Eu amei tanto eles e a dinâmica entre eles e as versões do presente.
O destaque pra mim foi como eles foram representados, mostrando uma versão mais madura, mais rígida no caso de Nate e brincalhona no caso da Evie. Achei linda a forma como eles evoluíram, tanto como pessoa e casal, criando um contraste entre os dois casais mas ainda conseguíamos perceber a essência dos personagens que conhecemos no começo nas suas versões do futuro.

As interações dos quatro foram as melhores partes pra mim, a diferença do primeiro encontro e como as versões do futuro souberam lidar, o medo da Evelina em se tornar a Evie, a preocupação do Jonathan com todas as dificuldades que ele teria que enfrentar pra se tornar Nate. Queria um pouco mais de cenas entre Jonathan e Evie/Nate e Evelina porque as que tiveram me deixaram feliz.

Gostaria de não comentar sobre certo acontecimento no final, acho que nunca irei superar.

Em geral, foi um livro muito divertido e interessante, que me trouxe alegria, tristeza e conforto, não queria me despedir do mundinho Paradoxem.

Esse foi o primeiro livro da Laura que li e com certeza lerei outros.

JCilustra 12/06/2023

Piadas, patadas e suspiros
Paradoxem foi o livro de março da LC dicionario da fantasia e conta a história de Evelina e Jonathan tentando sobreviver aos ataques de bioandroides que querem exterminá-los por crimes ainda não cometidos.
Com uma leitura fluida e cheia de referências, mecheu muito com a minha nostalgia.
A protagonista fofa e carismatica estilo anime e o protagonista brincalhão e mulherengo clássico de batalhas no espaço formam um casal impossível de não torcer e ainda da orgulho em dose dupla. Os outros personagens não ficam atras em carisma conquistando um espaço no coração, como os pais da Evelina (apesar de bem lentos), Colbie e a Bee, ah a Bee.
A trama segue um estilo doctor who inclusive no vilão não tão misterioso assim e que no fundo existe mais para representar um ideal do que pra ser um vilão em si.
No fim fica um gostinho de quero mais, embora seja compreensivel que a história acabou ali. Recomendo muito para os fãs de viagens no tempo, anime e romance.

Julie 19/05/2023

Um presente para uma Whovian e uma fã de Star Wars
Eu passei muito rempo procurando um livro com viagem no tempo, e assim que abri esse e vi que começava com menções a Dr. Who, sabia que seria um dos meus favoritos.

A escrita é extremamente fluída, e Laura arrasou demais nesse aqui, de verdade. Personagens cativantes, maravilhosos, geniais e divertidos, com um romance que AAAAAAA surtos.

Não tenho como fazer uma resenha séria desse livro. É tudo o que eu queria ler, com uma pitada do sofrimento que vemos na série DW ao perceber que o futuro foi alterado, e os personagens que conhecemos não existirão mais.

Muito, muito bom.

Gabriela 04/03/2023

Simplesmente incrível
Não sei nem por onde começar, tenho tantos pontos a elogiar nesse livro.

Vou começar dizendo que foi favoritado e eu mal senti o tempo passar lendo, foi uma delícia ler esse livro.

A escrita da autora é incrível, o desenvolvimento muito fluido, todas as peças de encaixam no seu devido tempo e a trama é muito bem elaborada, inclusive uma inspiração pra mim que sou escritora.

Os personagens são apaixonantes, as personalidades muito bem construídas e o casal tem muita química ?? me apaixonei por eles.

Os conflitos são muito bem desenvolvidos, no time certo, com a dificuldade certa e crescente, transmite muito bem os sentimentos, você se sente dentro da cena e se apega aos personagens.

O climax foi eletrizante, não conseguia desgrudar o olho das páginas, foi uma reviravolta atrás da outra, uma dose fortíssima de várias emoções ao mesmo tempo, chorei, ri, me desesperei, fiquei puta, me senti vingada, foi perfeito.

O final foi coerente com a personalidade dos personagens e o desenrolar dos acontecimentos e foi muito bem feito.

O capítulo extra foi incrível, deu mais um gostinho do relacionamento do Nate e da evie, queria ter visto mais deles inclusive, eu amei como cada casal de sua respectiva linha temporal tem uma dinâmica e personalidade diferente, ficou muito interessante esse paradoxo ?

Enfim, todos os detalhes muito bem construídos e desenvolvidos, tem 500 páginas mas passa rapidinho, maravilhoso.

Além de que tem representatividade de várias raças, representatividade lgbt e muitas críticas sociais.

O único defeito desse livro é que ele acaba.

5 estrelas e favoritado, recomendo demais.

Medpsz 17/01/2023

Paradoxem
Livro fantástico! O modo como o desenrolar da história me prendeu durante horas foi incrível.
O livro envolve viajem no tempo, insurreições, tecnologia, engenharia, inteligência artificial e representação negra e LGBT.
O livro mostra a indignação de várias pessoas com o sistema governamental e com isso surgem conflitos e insurreições, o que me lembrou muito a série de livros A Rainha Vermelha.
Um ponto negativo é que contém muitos palavrões que não ficaram muito bons no local onde foram colocados em frases específicas, mas fora isso o livro é maravilhoso e eu recomendo!

OBS: Não achei aqui no Skoob o livro de 506 páginas com a própria capa.