Palavras de Radiância

Palavras de Radiância Brandon Sanderson

Resenhas - Palavras de Radiância

rossweisses 01/06/2024

Eh mto silencioso eh mto contido e eu amei !

eu estou completamente OBCECADA nessa saga, ela é linda, os personagens sao maravilhosos e eu AMEI esse livro, principalmente por ter um foco na shallan, possivelmente vai ser meu favorito da coleção.

eu não consigo parar de pensar, criar palpites e teorias. Palavras de Radiancia explicou vários conceitos que eram desconhecidos pra gente e isso me faz querer quebrar a cabeça tentando adivinhar o resto. enfim! o livro é perfeito e todo mundo deveria ser agraciado com essa leitura

Julio497 31/05/2024

Boa narrativa, contudo o roteiro por inteiro é extremamente conveniente para o desenvolvimento das personagens, chega a ser monótono. O primeiro foi bem melhor.

Tamara 29/05/2024

Agora sim, sr. Brandon Sanderson
Começar essa resenha tirando o elefante da sala: eu não acho Caminho dos Reis uma obra prima como muita gente considera. Eu acho que o livro tem um ritmo PÉSSIMO, uma repetição absurda de temas/cenas/palavras e uma narrativa simplórias (tem frases que geram dor física no leitor). Também não tem justificativa para aquele livro ter mais de mil páginas. Porém, mesmo com todas as falhas, eu dei 4,5 pro livro e decidi continuar a série porque se tem uma coisa que o Brandon Sanderson faz bem é construção de mundo e te fisgar pra história. Eu precisava ver no que aquilo tudo ia dar.
E é aqui em Palavras de Radiância que o negócio realmente pega e a enrolação toda se paga. O livro tem um ritmo excelente e você consegue ler duzentas páginas em uma sentada sem nem sentir - acho que já me acostumei com os trocadilhos horríveis da Shallan e estou eu mesma começando a ter o mesmo vício.
Por falar nela, Palavras de Radiância é o livro da Shallan. Quem não considera ela uma personagem sensacional tá completamente doido. Todas as coisas que eu achava insuportáveis na personalidade da Shallan do livro 1 foram explicadas aqui. Ela tem uma coisa meio Sansa Stark: as duas são personagens com grande feminilidade e que tem personalidades que podem ser vistas como fracas no mundo em que elas estão; porém elas só conseguem sobreviver nesse mundo justamente porque são como são. Ainda acho que o Brandon dá um tom muito piadocas de tiozão pras falas dela e que infantiliza muitoooo a personagem, mas na real que eu acho que isso não é algo reservado somente à Shallan: o Brandon tem dificuldade de escrever algumas complexidades de vários personagens.
A construção de mundo continua sendo o grande trunfo do Sanderson. É impossível não se impressionar com o nível de detalhamento e de camadas pensadas e executadas pelo autor e em como tudo vai se encaixando pouco a pouco na trama. É um trabalho realmente fascinante e que ajuda a apagar alguns probleminhas de narrativa. Até metade do livro eu ainda conseguia ver falhas, mas depois que o plot vai se solidificando e que o entretenimento vai sendo gerado, eu não consegui mais enxergar nada pra além da genialidade do Brandon. Fico feliz que ele é um autor que realmente gosta de escrever porque ainda tenho um caminho longo até chegar ao final dessa série. Dá pra saborear muito ainda.

site: http://instagram.com/elozorai

Leo Vieira 27/05/2024

Palavras de Radiância
Mais uma obra do Brandon Sanderson concluída.
Em Palavras de Radiância, acompanhamos Kaladin, agora praticando seus poderes de corredor dos ventos. Dalinar, que continua buscando unir Alethkar antes que a contagem regressiva fornecida por suas visões termine.

Ao mesmo passo que acompanhamos Shallan, que agora, está empenhada em descobrir um portal junto de Jasnah Kholin. Além disso, Adolin, é um personagem que ganha bastante destaque no segundo volume.

Também há vários capítulos com novos personagens igualmente interessantes que fazem com que o universo de Roshar se torne ainda maior.

Neste volume, a história cresce sem perder o fôlego em nenhum capítulo. Cada nova revelação e reviravolta, engrandecem a aventura de forma que as 1320 páginas não se torne uma leitura cansativa.

Além disso, a escrita poética e sucinta de Sanderson é brilhante. O autor consegue desenvolver momentos dramáticos, aterrorizantes, emocionantes e também, momentos engraçados de muito alívio cômico.

Há batalhas inesquecíveis, e arcos que beiram ao cinematográfico. Claro, que isso é devido a como todos os personagens são relevantes de certa forma.

Em Palavras de Radiância, todos os protagonistas ganham destaque, no entanto, até mesmo os personagens secundários ganham relevância em determinado momento. Isto, faz com que o leitor fique absurdamente imersivo e afeiçoado a tudo o que acontece.

Esse livro é obrigatório para todo o fã de literatura fantástica. Que venha logo os proximos volumes.

Mychel.Barreira 26/05/2024

Que série fantástica, superou o primeiro. Agora a ansiedade para Sacramendora é enorme, tomara que lance logo ?.

Pedro 26/05/2024

Brandon Sanderson eleva os próprios padrões nesse segundo livro. Ainda mais envolvente que Caminho dos Reis, Palavras de Radiancia apresenta ao leitor tudo aquilo que ele desejava ler durante o primeiro livro da série. Cada dia mais apaixonado pela escrita desse autor! Ansioso pelo próximo!

Eduarda2492 24/05/2024

Impossível não amar
O livro é incrível e completamente viciante! Achei que a narrativa é melhor que a do primeiro, principalmente o início e o final. Assim, considerei o meio a parte menos envolvente. Confesso que ficava meio frustrada nesses momentos, apesar de não conseguir largar o livro em nenhum momento.

olecram85 20/05/2024

Espetacular
Que livro!!!!! Quando a gente acha que não pode melhorar o autor vai lá e mostra que pode, e muito!!!! Genial!!!! Ansioso para a continuação.

Kelly.Jesus 12/05/2024

Quase não respirei nessas últimas páginas com tantos acontecimentos, muita ação e aventura! Pena que o terceiro livro da série ainda não foi lançado em português, infelizmente terei que esperar e esperar! Estou cada dia mais apaixonada pelo Kaladin?

Cibelle.Bearzi 08/05/2024

Surpresa
Foi um livro maravilhoso, meu Record de leitura de um calhamaço, levei apenas sete dias. Incrível, cheio de ação, impecável. Uma das melhores experiências literárias que já tive.

Madu 04/05/2024

Vida antes da morte
Essa série é um absurdo, nem vi as 1300 páginas desse livro passarem. Esse livro foca na história de vida da Shallan, que no livro anterior passava batida. E não tem ponto sem nó, que história complexa que tem essa personagem.

É épico ver o desenrolar dessa série que melhora a cada livro. Os protagonistas já tem um lugar grande no meu coração, cada vez mais ansiosa para ver o caminho que o Brandon Sanderson está levando essa história
Lah Chase 04/05/2024minha estante
Uma obra primaaa ?

Ana Lívia 04/05/2024

Vida antes da morte, Radiante
Nem sei o que dizer. Tive uma sensação diferente lendo esse livro, em comparação com o primeiro. Ele me pareceu menos empolgante de certa forma. Mas não menos interessante. Todos os personagens passaram por mudança muito interessantes nesse livro.

As discussões se aprofundaram de maneira absurda e eu não faço ideia de para onde elas vão. Os plots deixaram uma sensação pesada, não ruim, mas forte, épica.

Criei simpatia e passei a gostar de uns dois personagens que eu estava torcendo o nariz, estou ansiosa para ver como a história vai se desenrolar, principalmente por que todos os personagens parecem ser impetuosos em certas situações. Ainda tem muito para acontecer e eu estou muito animada.

O autor tem um talento para criar personagens complexos e por isso deixar a leitura muito mais interessante e o mundo muito mais épico. É uma leitura para mergulhar num mundo novo e se embrenhar numa sociedade. Recomendo muito.