AMORIZAÇÃO

AMORIZAÇÃO Padre Marcelo Rossi

Resenhas - AMORIZAÇÃO

Pedro Spears 21/05/2024

Tudo pode ser mudado pela força da oração, e eu creio nisso.
Que livro lindo! Não é apenas um livro, mas um diário pessoal e espiritual, do qual ainda não preenchi, pois quis ficar somente na leitura e deixar para escrever com o acompanhamento do padre na rádio. Também vou aproveitar para reler enquanto estiver escrevendo nele, pois é um livro curador, um remédio para a alma e com diversos ensinamentos preciosos e que edificam cada vez mais a nossa fé. Amo o padre Marcelo e todos os livros dele sempre me ajudam, mesmo que eu não esteja vivendo certas situações que ele procura ajudar, mas sei que se um dia enfrentar essas dificuldades, posso contar com ele e com Deus acima de tudo. Livro maravilhoso e abençoado, mais uma ótima experiência que nos ajuda a aumentar a nossa fé e intimidade com Jesus.

Carla.Parreira 16/01/2024

Amorização: a cura do coração – um diário espiritual (Padre Marcelo Rossi). Melhores trechos: "...Amorizar é trazer pessoas ou situações difíceis e colocá-las sob o senhorio de Jesus. É colocar o amor de Deus sobre as pessoas ou situações, para perdoarmos e aceitarmos as provações que a vida nos traz. Amorizar é verdadeiramente amar as pessoas e até os inimigos... Cada um de nós foi chamado por Deus para deixar rastros de amor em algum lugar nesta Terra. Nossa missão é amar... Tenho muitos amigos psiquiatras e psicólogos. Eles são uma bênção, e Deus os usa muito, mas eles podem ir até um certo ponto para te ajudar, para te fazer entender as coisas. Deus, ao contrário, não tem esses limites, Deus pode ir na causa de tudo e transformar, e curar, a raiz do teu vício, dos teus apegos, do teu egoísmo, das tuas carências. O poder do Espírito Santo em nós é ilimitado, basta abrir nosso coração e, com toda a sinceridade, deixar Deus entrar e fazer as mudanças que são necessárias... E leia todos os dias Eclesiástico 30,22-24: 'Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida. Tem compaixão de tua alma, torna-te agradável a Deus, e sê firme; concentra teu coração na santidade, e afasta a tristeza para longe de ti'..."

Jessica.Calefi 20/12/2023

Amor e mais nada
Padre Marcelo nos ensina o poder do amor de uma maneira diferente, com a verdade, sem a romantização do tudo ser lindo e fácil e embasado no nosso "manual da vida" que são as Escrituras.

Elaine 13/12/2023

Amorização
O livro traz átona a importância de termos uma leitura orante em dia, o quanto o hábito de ler a bíblia de fato muda nossa vida e nossas atitudes.
Traz temas como trabalho, luto, proximidade com Cristo... E outros.

Leiam ??

Aline.Castro 04/11/2023

Um diário wspiritual
A proposta só livro é que ele seja um diário espiritual, e realmente o é.
Cada capítulo aborda um pilar da nossa vida e nos direciona e ajuda no processo de amorização.
Super recomendo! Vale muito a pena.

Paulinhoamp 31/10/2023

Deus é amor
Padre Marcelo Rossi novamente surpreendendo. Um pai da fé, amigo, psicólogo.
No livro Amorização, falamos um pouco sobre amor ao próximo, amor próprio, sobre como compartilhar esse amor de forma saudável, de forma com o que podemos mudar o nosso dia ou o dia de um próximo.

O livro segue o padrão que o padre já gosta de trabalhar, reflexão com base na sagrada escritura e finalizando com uma oração.
Livro perfeito para fazer sua reflexão e oração diária.

Cris 13/08/2023

Cura interior
Li o livro e agora vou reler para fazer os exercícios. Em linguagem clara, objetiva e didática, Padre Marcelo Rossi nos ensina como amar e perdoar são essenciais para a cura e libertação.