Órion

Órion Yulle

Resenhas - Órion

angelyyxy 24/05/2024

Órion
Essa história estava na minha lista fazia algum tempo mas a ressaca literária estava me impedindo de começar.

Eu precisava de um livro que fosse me distrair o suficiente e ele cumpriu seu papel perfeitamente, clichê na medida certa ele consegue te prender na leitura e ficar com vontade de continuar.

Eu gosto que os protagonistas fujam dos estereótipos e suas personalidades sejam únicas.

JessyiJun 19/05/2024

Viciante ?
Esse é um livro especial pois foi indicado por uma pessoa especial, então eu li com mais carinho que o comum. Eu sequer li a sinopse, o que me surpreendeu muito na hora da leitura, pois não sabia o que esperar. Porém, mesmo sem expectativas, recebi tudo o que mais gosto: romance, boiolagem, confusão, estrelas e diversão.

Kauer é um cara... Que flerta muito bem, creio que tenha todo mundo aos seus pés mas nunca Fica aos pés de ninguém, até que conheceu Nicolas, e como o próprio Kauer fala: ele falta ter uma coleira com o nome do médico.

A forma que foram construindo isso foi tão linda, que eu não poderia deixar de comentar sobre a forma que Kauer se entregou aos encantos (não propositais) do doutor Hadriel... Afinal, eu como leitora também não resisti, pois estou apaixonada pelos dois pombinhos também.

readsluu 28/04/2024

Ah, que livro maravilhoso! Comecei a leitura e juro que não coloquei muitas expectativas mas eu devorei o livro! Fazia um tempo que eu não lia e precisava de algo ?mais leve? e ler esse livro simplesmente me fez esquecer que eu estava lendo. Mergulhei no enredo e na escrita da autora que, me cativaram muito desde o início

Nathalia1007 24/04/2024

Muito bommm
Me prendeu do começo ao fim. Você chora, ri, fica com raiva, e com o coração quentinho. O romance deles é tão bom que você até fica triste e só quer que eles fiquem juntos logo.

Iasmim178 13/04/2024

Meu amor todinho!
Eu amo demais esse livro! Amo a forma como eles demonstram amar um ao outro, amo cada frase desse livro. Eu já li mais de duas vezes e não me canso... ?

Leeticyaarawjo 09/04/2024

Muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito BOM

kthsaturno 27/03/2024

Amo um ex-meliante
sinceramente não tenho oq reclamar desse. é tão bom que li as 400 páginas voando e to ansiosa pra ler o próximo. estou apaixonada num ex-meliante, ele é tão legal ?
vou ter mais pra falar quando terminar o 2, mas por agora tenho a dizer que a experiência de ler esse tá sendo MUITO BOA

DeyseMin 26/03/2024

Que livro incrível
Eu sou suspeita pra falar dessa obra de arte. É incrível! Toda vez q eu leio eu sinto a intensidade de cada personagem como, de cada acontecimento... É uma leitura que te prende a cada acontecimento e causa milhares de borboletas na barriga com o casal principal. Nota 1000000000 ??

toria20 04/03/2024

Amei o casal, muito lindos e a química deles é TUDOOO! ansiosa pra poder ler o 2!! queria falar mais, mas esqueci maior parte por já ter uns dias que terminei, mas lembro que gostei e que foram muitas emoções.

Lovely_gabi 13/02/2024

Apaixonante
Li enquanto era fanfic, já era apaixonada antes e agora depois da leitura finalizada me encontro ainda mais encantada pela história. Ansiosa para ler a continuação

Victoria.Kethely 09/02/2024

Perfeito
Livro perfeito, personagens perfeitos, casal perfeito, história perfeita. Amei tudo nesse livro e eles agora são meu casal favorito, muita química e muito amor. Adorei!

oza_amorim 04/02/2024

Nossa própria constelação.
E aê, pivetes!

Resenha baseado em ambos os livros (meu vício e minha constelação)

??alerta de spoiler

?? O enredo de Órion é bem estruturado, bem fluido, tem uma escrita incrível, sem falar de toda a abordagem delicada, trazendo detalhes objetivos com uma alta relevância e importância tanto para os personagens quanto para o leitor entender todas as emoções e vivências. Toda a história e personagens é cheia de personalidade fazendo com que seja muito viciante.

?? A duologia de de Órion nos apresentar Jhonatan Kauer um Meliante que quer sair dessa vida é Nicolas Hadriel um médico que mesmo não amando sua profissão tenta de tudo para acolher seus pacientes

?? No primeiro volume vemos a construção do romance deles, e como eles ficaram abertos a se conhecer, dadá as circunstâncias, e claro dá indícios para as reviravoltas do plot principal quem vem sendo aprofundado mais no segundo volume.

??? A autora soube trazes a construção dos personagens, soube fazer eles lidarem com seus problemas, se descobrirem, se permitir viver, amar... Confesso que me apeguei aos personagens, todos com suas cicatrizes e tentando todo dia ser melhor! Sério, incrível!! A obra é bem construída, um fato. Sendo assim fazendo com que os personagens secundários ganhem sentido nessa equação é sendo perfeitos para o enredo de toda a história! Eu amei todos os personagens, agora eu me vejo na obrigação de comprar Nosso Segredo que traz a história de Talles e Luca. Amei que volta e meia a autora dava uma referência a alguma de suas histórias. Muito massa!!!

?? O que me pegou muito, além da construção da relação dos personagens e a complexidade envolvida, foi o amor de irmãos, tudo que o Samuel fez para tentar ao máximo proteger o Jhonatan e vice e versa. Vemos também como o Samuel se mostrou um grande protetor daqueles que ele ama!

?? A relação do Jhonatan e Nicolas, caras, ele foram um dos meus endgames favoritos, o Nicolas e o Mino Ralé do Jhonatan. O relacionamento deles aconteceu de forma tão natural. Como eles sempre estavam ali um para o outro, como eles aprenderam um com o outro, como eles se apoiavam acima de qualquer coisa. O pedido de namoro vindo do Nicolas mesmo com suas limitações, mostra o quão ele tava procurando superar tudo que sofreu no passado.
Todo processo deles perceberem e intervirem na dependência emocional, a forma que eles sabiam que precisavam buscar um tratamento. A forma que eles sempre buscavam ser melhores, para assim serem ótimos parceiros. Tudo foi tão bem desenvolvido, que me impressiona.

?? Os protagonista além de nos trazer um romance viciante e inesquecível trouxe também aprendizados. Ao decorrer dos livros vemos como eles amadureceram, com seus traumas, suas cicatrizes, seus erros! Eles queriam ser melhores, tanto para a relação amorosa que tinham, tanto para ser uma pessoa melhor para si próprios. Eles estavam atrás se serem o próprio brilho, de serem suas próprias constelações.

?? Pivetes, a relação da Cecília e Samuel, cara eu amei como o relacionamento deles aconteceu, a crianção da confiança! A forma que eles se entregaram um para o outro. Tudo no tempo certo. Trouxe as limitações que ambos tinham por conta dos traumas e assim fazendo com que eles se entendessem mais é mais. Cecília gravida, manos e manas eu sofri com ela em todo processo, de luto, pós luto, a descoberta, parecia que era parente meu, se bobear sofri até mais.

?? A morte do Samuel, O Jhonatan sendo atropelado e Sequestro do Nicolas me fez pensar "O pai véi, o pá essa poha, lgbt não tem um dia de paz. No caso aqui lgbt não tem uma página/capítulo de paz" Juro, foi um livro que eu me conectei com os personagens fazendo com que eu me sensibilizasse com todos os personagens e me aprofundava cada vez mais em suas histórias.

?? Um adendo aqui para o Issac cara eu juro que eu soltei mó berreiro que ele superou tudo aquilo.

?? Após tudo que aconteceu, eu me sentir realizada vendo que aquele pivete se formou, que o Nicolas se tornou Cirurgião da urgência e emergência, que passou a gosta daquilo! Que eles encontraram sua família meio desajeitada?sim, com exs contrabandistas, cirurgião meio corrupto, médico que não gostava da profissão, um cineastra, um cardiologista, uma escandalosa, um violinista, um alcoólatra, uma caixa de super mercado porém a família deles, aqueles que eles encontraram e se conectaram! Órion foi de longe e de perto umas das histórias que maia mexeram muito comigo, terminado esse livro eu eu trouxe diversos ensinamentos, talvez alguns traumas k.
É uma história que vale a pena! Somente leiam Órion.

Atenciosamente, Ozana Amorim.

Isabelle.Muller 30/01/2024

Uma história gostosa demais
Esse livro me deixou com o coração quentinho demais, um casal incrível e apaixonante. É daquelas histórias de mundos diferentes, mas que se encaixam perfeitamente. Um ótimo livro pra sair da ressaca literária para quem ama um romance.

Noora 26/01/2024

Salvou o que eu tenho de mais preciso ?
?- Sobre a obra:

Orion é um livro sobre vivência, de forma viciante acompanhamos a vida completamente oposta de Nicolas Hadriel, um médico, que mesmo não amando a profissão dá tudo de si, para cuidar da melhor forma de seus pacientes, um menino calmo, admirador das estrelas e da cor branca, polos, sorrisos contidos, e uma mania incontrolável de fugir quando as coisas começam a sair do seu controle. Medroso até algo mudar, uma noite, fez o controle sair de suas mãos sem hora marcada para voltar, e tudo por culpa de Jhonatan Kauer um menino que diariamente luta para viver, sobrevivendo ao crime, desperdiçando sua vida nos galpões escuros, mas como sair? quando se é a única vida que conhece? Como contar que seu maior sonho está na universidade, na sensação de não estar o tempo todo correndo perigo? Medroso. Até?
Dois homens completamente diferentes, com toda certeza não foram feitos um para o outro, mas construíram algo tão lindo na tentativa de permanecer, mesmo com as diferenças, porque fizeram diariamente o amor ser maior que as diferenças.

?- Opinião pessoal:

Amar esses dois homens foi fácil demais, deixei que entrasse em meu coração assim que coloquei meu olhos sobre eles, me apaixonei assim que escutei seus anseios, se tornaram amigos no qual eu sempre posso voltar, me ensinaram tanto sobre o amor de todas as formas, que me lembram o ?por que eu amo ler?, aquela sensação intocável de se conectar com aqueles que contam a história.
Se eu pudesse, tornaria ler Orion obrigatório, porque sinto que todo mundo precisa de um momento para ser intocável e com Nico e Jhon conseguimos isso com uma facilidade surpreendente, rir é fácil com eles, chorar mais ainda, a gente sente tanto durante a leitura que no fim nem sabemos onde começamos e onde terminamos, porque lendo eles nos tornamos eternos na ideia de ter um pedacinho da história em nós.
Amo Orion e vou amar até o último dia, porque ele me lembrou o meu amor por ler, e isso salvou o que eu tenho de mais precisos.

Com amor, Noora Jay ?