Culpa Tua

Culpa Tua Mercedes Ron

Resenhas - Culpa Tua

Lorena473 27/05/2024

Como assimmmmmm eu estou triste pelo Nick e não pela Noah?
Vou iniciar aqui o 3° livro ?culpa nossa?, queria mesmo era começar a ler a história de Fracesca brigerton, mas fiquei muito curiosa para saber o enredo desse melodrama!

nandazevdo 11/05/2024

SURREAL. estou em prantos com esse fim!
Simplesmente a autora explora aqui os mais profundos traumas dos personagens, indo ainda mais além do que traz em Culpa Mia, amarrando toda a história de vida deles; o que mais uma vez justifica perfeitamente a intensidade da paixão de Nick e Noah. são duas almas destroçadas que se atraem e se complementam, mesmo nos piores sentidos.

o fato de ser narrado pelos dois protagonistas me permitiu a posição de espectadora de forma que não consegui em nenhum momento julgar certo ou errado ou problemático ou conveniente as ações dos personagens. me parece uma história REAL, que aborda as consequências do trauma; como ele abala a vida de quem o sofre, como compromete suas relações, sua segurança, autoestima, perspectivas, e o trabalho do processo de cura... diante disso foi impossível, simplesmente impossível (!) ter qualquer sentimento que não o de total compreensão e empatia por todos.
não posso odia-los pelas decisões que tomaram, pois, por mais que quisessem fazer o correto, não agiriam de outra forma, estão todos ali enfrentando uma batalha entre o que sentem verdadeiramente e o medo de perder, medo de reviver a dor... e claro que acabam mesmo revivendo.

li muitas resenhas que falavam sobre Nicholas ser abusivo, machista e isso torna o livro ruim ou que há a romantização desse comportamento. e eu digo com tranquilidade que quem sai dessa história determinando CULPADOS não se prostou a analisar o contexto dos personagens ou a se envolver profundamente nessa leitura.

de início, me questionei se tudo que é contado neste livro era mesmo necessário, o Culpa Mia realmente precisou de uma finalização mas aqui, em alguns momentos achei uma progressão de cenas minúciosamente detalhadas seguidas por saltos no tempo que deixavam buracos na história e adição de personagens sem profundidade que >pareciam< ser só pra trazer mais drama, mas NÃO. tudo se encaixa lindamente no final.

simplesmente, pega um lencinho e inicia esse livro pois o amor desses dois com certeza vai te atravessar ouuu você ainda não está preparado pra essa conversa e deve descartar este, pois não é o clichê que você tá procurando
nandazevdo 11/05/2024minha estante
"ai pq é um relacionamento tóxico" sim, é! ÓBVIO, olha o contexto... porque seriam pessoas saudáveis?!

Kelly_kastro 04/05/2024

Um clichê bem escrito
A escrita da autora é muito boa e te prende do início ao fim do livro, apesar de ser mais um romance clichê improvável de se tornar real é uma ótima leitura

Daniela2060 01/05/2024

O relacionamento deles vai de mal a pior. Irrita-me imenso que eles gostem um do outro, estão juntos, enfrentam as batalhas com os pais e mesmo assim não conseguem fazer com que o relacionamento de certo.
O livro é quase que doloroso de ler. Sempre que parece que não pode piorar, piora.

Nany 28/01/2024

Esse achei um pouco de enrolação ..
Alguns enredos poderiam ter sido mais bem trabalhados e outros pulados.
E deixou muita ponta solta. O final então não entendi o que aconteceu..

Bia 24/01/2024

Horrível
Conseguir terminar o livro foi difícil, não sei nem como começar a falar sobre o quão problemático o livro é, mas não é numa pegada dark romance em que todo mundo sabe que vai acontecer muita coisa doida, esse livro é pra supostamente mostrar um romancezinho normal, mas tudo que conseguiu foi mostrar um relacionamento tremendamente tóxico, e tudo nesse livro parece tão errado que meu deus.

Vou ler o último ainda porque amo me torturar e não gosto de deixar nada pela metade, mas já estou me preparando porque provavelmente vai vir outra bomba gigante.

Camille56 22/01/2024

Não tenho muito a falar sobre esse livro, só que eu me estressei bastante lendo pq eles brigam toda hora e quando vc pensa que acabou e vai ficar tudo bem, bum, acontece alguma coisa, também acho que deveria ter dado mais atenção o negócio com o psicológico, porque para mim aquilo foi sim um abuso!!

Pena 14/01/2024

A Noah e o Nick...
Meu deus, estes dois movem montanhas juntos e depois são capazes de destruir tudo com as montanhas que juntos moveram. São o casal que tem tudo para dar certo, e no momento a seguir têm atitudes que se percebe que não podem estar juntos. E foi esta confusão que senti durante o livro, que foi um vai e um vem da relação, e que a cada momento íamos descobrindo mais do passado de ambos e do quão influência pode ter no presente e no futuro. Mas acima de tudo é fácil perceber que eles às vezes só precisavam de falar mais um com o outro.
Ao longo do livro fui sentido que tudo o que estava a acontecer, não é que fosse óbvio, mas mal acontecia sabia a consequência que poderia ter e só mais no fim é que realmente todas as bombas caem, e que são bem grandes, essas sim inesperadas.
No entanto, foi um livro que gostei, não tanto como o primeiro, mas fiquei feliz por saber mais sobre estes dois. Agora só quero ler o terceiro (Culpa Nossa) para que realmente possa ter o veredito final entre a Noah e o Nick.

Luiza.Macene 11/01/2024

A história é incrivelmente boa mas achei muito vacilo não terem dado devida atenção ao ocorrido do psicólogo com a noah no final do livro, oq ele fez com ela foi sem consentimento e contra a vontade dela, mas ela nunca citou isso pro nick e acabou saindo total por errada ?

Simone361 28/10/2023

Melhor que o primeiro livro
As cenas h0ts melhoraram nesse segundo livro, a autora teve mais coragem de incluir algumas cenas mais picantes.

Noah sabia que o relacionamento com Nick seria desafiadoe logo que se apaixonou por ele.

Como diz a resenha do livro.. Eles são como fogo e eletricidade, e quando estão juntos, faíscas de todos os tipos voam. Após o verão passado, Noah achou que sua paixão havia crescido mais forte do que o medo, mas sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo agora que está começando a universidade.

Mudar-se novamente enquanto mantém seu relacionamento com Nick será um obstáculo difícil, com a diferença de idade deles, a vida no campus, festas perigosas e demônios internos os assombrando, lembrando-os de tudo o que ainda não sabem um sobre o outro.

Não importa o quanto eles tentem, sempre haverá feridas que não cicatrizam. Noah está realmente preparada para superar seus medos e confiar novamente em alguém? Nick será capaz de deixar seu passado para trás e manter o coração aberto?

Ou estão condenados a apenas destruir os mundos um do outro?

Saturna0 09/10/2023minha estante
KKWNWMEMEMSMMWKWMWMMWMWMW TÔ MORRENDO KSKSMSMDMMSKSKS