Finais Violentos

Resenhas - Finais Violentos

1 | 2 | 3 | 4

Livia2003 09/05/2024

Não queria
Gente esse livro é M-A-R-A-V-L-H-O-S-O, vocês não tem noção do quão perfeito ele é.

Do início ao fim você fica presa na história, você não quer largar o livro em momento NENHUM. Você acorda e pensa no livro, você só quer saber como a histórias vai desenrolar. Mas quando chega no final você fica desolada porque acabou e também pelo o que aconteceu no último capítulo. Mas o que me fez chorar MESMO foi o epílogo, que foi de partir o coração.

Eles vão sempre ter um cantinho no meu coração ??
Serão pra sempre Juliette e Roma
"Que nem a morte os separe"

Ytha 28/04/2024

Um enemies to lovers de respeito
Julliet e Roma achavam que seus problemas tinham sido resolvidos, ledo engano, uma série de extorsões passam a chegar, e parece que eles serão obrigados a trabalhar juntos novamente, mesmo com o ódio lantente entre eles. Existe muitos espinhos e segredos encobertos, mas será que pelo bem maior de sua cidade, uma união entre Montagoves e Cais pode ser formada?

Não sei exatamente o que senti em relação a esse livro, porque foi exatamente o que eu senti: o nada. Terminei em um estranho estado de letargia e com a boca aberta, sem conseguir processar bem as últimas informações, como se tivesse acordando de um sonho (e enquanto digito isso, ainda estou nesse estranho estado). Imagino que deva ser uma coisa boa.

Ao contrário da maioria acho que eu prefiro o primeiro livro a esse, não que seja ruim, longe disso, mas é porque nesse eu senti que as informações ficaram jogadas, os plots se embolando um ao outro sem parecer fazer sentido direito, várias informações ao mesmo tempo que me deixavam confusa e uma mistura de monstros e política, que me fez só ler sem tentar entender o que tava rolando, as principais revelações eu também já tinha sacado antes, então não tive grandes surpresas.

Gosto que a autora realmente sabe levar o enemies to lovers a sério, porque é, em essência, sem tirar nem pôr: o desenvolvimento arrastado, as emoções confusas do ódio que se mistura com amor e as tentativas mal-sucedidas de finalizar suas promessas violentas. Os diálogos do Roma e da Juliette são ótimos, principalmente as provocações, é errado eu dizer que gosto mais deles quando estão afastados só para ler essas rusgas? (E olha que eu sou a pessoa mais chegada ao romance que eu conheço).

Tiveram muitas referências da obra original, o que eu achei muito bom, pois a autora sobre explorar bem essas referências em uma perspectiva totalmente diferente, criativa e isso foi ótimo. O final, nossa, eu achei muito bom mesmo.

Meu maior problema com a ideia de Romeu e Julieta é justamente isso: um amor tão passional que você literalmente se mata por não conseguir viver sem aquela pessoa, ao contrário do amor sacrificial que eu acho super valido. Creio que todos temos que ter o mínimo senso de autopreservacao e amor próprio, além do que, acho muito mais válido VIVER por amor aquela pessoa, como uma forma de honrar as memórias dela e tudo que ela fez em prol daquele amor. E eu acho que a autora soube muito bem conciliar isso e fez um romance muito bom.

Agora, um problema pra mim são os termos não traduzidos, eu não falo Mandarim, Russo ou Francês (esse último às vezes consigo entender o sentido geral), mas enfim, se tivesse uma nota de rodapé, informando o significado das frases em outro idioma ou ao menos um glossário no final, já ajudaria bastante, pois estava sem internet em alguns momentos na leitura, então não conseguia nem usar o Google tradutor e acho que isso atrapalhou sim na imersão da leitura.

annyca 11/04/2024

?A apaixonada e o mentiroso, a mentirosa e o apaixonado.?
O tanto que eu amei essa duologia é indescritível; ela entregou dramas, crimes, investigações, romance, ficção científica, eventos históricos, política, traições e muito mais, com certeza uma das melhores obras que eu já li na vida.

Este volume se passa aproximadamente 6 meses após o fim do outro, bem no ano novo do calendário gregoriano; dado o final fatídico de Prazeres Violentos, já é de se imaginar que este se inicia tão aflitivo quanto. Aqui, um novo vilão e novos monstros surgem, novamente aterrorizando a cidade; a relação entre Roma e Juliette, nossos protagonistas, está mais conturbada do que nunca e segredos podem causar finais catastróficos ? ou melhor, violentos.

?Amantes transformados em estranhos, e essa ferida cortava fundo a ponto de sangrar.?

Antes de qualquer coisa, posso ser sincera? Eu não sou o tipo de pessoa que chora muito lendo, mas dessa vez eu derramei toda a água do meu corpo nas primeiras 100 páginas. Ver o que os protagonistas se tornaram após os eventos anteriores foi a pior sensação da vida, a cada cena em que eles se encontravam eu chorava mais, de angústia e de melancolia. No entanto, após mais de 50% da história, a vitória chegou

?Desta vez, o caos tomará forma, ganhará mandíbulas e dentes afiados, patrulhará as esquinas atrás de qualquer oportunidade de atacar. E fará a cidade dançar sob suas cordinhas.?

Saindo um pouco do aspecto romance e sofrimento, nesta sequência o conflito político se faz muito mais intenso e caótico e a guerra iminente torna-se ainda mais alarmante; com todo esse cenário somado a 5 monstros assombrando a cidade, Xangai está predestinada a nunca mais ser a mesma.
Finalmente a ciência por trás da criação dos monstros foi explicada e, apesar de eu sentir uma certa dificuldade em entender a complexidade desta ficção científica, fechou muito bem os pontos em aberto do volume anterior.

"Mas, afinal, não era essa a raiz de todo ódio? Não era isso que o tornava tão feroz? Nunca havia um motivo. Nunca um bom motivo. Nunca um motivo justo."

Creio que o único aspecto que não necessariamente me incomodou, mas me deixou aflita, foi o fato de terem prolongado muito os eventos finais, eu entendi o motivo, mas meio pareceu que nos últimos 30% a autora esqueceu do fator monstros e vilão e, de repente, faltando umas 50 páginas para acabar: BUM ? não entrarei em detalhes. Achei super compreensível terem adiado tudo isso para o clímax final, mas me deixou aflita mesmo assim.

"? Para amá-lo e protegê-lo, e nem a morte pode nos separar - sussurrou Juliette.
? Nesta vida e na próxima ? respondeu
Roma ?, pelo tempo em que nossas almas existirem, a minha sempre encontrará a sua."

Por fim, podemos, por favor, falar sobre o quão emocionante e reflexiva esta obra é? A história de amor do Roma e da Juliette é extremamente avassaladora e tocante e todo o conflito político em que não só eles, mas todos os personagens, estão inseridos sem nem sequer terem pedido por traz uma intensidade muito maior para toda a conjuntura. Não me canso de falar sobre o quão bem desenvolvidos são esses personagens e o quão maravilhosamente a Chloe Gong conseguiu unir romance com história e revoluções com ficção científica, a diva está de parabéns.

Enfim, super recomendo essa duologia, ou melhor, todos os livros desse universo da autora, para os amantes de história e política com dramas e conflitos românticos no meio ? mas lembrem-se: a escrita é mais arrastada, não venham depois falar que o livro é chato por terem dificuldade na leitura.
Foi isso, meus amores. Espero que todos vocês tenham uma excelente leitura, cheia de lágrimas e emoções. Beijinhos ?

?..., mas nem a morte pode nos separar.?
Sky.Luna22 18/04/2024minha estante
Teve final feliz pro casal?

annyca 19/04/2024minha estante
simm, mas não nesse livro

Sky.Luna22 20/04/2024minha estante
É uma trilogia então?

annyca 20/04/2024minha estante
nãooo, tem um livro extra chamado ?Last Violent Call? que vem com uma novella de 100 páginas sobre eles, é bem bonitinhoo

Sky.Luna22 20/04/2024minha estante
Ah simmm, mt obg?

Rah 11/04/2024

Que livro ruim, foi praticamente a cópia do primeiro, as vezes parecia que estava lendo a mesma coisa, e não saia do lugar, Roma e Juliette são forçados a trabalhar juntos novamente, para descobrir quem é o chantagista e os novos 5 monstros?. E fica naquela de ? eu não posso ficar com ele?, ?ai eu tenho que me vingar dela, eu preciso odiá-la??..chatoooooooo, eles ficaram nessa o outro livro inteiro e nesse tb.
O final acho que era meio óbvio neh, Romeu e Julieta, não tinha como fugir disso, mas assim enrolado para chegar até isso.
Pra mim o pior foi as primas de Juliette, uma ajudou o mostro, mas segundo ela foi tudo por amor?e a outra foi pior ainda, ela apoiou o movimento comunista, tnc, apoiar comunista é para foder.
A Juliette fala ? minha própria organização consegue disparar contra as massas apenas por simpatizar com comunista?
Apenas por simpatizar, puta merda deveria ter aniquilados todos, assim a China estaria bem melhor.

Luvale 03/04/2024

Finalmente lendo a finalização dessa duologia que reconta Romeu e Julieta, como integrantes de gangues rivais em Xangai, 1920, cheia de elementos históricos, cenas de ação e um romance enemies to lovers.

Após as decisões de Juliette Cai no final do primeiro livro, vemos o impacto na sua relação com Roma e os desdobramentos que ocasionaram em ambas as famílias rivais. A guerra de sangue continua mais forte que nunca, porém uma ameaça ainda maior está à espreita, o monstro que assolou Xangai pode não ter sido o único. Em paralelo, as tensões políticas crescem e tanto os Escarlates quanto os Rosas Brancas escolhem seus lados, afetando os desafortunados herdeiros no processo.

A história aqui continua muito política, traz muitas informações e tem muitos plot twists, fazendo o livro ser extremamente instigante, mas que ao mesmo tempo pode deixar a história um pouco confusa. O arco inicial acaba sendo um pouco lento, com muita investigação e conflitos entre Roma e Juliette, que continuam guerreando o tempo todo e se amando em segredo. Tudo fica muito mais frenético na segunda metade, com o poder mudando de mãos o tempo todo e muitos propósitos ocultos.Pesquisei muito sobre a situação político-social em Xangai na época depois de ler a nota da autora no final, que até se inspirou em personagens reais. Isso deixou o livro mais genial pra mim, pois misturou ação, mistério, traições, romance em um contexto verídico.

Todos têm um crescimento enorme neste livro, com a trama indo muito além dos dois protagonistas, deixando espaço para Rosalind, Kathleen, Marshall e Benedict seguirem suas próprias histórias, com representatividade, amor e reviravoltas. O romance é lindo, com cenas perfeitas entre Roma e Juliette, que me deixaram torcendo para que ficassem juntos de uma vez e fossem felizes.

O final me surpreendeu, mesmo sabendo das referências de Romeu e Julieta. A autora me enganou, brincando com a expectativa do final desses personagens, acabando de uma maneira agridoce e abrindo portas para outras histórias e possibilidades. A esperança continua viva.

Renata 03/04/2024

Interessante
Essa duologia foi melhor do que eu esperava, amo ler sobre culturas e épocas diferentes, e essa releitura de Romeu e Julieta dentro da história Chinesa em meio a grandes revoltas e a luta do povo pra se libertar de um regime tão opressor, me pegou de surpresa.
Eu achei o primeiro melhor que o segundo mas este também entretém muito

Maria17596 24/03/2024

Finais violentos
Nossa senhora que livro foi esse?!?! No começo a história tava meio parada, como no primeiro, só que mesmo assim tava mais emocionante, depois que você chega em 40% simplesmente a leitura te prende de uma forma inacreditável.
Os personagens evoluíram muito de um livro pro outro, nunca deixando de surpreender e de se perder nos seus propósitos. Tudo que eles queriam, eles faziam.
As primas da Juliette foram um ponto muito abordado e explorado melhor, trazendo toda uma trama que se liga com as decisões delas no final do livro. A Rosalind foi a que mais me surpreendeu com toda a história que foi construída pra ela, nesse livro dá pra perceber o porquê ela sempre estava mais distante e aparecia menos no primeiro.
O Tyler continuou um mimado que sempre era respeitado e aplaudido pelas suas decisões péssimas, ainda bem que sofreu as consequências necessárias!
O final me deixou em choque! Não sei se eu gostei ou não, estou ainda tentando entender tudo o que aconteceu, me iludindo e criando milhares de teorias.
Se compararmos a obra original em que o livro foi inspirado da pra ver muitas semelhanças com esses daqui, como a questão de os pais não apoiarem o amor deles, a Juliette sendo mantida distante do Roma pra tentar fazer o amor entre eles acabar, a questão de eles serem de "classes sociais" diferentes, etc.
Uma das coisa que foi fiel a obra original foi que o Roma e a Juliette tiveram o seu final de "Romeu e Julieta". Não vou dizer que não doeu, porque com certeza nunca vou esquecer do que eles fizeram para salvar o seu grande amor, Xangai.

VicktAria.Melo 21/03/2024

ADOREI
Li esse livro como se estivesse tomando água, tenho certeza que se não estivesse em semana de prova, teria terminado antes. Quero agradecer minha amiga Lorena, porque se não fosse por ela não teria nem começado a ler? entrou para a minha lista de favoritos.
A Chloe escreve MUITO bem, e eu amei o casal secundário tanto quanto amei o casal principal, ela consegue nos envolver na história muito bem, e mesmo que odiemos algum personagem ela consegue nos mostrar a história dele sem que isso seja entendiante. Enfim, AMEI!!
Lorena.Camacho 21/03/2024minha estante
Esse livro é incrível ??

Lala 15/03/2024

Esse livro demorei um pouco mais pra ler, mas foi pq eu tava achando os capítulos tão bons que ficava ansiosa pensando o que ia acontecer, e acabava n conseguindo ler pq tava ansiosa skksksks
Eu amei ele
Foi muitooo melhor que o primeiro
Foi plot por cima de plot

Julia.Fuscaldi 28/02/2024

Desidratei de tanto chorar
Estou destruída.
Por ser uma releitura, não imaginei que iria acontecer o que aconteceu, mas aconteceu. Estou mal.
É um livro um pouco difícil de entender a parte política, mas se prestar bem atenção aos detalhes, é possível ler suave.
Quem diria que iriamos ter um romance gay de brinde, foi muito inesperado. Mas amei, eles também tem muita química, por mais que a autora pareça ter colocado só para ter a tal da inclusão eu shippo eles, são mt fofos.
Roma e Juliette vão estar no meu coração. Esse se tornou um dos meus livros favoritos. Uma duologia muito bem desenvolvida, bem escrita e bem pensada. Todos detalhe tem algo por trás.
Os personagens são muito bem construídos e desenvolvidos, toda a tensão criada ao redor do Roma e da Juliette tinha um fundamento. Mesmo que soubéssemos que eles não iriam realmente se matar, tiveram momento que fiquei com o cool na mão.
É a primeira vez que leio um Enemies to Lovers de verdade, herdeiros de facções rivais é com certeza o maior plot que temos.
Em muitos momentos senti raiva, tristeza, surtei com migalhas de romance.
O primeiro livro não tem muito romance, mas nesse já desenvolve mais, já que Roma e Juliette aceitam o que sentem um pelo outro. Teve ate casamento em meio a um massacre, foi lindo.
É um livro que precisa de paciência, mas vale a pena cada segundo, pois além do mísero romance temos toda uma guerra civil, massacres e monstros. Super recomendo, um dos melhores desenvolvimentos que já li.

Littleâ¤ï¸ 26/02/2024

Eu preciso de um calmante depois disso
NAO RECOMENDO
QUANDO VC TERMINAR ESSE LIVRO, VAI SE ENCONTRA EM POSIÇÃO FETAL, CHORANDO AS TRÊS HORAS DA MANHÃ ENQUANTO PEDQUISA VALOR DE TERAPIA
ISSO AQ É UMA BOMBA PRA O SEU PSICOLÓGICO

Thatiane.Andrade 17/02/2024

O elemento histórico engrandece
Poderia começar essa resenha falando sobre personagens, enredos e qualquer outros desses elementos narrativos que estamos acostumados a discutir. Mas quero pontuar o contexto histórico e o quanto ele enriquece a história.

É muito bonita a forma como a autora consegue nos transportar para a China desse período, de maneira que vc começa a se importar demais com a população, a sentir o amor que Juliette e Roma sentem pela cidade.

Por muitas vezes cenários políticos se tornam enfadonhos quando contados junto a ficção, mas aqui ele engrandece e muito a história.

É por isso que, apesar de todo o medo que eu tinha, o final me surpreendeu muito positivamente. Claro que foi triste, mas com propósito.

Um final digno daquilo que os personagem construíram ao longo dos 2 livros. É bom ver que a autora não se perdeu nesse sentido.

A nós resta fazer como a Alisa no prólogo e apenas sonhar que eles não tenham tido o final trágico da história em que foram inspirados e seguem por aí rindo, se provocando e finalmente podendo se amar de forma livre.

Nosso Roma e nossa Dorogaya ?

1 | 2 | 3 | 4