O Universo sabe o que faz

O Universo sabe o que faz Pedro Rhuas

Resenhas - O universo sabe o que faz

1 | 2 | 3 | 4

Jorge16 31/05/2024

Pedro servindo muito bem as gays
Eu sou muito fã do Rhuas desde EENTE e é visível a sua evolução em termos de escrita do primeiro livro pra esse spin off. Estava com certo receio de ler e me frustrar por conta de algumas resenhas negativas que vi por aí, mas isso é um claro lembrete de que temos que ter nossas próprias experiências e opiniões, sem deixarmos nos influenciar por experiências alheias.

Essa pequena novela aborda a cura do Eric em relação ao seu antigo relacionamento tóxico. E por mais que a história seja curta, tanto física como temporalmente (tudo se passa em menos de 24 horas no livro), a gente acompanha a ?libertação? de Eric. Libertação tanto no sentido de se ver livre da história com o ex, como também no sentido de se entregar a novas (E QUE NOVAS, MENINAS ?) experiências.

Eu adorei acompanhar essa auto jornada dele e amei também as cenas de hot. Mais uma vez, estava com receio de ser aquela coisa explícita, gráfica e desnecessária que se vê nos livros de hot por aí. Mas até essas cenas foram muito bem escritas. Descritas, na medida certa de conteúdo hot, serviu detalhes sem beirar o apelativo. Amei amei!

E o final aberto? Adorei! Adoro finais abertos e esse só consolidou ainda mais a teoria de Pedro Rhuas de muitas vezes deixar o universo guiar nossos passos!

Não é um livro 5 estrelas e favoritado ainda pra mim, simplesmente por uma ?barra literária? que eu mesmo estabeleci pra mim pra avaliar livros como 5 estrelas. Mas é uma ótima história!

¡Gracias por tu historia de nuevo, Pedro! ?

Alaf0 11/05/2024

Que livro bom!!
Esse livro é perfeito! Ele entrega desenvolvimento de personagem,entrega drama, entrega tudooo
Simplesmente perfeito em todos os sentidos.

Felipe1503 09/05/2024

Não me prendeu
Resolvi ler, sem muitas expectativas. Estava com dificuldades em outro livro e acabei procurando algo mais "leve".
O livro em si é rápido e a história flui bem, porém não me cativou. Li em dois dias (até demorei por ser um livro tão curto) mas achei tudo muito superficial, sem emoção.

Maryna1 17/04/2024

Peter streets nunca decepciona!!
Quando eu li EENTE eu sabia que tinha mais por vir e eu estava certa, caí num puta esquema de pirâmide.
Pedro Rhuas nunca decepciona e quanto mais você lê os livros dele (que estão todos interligados e se passam no mesmo universo) mas você quer ler, todos os livros deixam um gostinho de quero mais

eduarda2418 17/04/2024

3??
Esse livro é meio que uma continuação de Enquanto não te encontro, mas sendo o protagonista o Eric, melhor amigo de Lucas (protagonista de Enquanto não te encontro).
Desde que li o primeiro, sempre gostei muito do Eric, um personagem altruísta, gentil, bem humorado, tem seus problemas e dificuldades mas não deixa isso atrapalhar sua vida, seus sonhos e nem seus relacionamentos (amorosos ou nao).
O Universo Sabe o Que Faz é um livro que conta a superação de Eric, a forma como ele superou um relacionamento tóxico, sua primeira experiência em um trisal, e seu primeiro encontro com o possível amor de sua vida.
Gostei, uma leitura fluída, só achei um pouco enrolado para as coisas acontecerem, mas acredito que isso foi proposital, pois ficou muito bem escrito.
Também não gostei desse final "aberto", o livro é bem curto, poderia ser um pouco maior e desbravar mais o novo casal Eric e Isaac.

Rafaððª 14/04/2024

Pedro Rhuas consegue sempre me surpreender, incrível, eu amei cada referência sério, esse livro dá mais um gostinho de como a escrita dele é maravilhosa!

eajsixart 02/04/2024

Sempre me disseram que se você não tem nada gentil para dizer, é melhor ficar quieto, então aqui vai minha resenha sobre esse livro:
AvatarVinicius 13/04/2024minha estante
Forte

Lunna320 28/03/2024

Caí de paraquedas e me encantei!
E aqui está mais uma vítima desse esquema de pirâmide com muito prazer hahaha

Caio Victor 21/03/2024

Romance de uma noite de verão
A escrita de Pedro Rhuas é maravilhosa, nos transporta para dentro da história e nos faz querer saber cada vez mais o que acontecerá com os personagens.
Saber que há um fundo de verdade nos acontecimentos deste livro tornam ele mais mais especial.
E quem não queria ter uma noite de verão assim? Tirando o ex tóxico, claro?

hiperfeminino 11/03/2024

Há salvação para um coração partido
Esse livro é definitivamente uma experiência pós-relacionamento, que demonstra que há como continuar depois de der avassalado por um coração partido.

A história de Eric começa de uma maneira conturbada no livro "Enquanto eu não te encontro", e aqui podemos ver a conclusão de um ciclo tóxico de um relacionamento fadado ao fracasso.

As vezes nos questionamos como poderíamos ter nos relacionado com pessoas que nos ofereceram tão pouco, seja afeto, amor, trocas físicas, presença, entre outras. Mas como é abordado no próprio livro a passagem de "Vantagens de ser invisível", temos o amor que achamos merecer, e quão gratificante é ler e perceber que Eric aprendeu isso, e começou a procurar por experiências que o valorizasse como a pessoa que ele é, a qual ele pode ser e oferecer as outras.

Esse livro é uma jornada de auto-cura com momentos picantes, que deixam a grande vontade de participar de um trisal, ou até mesmo ter 2 namorados por uma noite. Ele é engraçado, recheado de referências lgbtqia+, escrita fácil e desconstraida, e me deixa mais curioso ainda para saber os próximos capítulos dessa "novela".

Pedro Rhuas, declaro aqui minha grande admiração pelo seu trabalho, e que você transpasse sua gayzisse cada vez mais para seus livros. Você é importante e necessário.

hav 05/03/2024

Um ??, um ?? e um ?? entram em um bar gay em Barcelona
Adorei ele do início ao fim, mas fiquei com gostinho de quero mais.
Amei a dinâmica do Nico, Jesús e Eric!
Adorei como foi retratado o passado do Eric, mesmo sem se aprofundar muito deu para perceber o cuidado que o autor teve na hora de escrever.
Adoraria ver mais sobre eles!!

Emerson361 16/02/2024

? ???????? ???? ? ??? ???
Que livro lindo, a cada palavra do Eric sobre sua superação e descobrimento eu me emocionava cada vez mais com sua história, era lindo de se ler. Só não curti muito as muitas cenas hot mas de certa forma é um livro lindo. E em pensar que essa história é baseada em fatos reais a torna a mais incrível ainda.
Todos que leram "Enquanto eu não te encontro" precisam ler esse livro pra ficar bem consigo mesmo, é um presente para todos nós.

1 | 2 | 3 | 4