Vícios esplêndidos

Vícios esplêndidos Rebecca Konyndyk DeYoung

Resenhas - Vícios esplêndidos

Roberth 13/08/2023

Me fez encarar o pior em mim e ainda ter esperança...
Termino minhas férias finalizando a leitura deste livro. Que escolha boa ler um título desses numa época em tive mais paz, mais tempo de qualidade, para um autoexame sincero e profundo.

Foi muito difícil ver desenhado muitas das minhas próprias batalhas. Ao mesmo tempo, foi um presente perceber caminhos, possibilidades, esperança fundamentada na graça, para trabalhar meu caráter e minhas fraquezas.

A autora nos leva a conhecer a árvore dos vícios capitais, com sua raíz no orgulho, passando pela vanglória, inveja, preguiça, avareza, ira, gula e luxúria. Isso é feito com muita competência, baseado em uma ampla tradição de estudiosos do assunto, que remontam "aos pais do deserto" e chegam à contextualização com a cultura de hoje.

É tão importante um trabalho assim, tão minucioso, e ainda acessível a leigos, com aplicações e aspectos devocionais.

Quero engatar agora no estudo das virtudes e disciplinas, por vezes mencionadas no livro, mas que merecem também uma dedicação maior e específica no estudo.