O Beco

Resenhas - O Beco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Samukk 05/04/2024

Amo essas bizarrices
Contos com pitadas de terror e um caminhão de bizarrice !!!

O beco: 7/10
Mofo: 5/10
Cidades sem rua: "10/10"
Lembranças: 7/10
Caminhão de sorvete: 6/10

Cidades sem ruas foi o meu favorito. A forma que ele aborda a privacidade nesse conto foi genial.

belligna 16/12/2023

Já conhecia a maioria mas sempre vale a pena ler de novo.
No geral gostei mais dos contos de "vênus invisível" mas esses também são bons!

"Cidade sem ruas" me deixou extremamente incomodada.. Fiquei imaginando isso acontecendo de verdade e me deu arrepios.

"Modelo fotográfica" é um dos meus favoritos. Eu amo a Fuchi, fico feliz sempre que ela aparece. Diva demais.

Algumas histórias conheci pela série da netflix. Acho aquela adaptação fraquinha mas interessante pra uma galera que não conhece o autor ir se interessando.

É isso, mais um pra minha coleção de Junji.

Recomendo a leitura.

iampablo 07/10/2023

Junji Ito é realmente um dos maiores nomes do terror.

A seleção de contos pra este volume é realmente muito boa, já conhecia alguns, mas outros foram totalmente novos. A sequência de cenas é brilhante e deixa o leitor apreensivo, além dos plots que te pegam de surpresa.

Lary 19/04/2024

O Beco é uma coletânea de 11 contos de Junji Ito que foi publicada entre 1991 e 1993 entregando tudo o que um fã de terror e do autor desejam.

Logo no primeiro conto já temos O Beco, uma história de fantasmas e maldade. Ishida se muda para uma pensão que se localiza ao lado de um grande beco fechado com muros, ele é muito bem recebido pela donas do local Uchiyama e sua filha. Durante a noite ele começa a ouvir vozes e percebe que está vindo do beco escuro, mas não tem ninguém lá. No outro dia ele mesmo desce pra verificar e percebe que tem manchas de pessoas na parede. Mas ele mal sabe o que espera por ele.

Os outros contos seguem cheios de bizarrices, assombrações e morte. São eles:

- Modelo Fotográfica
- Mofo
- Cidade sem Ruas
- Lembranças
- Caminhão de Sorvete

Meus contos preferidos, além de O Beco foram.

Modelo Fotográfica: a protagonista é a Fuchi, personagem sinistra e recorrente do autor;

Hospedaria: conta sobre um homem que tem uma obsessão em tranformar sua casa em hospedaria e no meio do processo cava um buraco no chão que chega direto no inferno;

Cidade sem Ruas: uma cidade que não existem mais ruas, as pessoas podem transitar por dentro das casas uma das outras, não existe mais privacidade e ai de você se trancar uma porta;

Menção honrosa para o conto "Mofo" que é muito desconfortável, deixa o leitor com coceira, sensação de sujeira e asco.

Clara 29/04/2024

Vale a pena?
Teve alguns contos que não gostei muito, mas em um todo vale a pena!!!
Junji Ito arrasa muito no terror??

O beco- 6/10
Lembranças- 5/10
Caminhão do sorvete- 8/10

Rodrigo 16/09/2023

Beco sem saída
O Beco é o sexto mangá da obra prima de Junji Ito. Nessa coletânea está um dos contos que mais me impressionou, O Mofo.

Dois outros contos são muito bons A Lembrança e o Garoto do Sorvete.

Diego 17/09/2023

Uma leitura muito satisfatória.

O destaque deste livro fica para os contos: O Beco, A Hospedaria, Mofo e Permissão.

Alguns contos eu já conhecia pela adaptação em anime da Netflix. Inclusive são adaptações muito bem feitas.

Um dos melhores livros de Junji Ito lançados esse ano. Fica atrás de Mortos de Amor apenas.

Igor.Banin 03/09/2023

Boa entrada na obra do mestre Ito para aqueles que não o conhecem. Algumas histórias melhores que outras.

Miguel Leite 09/09/2023

Não é a melhor coisa do autor
Esse volume compila 11 histórias do Junji Ito, uma delas é bem conhecida pelos fãs dele, a da Fuchi, e é MUITO boa, mas as demais histórias são bem fraquinhas, inclusive a que dá nome ao compilado.

Danilo 01/10/2023

A silent hill de junji ito.
Cidade sem Ruas é definitivamente a "Silent Hill" de Junji ito. Com toda uma temática e estranheza próprias e originais. Uma das minhas histórias favoritas dele junto com O Enigma da Falha de Amigara que infelizmente não está na coletânea.

Amabille0 02/05/2024

Junji ito e suas histórias
As histórias são bem criativas como sempre e algumas realmente te prendem MESMO, é uma leitura rápida muito boa pra passar o tempo

Fernanda2919 13/05/2024

Não tenho mais como elogiar esse homem. Casa história dele ele tá melhorando sempre. O Beco eu já tinha visto na série animada, mas ler foi bem melhor.

Robremir 05/09/2023

Uma excelente coletânea
O Beco é um bom volume da coleção. A história que dá título ao volume, é razoável e já havia sido publicada recentemente. A segunda história, Modelo Fotográfica, também não é inédita e é a estreia da Fuchi, um dos meus monstros prediletos do Ito. A Queda é um conto muito bom, sobre o inexplicável e o humano, e qual dos dois mete mais medo. Quarto coletivo é uma quase comédia de horror. A hospedaria é de ferver os ossos. Permissão tem um plot muito comum para o Ito. Fumódromo tem um terror muito sutil. Mofo tem um dos personagens mais interessantes do autor em personalidade. Cidade sem ruas é o melhor conto da obra, com uma temática realmente bacana. Lembranças é um conto curto que não vai ficar na lembrança. E por fim o caminhão de sorvete, que tá no anime da Netflix é uma boa história. A temática da coletânea pode se dizer que é a juventude e os problemas da mesma. Eu gostei.

Ângelo Von Clemente 25/12/2023

"Mofo" 5,0
"Cidade sem ruas" 4,0
"Lembranças" 4,0
"Caminhão de sorvete" 3,5

De todos os contos presentes, aqueles que eu já tinha tido contato antes foram: "modelo fotográfica", "queda", e me lembro muito vagamente de algo relacionado a "quarto coletivo."

É divertido tentar encontrar um direcionamento lógico que explique a trama de alguns destes contos; fato é que simplesmente eles não tem, ou se por acaso o tivessem, decerto seriam tão confusos quanto as histórias em si. Cheguei a conclusão de que Calafrios e Dismorfos realmente conseguiram selecionar o melhor do autor em cada aspecto. Como a coleção de Junji é muito vasta, creio que de fato, esses dois volumes conseguem ser um bom compêndio inicial.

1 | 2 | 3 | 4 | 5