O Beco

O Beco Junji Ito

Resenhas - O Beco

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Schimas 04/06/2024

Classicozão do junji, definitivamente o cinto q menos gostei foi lembranças e o melhor é cidades sem rua, não é atoa q teve adaptação pra animação

Fernanda2919 13/05/2024

Não tenho mais como elogiar esse homem. Casa história dele ele tá melhorando sempre. O Beco eu já tinha visto na série animada, mas ler foi bem melhor.

Amabille0 02/05/2024

Junji ito e suas histórias
As histórias são bem criativas como sempre e algumas realmente te prendem MESMO, é uma leitura rápida muito boa pra passar o tempo

Clara 29/04/2024

Vale a pena?
Teve alguns contos que não gostei muito, mas em um todo vale a pena!!!
Junji Ito arrasa muito no terror??

O beco- 6/10
Cidade sem ruas- 3/10
Lembranças- 5/10
Caminhão do sorvete- 8/10

Lali 23/04/2024

Não importa o quanto você leia Ito, ele sempre encontra uma forma de surpreender mantendo sua assinatura sempre tão evidente.

Lary 19/04/2024

O Beco é uma coletânea de 11 contos de Junji Ito que foi publicada entre 1991 e 1993 entregando tudo o que um fã de terror e do autor desejam.

Logo no primeiro conto já temos O Beco, uma história de fantasmas e maldade. Ishida se muda para uma pensão que se localiza ao lado de um grande beco fechado com muros, ele é muito bem recebido pela donas do local Uchiyama e sua filha. Durante a noite ele começa a ouvir vozes e percebe que está vindo do beco escuro, mas não tem ninguém lá. No outro dia ele mesmo desce pra verificar e percebe que tem manchas de pessoas na parede. Mas ele mal sabe o que espera por ele.

Os outros contos seguem cheios de bizarrices, assombrações e morte. São eles:

- Modelo Fotográfica
- Mofo
- Cidade sem Ruas
- Lembranças
- Caminhão de Sorvete

Meus contos preferidos, além de O Beco foram.

Modelo Fotográfica: a protagonista é a Fuchi, personagem sinistra e recorrente do autor;

Hospedaria: conta sobre um homem que tem uma obsessão em tranformar sua casa em hospedaria e no meio do processo cava um buraco no chão que chega direto no inferno;

Cidade sem Ruas: uma cidade que não existem mais ruas, as pessoas podem transitar por dentro das casas uma das outras, não existe mais privacidade e ai de você se trancar uma porta;

Menção honrosa para o conto "Mofo" que é muito desconfortável, deixa o leitor com coceira, sensação de sujeira e asco.

victoriarocente 17/04/2024

O beco.
Esse foi um dos mais tediosos que eu já li.
Cada página foi mais triste que a outra. Porém, eu li até o final só pra poder ter respaldo pra falar mal depois.
Não senti que os contos me atraíram. Não funcionaram muito bem pra mim, e pelo menos dois contos de todos que tem nele, eu já tinha lido em outras edições. Então...nada de especial.
Samukk 17/04/2024minha estante
Quais foram oq vc mais gostou ?

victoriarocente 17/04/2024minha estante
Eu gostei de Fragmentos do Horror, Frankenstein, Tomie, Mortos de Amor, Calafrios e Dismorfos.

victoriarocente 17/04/2024minha estante
Esses foram os que eu mais curti até então, de todos os mangás dele que já li.

Bagunça das gavetas 09/04/2024

Coisa fina
Muito bacana o mangá já começa com um conto muito bom, e todos desse volume são ótimos!
O nível nesse exemplar não cai, muito pelo contrário só aumenta

Rebeca275 09/04/2024

O beco
O beco foi uma ótima experiência de junji ito comigo. Com certeza, recomendo demais esse mangá e o autor em si.

Samukk 05/04/2024

Amo essas bizarrices
Contos com pitadas de terror e um caminhão de bizarrice !!!

O beco: 7/10
Mofo: 5/10
Cidades sem rua: "10/10"
Lembranças: 7/10
Caminhão de sorvete: 6/10

Cidades sem ruas foi o meu favorito. A forma que ele aborda a privacidade nesse conto foi genial.

.GABI. 02/04/2024

Mais um do Ito
Outra vez Junji Ito entregou uma coletânea de contos inacreditáveis, como pode alguém ter tamanha criatividade?? Já havia lido alguns antes e foi bom reler e lembrar, no geral gostei de todos, como sempre uma pitada de horror de outro mundo.

anasccp! 24/03/2024

Tudo o que eu esperava!!
Eu havia comprado esse mangá junto do morada do desertor numa promoção na amazon mas este foi o segundo que li e sinceramente, foi o melhor dos dois. teve tudo o que eu esperava do junji ito: histórias de terror confusas, nojentas e sem explicação, e ainda nessa coletânea tem algumas histórias que foram animadas como a do sorveteiro e a da modelo por exemplo.

gostei muito!! recomendo

isabelladepaaula0 23/03/2024

Amei ?
Amei as histórias apesar de ter cenas macabras e bem nojentas, elas te prendem de uma forma q nem eu sei explicar! recomendo apenas para aqueles q gostam de terror e suspense

beIinha 19/03/2024

Mediano
Faz um tempinho que finalizei a leitura - foi no inicio desse ano - entao nao vou conseguir dar tantos detalhes, mas lembro de ter alguns contos bons, outros bem fracos que acabam equilibrando muito a leitura. mas no geral foi uma otima experiência, o esperado toda vez q começo uma obra de painho junji ito

1 | 2 | 3 | 4 | 5