Fortuna & Ascensão

Fortuna & Ascensão Marcella M.

Resenhas - Fortuna & Ascensão

shuhuavr 16/02/2024

Um dark romance sáfico viciante
Esse livro me surpreendeu demais, eu não imaginava gostar tanto mas foi uma leitura que fiquei viciada e amei cada detalhe do romance e também da história. Além disso, a escrita é muito fluída.

Eu gostei demais do enredo, acredito que mesmo sendo um livro longo não é cansativo, pelo menos não foi pra mim, porque na minha percepção cada detalhe é super importante, não tem enrolação. O romance com certeza é o ponto alto, foi incrível acompanhar a história da Lyanna e da Alessia, amo o fato delas não humilharem uma a outra, e achei as cenas hot muito bem descritas.

Os personagens são complexos, principalmente as principais, cada um tem sua própria individualidade (fazendo com que a gente goste deles ou não), e mesmo com os eventos que acontecem é difícil não se apaixonar pela Alessia, ela virou uma das minhas personagens literárias favoritas. Gostei também dos melhores amigos das protagonistas, mesmo que Kai seja o menos legal dali, ele tem um jeito que difere muito dos outros personagens.

O plot também foi ótimo, eu não esperava mesmo aquilo, e gostei muito da forma que o livro foi encerrado. As únicas coisas que me incomodaram na leitura foram:

1. O fato de uma personagem (Samantha) aparecer e depois sumir, sem nenhuma atualização.
2. O plot foi incrível, mas depois de um tempo percebi uma ponta solta/dúvida.

Mas enfim, apesar desses pontos adorei o livro e vou sentir falta de uma história com essas protagonistas, eu recomendo bastante a leitura.
Keila Gonçalves 16/02/2024minha estante
Tbm amei esse livro...só queria mas momentos delas juntas...cenas fofas ? deu vontade de reler!

luniweb 16/02/2024minha estante
eita, vou ler por causa da sua avaliação, fiquei curiosa :)

shuhuavr 16/02/2024minha estante
@luniweb espero que goste tanto quanto eu :)

Tchau.radar!! 04/04/2024minha estante
O que é Sáfico??

shuhuavr 09/04/2024minha estante
@Tchau.radar!!
Basicamente, safico é um termo que se refere a mulheres que sentem atração por mulheres, não de maneira exclusiva

raphinha 25/04/2024minha estante
amg já li e fiquei curiosa pela sua observação: qual "ponta solta/dúvida" vc achou??

shuhuavr 27/04/2024minha estante
@raphinha amg vou ser sincera, faz um tempinho que li e fiz a resenha, eu acabei esquecendo o que era kkkkkk acho que sobre a real identidade da Lyanna? Mas talvez não seja isso, não tenho certeza

alyyyya 18/06/2023

Que vendetta DELICIOSA.
Eu acabei fortuna & ascenção há uma hora. minhas pernas ainda estão tremendo. meu braço ainda tá tremendo e doendo de tanto que eu sacudi eles. meu cabelo tá cheio de nós porque eu me empolguei lendo essa loucura. 🤬 #$%!& .

é o melhor livro da minha vida, um livro nunca me fez sentir tanta coisa, santo deus. ainda não consigo processar o quanto eu amei a história das gatinhas mafiosas. tudo sobre elas é incrível.
o baralho de alessia e o batom vermelho de lyanna. a obsessão e a devoção de alessia e o amor de lyanna nunca me fizeram querer tanto ser amada. Marcella fez o impossível: escreveu um livro melhor que Cheering Beside You. cada detalhe desse livro exala perfeição. cada vírgula e cada diálogo são perfeitos. não existe um mísero defeito nesse livro.

Alessia, parabéns. Você conseguiu o que nenhuma personagem feminina tinha conseguido ainda: me fazer me apaixonar por cada tracinho da sua personalidade louquinha, don.
Lyanna, você é grandona demais e sabe disso, primeira dama.

cada camada dessas duas é intensa e é gratificante acompanhar a segunda chance delas. e, eu amei demais a parte máfia da coisa! nunca tinha lido um romance mafioso mas, que delícia! a devoção que os membros da vendetta tem é admirável.
'Per il tuo sangue vivo e per il tuo sangue moriró'.

?... mas sou ainda mais grata por poder ter você ao meu lado durante minha ascenção para construimos nossa fortuna juntas.?
Maria8850 31/07/2023minha estante
Nossa o cap 50 adorei

Jessyca Morpheu 12/08/2023minha estante
Esse livro é perfeito! Quero muito poder ler mais livros com essa vibe. Eu tô apaixonada pela Alessia

ashyzly 15/08/2023minha estante
definitivamente o melhor livro safico que eu já li, a história é envolvente, os personagens são bem construídos, a alessia e a lyanna são muito meta de casal

estefhane.ray 16/12/2023minha estante
PERFEITO, EU SIMPLESMENTE AMEI, o melhor livro sáfico que ja li, amei a história da alessia e da lyanna, perfeitas

Amanda2041 04/01/2024minha estante
existe ele em livro físico?

Alice.valete 11/02/2024minha estante
Como que lê

Mah 06/09/2023

Que história bonita! Estou apaixonada por essas personagens e por tudo que passaram para ficarem juntas. O livro é maravilhoso, leiam.
Já quero começar dizendo que não gosto de dark romance, na verdade sempre reclamei desse gênero em específico por todas as coisas problemáticas das quais não concordo. Isso continua, mas quando eu soube da existência de um dark romance lésbico não tive outra alternativa a não ser ler.
Alessia e Lyanna são inimigas, ambas herdeiras de máfias rivais que se odeiam há anos. Cada uma carregando seu próprio nome e reputação no submundo do crime. Justamente por serem de máfias rivais que acabaram se conhecendo (se quer derrotar o inimigo, conheça suas fraquezas né) e desde então foi impossível se afastar.
Alessia é imprevisível, conhecida por todos como alguém cruel, alguém que cresceu e se formou matando cada um que se tornava um obstáculo. Com exceção dos melhores amigos e da irmã, não era vulnerável por ninguém, mas isso mudou quando viu Lyanna. A conexão delas é tão forte que não há como ler e não se apaixonar no processo, são duas loucas capazes de queimar o mundo pela outra, e de fato quase fizeram isso algumas vezes.
Por motivos óbvios, a relação precisava ser escondida das máfias para não ser vista como traição. Mas isso não foi suficiente para acabar com o amor que compartilhavam.
Os amigos delas também foram ótimos na história (os da Alessia são muito mais amáveis, por incrível que pareça) e nos ajudaram a entender melhor o que aconteceu durante o tempo em que passaram distantes.
Sobre ser um dark romance, realmente há coisas pesadas nessa história, mas não atrapalhou a leitura ou me incomodou como eu pensei que incomodaria, podem ler sem medo.
Os hots são ótimos, a dinâmica delas é muito boa de ver e fica claro o quanto se desejam. Justamente por isso também preciso elogiar a escrita, mais de setecentas páginas passaram voando, a autora descreveu muito bem os sentimentos das personagens e soube conduzir a história perfeitamente, a ponto de prender minha atenção o tempo todo. Nesse livro não tem nenhum capítulo entediante, sempre tem algo acontecendo e isso é ótimo.
A única parte negativa é que agora não posso falar mal de dark romance sem ser hipócrita, mas vou deixar essa passar já que tudo que envolve romance sáfico tem o meu coração. Dito isso, se leu essa resenha até aqui já sabe que amei essa história e recomendo a leitura, espero que goste tanto quanto eu.

rizzi 24/04/2024

4/5
Não sou uma leitora assídua de Dark e dificilmente me prendem mas esse aqui me pegou do primeiro capítulo até o final.

É uma leitura que desenrola fácil demais, o que rende muito bem. Mesmo sendo longo, por ser leve,( não contexto da história, rs ) flui absurdamente bem.

Alguns pontos negativos, como pontas soltas durante grande parte e eu, pessoalmente, gostaria de ter visualizado um pouco mais do passado delas, que me cativou até um pouco mais do que o futuro.

geo 05/09/2023

Gostei? Não sei!!!
Eu tinha muitas expectativas pra esse livro, até porque a premissa é muito boa! Já a execução?

Sobre as protagonistas, eu gostei muito da Alessia, poderosa, impiedosa e vai até o inferno pela pessoa que ama? Uma pena essa pessoa ser a Lyanna! O que eu senti é que foi desenvolvido toda a história encima da Alessia e não sobrou nada pra Lyanna, ela não ajuda nos planos, nunca está envolvida nos plots (apenas no do final, que inclusive, não fez muita diferença de verdade pra história), ela não ajuda em nada! Tudo o que a Alessia faz é por ela, mas mesmo assim ela não tem importância na história, tudo se desenvolve sem ela ao menos saber o que tá acontecendo, ela só tá ali. Acho que podia ter feito muito mais proveito da personagem, até porque ela era considerada a melhor hacker da máfia.

Sobre o romance, eu gostei bastante da interação das duas, deixando de lado a falta de comunicação (que eu culposamente até gosto), é muito bem desenvolvido! Só achei meio desnecessário tantas declarações de amor, ficou repetitivo!

Enfim, achei o livro extenso demais, poderia ser mais curto e objetivo, é meio cansativo! Me diverti de verdade lendo em vários momentos, mas no final eu tava implorando pra terminar logo.

Lyaa02 17/07/2023

Virou meu livro favorito
Simplesmente PERFEITO. Me prendeu do início ao fim e fez com que eu não parasse de pensar nele um segundo sequer.
Não vejo a hora de F&A ter a versão física.

Andreza 29/01/2024

Livro que te prende e muito no início, super empolgante mas comigo foi morrendo do meio pro fim. É uma história linda de ser ler, tem uns hot no meio muito bem escrito, mas depois que se descobre a verdade acaba ficando tudo do mesmo.

Rebeca 29/07/2023

Bonnie e Clyde L&A
Confesso que comecei esse livro amando, até porque amo o gênero, a ambientação e não tem como não amar um casal explosivo desses, não é mesmo? Mas conforme o livro foi se desenvolvendo, não gostei de mais muita coisa sobre ele.
Não consegui me apegar ao enredo e sinto que as coisas poderiam ter se desenrolado de forma diferente, sem tantos furos. A grande revelação da personagem foi o que mais me decepcionou em tudo, não é possível que ninguém parou para investigar mais a fundo o paradeiro dela, nem mesmo os dois melhores amigos e parceiros de máfia. Enfim, né. Não consegui engolir.
Eram tantos diálogos batidos e repetitivos entre o casal, que chegava a ser chato. Particularmente, não gosto quando a história é contada entre o passado e o futuro e talvez isso dificultou ainda mais o meu entrosamento com ela. Mas não foi uma leitura ruim e me proporcionou bons momentos e surtos.

eliteraria 23/06/2023

!!!
Porr** de livro bom pra caralh**! Alguém devia fazer um filme ou uma série desse livro, sério. Não é possível uma história ser tão envolvente como essa. Me apaixonei pela Alessia desde o primeiro capítulo, a intensidade e força dela me cativaram desde sempre. Devorei o livro como se não houvesse mais nada pra fazer da vida até descobrir o tal segredo do que tinha acontecido na tal noite que elas tanto falavam. Depois da metade do livro tentei diminuir o ritmo da leitura pra ver se durava mais tempo, mas é impossível. A história te instiga a querer sempre saber mais do que vai acontecer com as duas. Da metade pro fim só melhora, as idas e vindas no tempo desenrolando todas as pontas soltas da história, as cenas de tortura, a guerra, O FINAL, tudo! O livro tem o timing perfeito em todos os sentidos.
Descobri que sou apaixonada por esse estilo dark romance, por favor me indiquem mais!
E Marcella, por favor quero mais um desses!!!
robertas 23/06/2023minha estante
Mdss me deixou com vontade de ler

iscamily 14/10/2023minha estante
Amggg! Estou sedenta por um livro nesse estilo, inclusive estou olhando suas resenhas e já achei alguns livros? continue com as resenhas!

juwribeiro 29/06/2023

Gatinhas mafiosas
Essa leitura foi tão cheia de surtos que perdi as contas de quantas vezes tive que parar e respirar para nao gritar no meio da madrugada.
Esse livro me tirou de uma ressaca literária que eu estava e mds que livro incrível, uma escrita excelente e uma leitura maravilhosa, Marcella entregou demais!
Lyanna e Alessia me conquistaram e nem fizeram esforços, simplesmente apaixonada nessas duas e assim que terminei já saí indicando para muita gente.

Little.Mouse 10/07/2023

A don e sua primeira dama
Que dark romance de máfia safico bom.
Acho que não tem nenhum outro parecido com esse nmrl.
Quando eu amo o livro sempre falo pouco kkk mas é isso : livro bem escrito, acho que único, desenvolvido perfeitamente, com ação, hot delicioso , tensão sexual gostosa , a parte dark ( que foi bem pouco, só tortura kkk) , a Alessia é a mais cadelinha que eu já vi mds kkkk e ela é incrível, fodon@ é pouco pra ela - a melhor chefe da máfia ??? que faz acontecer e faz literalmente qualquer coisa pela Lyanna. A Lyanna confesso que achei ela um pouco chata e tapada kkkk foi o ponto negativo do livro pra mim kkkkk mas amei mesmo assim. E outro ponto negativo é que teve muita declaração, não que seja ruim, mas ficou meio repetitivo, mas cadelei com a Alessia e a Lyanna todas as vezes é claro.
Eu amei, perfeito. Tão bom ler um safico gostoso assim, e que sai do habitual e quebra tabus literalmente kkkkkkk adorei. Favoritado com sucesso.

brekkercult 07/08/2023

?Per il tuo sangue vivo e per il tuo sangue morirò.?

Antes de ler o Fortuna & Ascensão eu já tinha certeza que esse livro se tornaria um dos meus favoritos. Escrita incrível, personagens apaixonantes, absolutamente tudo perfeito.

Alessia Romano e Lyanna Bellini são o maior casal de gostosas que existe, me apaixonei por elas nas primeiras páginas. Elas são lindas juntas, compartilham uma história muito dolorosa, mas que bom que no final deu tudo certo.

É o meu primeiro dark romance então fiquei meio chocada com algumas coisa kkkk (e isso não é ruim), mas amei a experiência e já quero ler Fortuna & Ascensão de novo!
cbqrton 11/08/2023minha estante
se tu curtiu esse dark, talvez goste de tryst six venom kkkkkk é provavelmente mais leve mss é bom dmss

Thay 19/12/2023

PERFEIÇÃO O QUE DEFINE ESTE LIVRO
Meu Deus pensa em um livro que vc começa lendo e não que parar de ler, maravilhoso do começo ao fim eu admito que queria ter visto muito mais a Alessia e Lyanna no começo do livro digamos se amando mas meus queridos o final é muito bommmm leiam sério não o final o livro todo mas digo em Hot pensa numa delícia, é maravilhoso do começo ao fim, me apaixonei demais com a história da máfia pq realmente te envolve demais, eu acordava pensando meu Deus que vai acontece com elas e era muito doido, enfim quer um livro que vc se apaixona pelas personagens e que a história é muito boa de ler, só leia, não conhecia a autora ainda do livro mas agora já me apaixonei por ela, obrigada Marcella por esse livro maravilhoso que você fez... nota 10 nota 1.000 enfim leiam se apaixonem como me apaixonei por elas.

BArbara 22/07/2023

PELOAMORDEDEUS!!!!! ?
O QUE FOI ESSE LIVRO? duas mulheres mafiosas E RIVAIS, com uma tensão sexual BIZARRA que NAMORAM ESCONDIDO foi tudo que eu pedi!

a história é sensacional, fiquei presa do início ao fim. lá pros 80% do livro vem uma revelação SENSACIONAL. a escrita é muito boa, todo momento você fica E AGORA JESUS O QUE VAI ACONTECER/O QUE ACONTECEU????? e a autora consegue encaixar TUDO.

favorito da vida, com certeza!!!!!!!!!!

alessia e lyanna são incríveis, fodas e perfeitas (queria uma ale pra mim ?).