Órion

Órion Yulle

Resenhas - Órion : Minha constelação

JessyiJun 28/05/2024

Reescrevendo as estrelas ?
Eu poderia fazer essa resenha amanhã, mas eu acho que meu amor por essa história tá entalado na garganta porque eu sinto uma euforia dentro de mim incapaz de se desfeita no momento.

O amor entre Nicolas Hadriel e Jhonatan Kauer me pegaram completamente de surpresa, porque nesse segundo livro eles viram tudo de ruim, comeram o pão que o diabo amassou, mas juntos eles conseguiram dar a volta por cima. Confesso que em um momento da história eu fiquei preocupada com a dependência emocional deles, porque fica claro pra todo mundo isso, mas eu fiquei tão aliviada quando os dois começaram a fazer terapia e, principalmente o Kauer, viram que podem sim serem felizes sozinhos, sem depender de ninguém.

Porque o amor é isso, né? Amar alguém ao ponto de compartilhar, somar e multiplicar, não se subtrair pra somar o outro. E eles reescreveram a história deles, colocaram seus nomes em estrelas, e eu queria que elas realmente existissem, mas de toda forma, embora não existia no céu, existe em meu coração, que criou uma constelação inteira pra esses livros conseguiram um lugarzinho nesse espaço gelado e escuro, mas que é cuidado com carinho.

E eu não consigo não falar do amor de todos, não só do Nicolas e do Kauer, mas de todos os seus amigos também. Porque é isso que é uma família, estar junto independente do laço sanguíneo. Eu estou feliz por eles e com eles, estou feliz por todo mundo em Órion, consegui encontrar minha própria constelação em vocês. ??

Isabelle.Muller 07/05/2024

Não achei que o segundo livro ia ser ainda melhor que o primeiro. Eu me apaixonei mais ainda por John e Nick, a relação deles é incrível, aquece o coração e me faz querer casar só se conseguir ter um relacionamento parecido de tão bom. Vontade de ler tudo de novo

Nati Correia 28/04/2024

711 estrelas para esse livro.
Acompanhar ?o nascimento dessa duologia foi extraordinário. Cada capítulo é uma avalanche de sensações, é impossível largar. Você ri, chora, reflete, se enraivece, se contorce de boiolices mas não larga.
Personagens cativantes, na sua forma mais humana de ser. Ótima desenvoltura e fluidez. Eu até tatuaria esse livro. ?

Nathalia1007 24/04/2024

Coisa de doido
A escrita é impecável que só faz você se interessar mais e mais pelo história. Yulle, quando eu crescer quero ser igual você

Leeticyaarawjo 09/04/2024

Esses dois são o casal mais lindo do mundo, os plots são perfeitos, os personagens muito bem construídos e com um desenvolvimento incrível

DeyseMin 26/03/2024

Fod4r4lhooo
De tremer as perninhas. Mantenham os calmantes e remédios pro coração por perto pq é emocionante demais! Sempre que alguém está com uma ressaca literária eu recomendo ler Órion e é sempre sucesso.

oza_amorim 05/02/2024

Nossa própria constelação
E aê, pivetes!

Resenha baseado em ambos os livros (meu vício e minha constelação)

??alerta de spoiler

?? O enredo de Órion é bem estruturado, bem fluido, tem uma escrita incrível, sem falar de toda a abordagem delicada, trazendo detalhes objetivos com uma alta relevância e importância tanto para os personagens quanto para o leitor entender todas as emoções e vivências. Toda a história e personagens é cheia de personalidade fazendo com que seja muito viciante.

?? A duologia de de Órion nos apresentar Jhonatan Kauer um Meliante que quer sair dessa vida é Nicolas Hadriel um médico que mesmo não amando sua profissão tenta de tudo para acolher seus pacientes.

?? No primeiro volume vemos a construção do romance deles, e como eles ficaram abertos a se conhecer, dadá as circunstâncias, e claro dá indícios para as reviravoltas do plot principal quem vem sendo aprofundado mais no segundo volume.

??? A autora soube trazes a construção dos personagens, soube fazer eles lidarem com seus problemas, se descobrirem, se permitir viver, amar, enfrentar seus medos... Confesso que me apeguei aos personagens, todos com suas cicatrizes e tentando todo dia ser melhor! Sério, incrível!! A obra é bem construída, um fato. Sendo assim fazendo com que os personagens secundários ganhem sentido nessa equação é sendo perfeitos para o enredo de toda a história! Eu amei todos os personagens, agora eu me vejo na obrigação de comprar Nosso Segredo que traz a história de Talles e Luca. Amei que volta e meia a autora dava uma referência a alguma de suas histórias. Muito massa!!!

?? O que me pegou muito, além da construção da relação dos personagens e a complexidade envolvida, foi o amor de irmãos, tudo que o Samuel fez para tentar ao máximo proteger o Jhonatan e vice e versa. Vemos também como o Samuel se mostrou um grande protetor daqueles que ele ama!

?? A relação do Jhonatan e Nicolas, caras, ele foram um dos meus endgames favoritos, o Nicolas e o Mino Ralé do Jhonatan. O relacionamento deles aconteceu de forma tão natural. Como eles sempre estavam ali um para o outro, como eles aprenderam um com o outro, como eles se apoiavam acima de qualquer coisa. O pedido de namoro vindo do Nicolas mesmo com suas limitações, mostra o quão ele tava procurando superar tudo que sofreu no passado.
Todo processo deles perceberem e intervirem na dependência emocional, a forma que eles sabiam que precisavam buscar um tratamento. A forma que eles sempre buscavam ser melhores, para assim serem ótimos parceiros. Tudo foi tão bem desenvolvido, que me impressiona.

?? Os protagonista além de nos trazer um romance viciante e inesquecível trouxe também aprendizados. Ao decorrer dos livros vemos como eles amadureceram, com seus traumas, suas cicatrizes, seus erros, tento seus altos e baixos. Eles queriam ser melhores, tanto para a relação amorosa que tinham, tanto para ser uma pessoa melhor para si próprios. Eles estavam atrás se serem o próprio brilho, de serem suas próprias constelações.

?? Pivetes, a relação da Cecília e Samuel, cara eu amei como o relacionamento deles aconteceu, a crianção da confiança! A forma que eles se entregaram um para o outro. Tudo no tempo certo. Trouxe as limitações que ambos tinham por conta dos traumas e assim fazendo com que eles se entendessem mais é mais. Cecília gravida, manos e manas eu sofri com ela em todo processo, de luto, pós luto, a descoberta, parecia que era parente meu, se bobear sofri até mais.

?? A morte do Samuel, O Jhonatan sendo atropelado e Sequestro do Nicolas me fez pensar "O pai véi, o pá essa poha, eles não tem um dia de paz. No caso aqui eles não tem uma página/capítulo de paz" Juro, foi um livro que eu me conectei com os personagens fazendo com que eu me sensibilizasse com todos os personagens e me aprofundava cada vez mais em suas histórias.

?? Um adendo aqui para o Issac cara eu juro que eu soltei mó berreiro que ele superou tudo aquilo.

?? Após tudo que aconteceu, eu me sentir realizada vendo que aquele pivete se formou, que o Nicolas se tornou Cirurgião da urgência e emergência, que passou a gosta daquilo! Que eles encontraram sua família, meio desajeitada?sim, com exs contrabandistas, cirurgião meio corrupto, um médico medroso, médico que não gostava da profissão, um cineastra, um cardiologista, uma escandalosa, um violinista, um alcoólatra, uma caixa de super mercado porém a família deles, aqueles que eles encontraram e se conectaram! Órion foi de longe e de perto umas das histórias que mais mexeram muito comigo, terminado esse livro eu eu trouxe diversos ensinamentos, talvez alguns traumas k.
É uma história que vale a pena! Somente leiam Órion.

Atenciosamente, Ozana Amorim.

iS2vcuts 23/01/2024

Órion - Minha Constelação
Car4lho, que coisa linda da p0rr!! ?

Eu amei ler essa duologia, ler a história do Jhonatan e Nicolas me deixou boiol4 em níveis absurdos, como podem se amar tanto?

LarahRodrigues 20/01/2024

COMO CONSEGUIR UM EX-MELIANTE?! (PS; SERVE APENAS O JK)
Apaixonado é pouco pra descrever o que sinto por essa obra prima.

Cada capítulo me deixava mais envolvida por toda a história do dr bonitão e o ex-meliante.

Tô ansiosa por ler todas as histórias do yulleverse

Alexa 03/01/2024

Reciprocidade e felicidade
?_E vale a pena lutar por quem trás as estrelas de volta pra você._?
Depois de acompanhar a luta por um amor tranquilo e me apaixonar pelo médico com o coração de girafa, eu só quero viver tudo de novo.

Krishna.Maria 28/12/2023

?A medicina não é a única forma de salvar vidas, John.? ??
Nesse segundo volume, a autora nos apresentou MUITAS reviravoltas? Plots que nem sequer passaria na minha cabeça! A forma fluida e objetiva que a altura nos passa com a sua escrita é surreal. Até se eu tivesse lido 10 vezes a obra, iria ser pega de surpresa com os acontecimentos pois, é de um talento inexplicável.

O leitor se vê dentro da história, com os mesmos anseios dos personagens e isso é um ponto super positivo pra mim. E falando neles, que vida cheia de altos e baixos desses protagonistas viu ? O John e o Nicolas realmente possuem muita história pra contar.

Ambos são personagens totalmente cativantes e que despertam uma vontade absurda de protegê-los (falo também dos secundários viu). Amei que teve capítulos na visão do Samuel e da Ceci. Por mais que o momento fosse delicado, ver aquilo na percepção deles foi primordial para entendermos o que cada um pensava e entender suas ações.

Por fim, é uma história muito linda de um amor inexplicável! O tipo de amor que você termina de ler e se pega pensando que gostaria de viver algo assim (sem os tiros e afins kkkkk). Obrigada Yulle por escrever algo lindo!

Super recomendo ?

nanadojk 19/12/2023

Queria viver no yulleverso
A historia é mt boa, os personagens sao mt bacanas e o romance é mt envolvente. Só acho que o excesso de palavrões pra personagens q sao ?bandidos? quebra um pouco e fica demais, tem situações que nao se encaixa mas nao afeta mt a historia em si. Foi um otimo desfecho pro casal eu amo eles afeeee

Ana 18/12/2023

Não tá escrito como eu amo esse universo, simplesmente INCRÍVEL esse livro , eu ri, chorei, fiquei com raiva e senti diversas coisas,é uma experiência maravilhosa e se vc tiver a oportunidade de ler apenas leia???