A Destruidora De Casamentos

A Destruidora De Casamentos Mia Sosa

Resenhas - A Destruidora de Casamentos

Helo Machado 22/05/2024

O brasileiro deixa tudo mais leve e divertido! Amei!
Solange leva a vida de forma leve e é uma romântica que acredita que o amor só pode ser vivido se a entrega for completa dos dois lados.
Dean é um advogado que tem tudo planejado com um cronograma de execução bem próximo da perfeição.
No dia do casamento de Dean, uma confusão envolvendo Solange estraga tudo, ele não casa e agora corre o risco de perder a chance de promoção que tanto espera no trabalho.
Claro que para nosso deleite, o clichê tem que acontecer e uma relação de mentira entre os dois é a resposta para o problema.
Só que as coisas não são bem assim....
Divertidamente romântico, a autora consegue navegar a beira do clichê, sem ficar na mesmice, e provicar no leitor suspiros e gargalhadas!!!

Super recomendo!!!
????

analoesa 21/05/2024

Romance a la Brasil!
Esse livro é uma delícia de ler, fluido, bem escrito, mas o que mais cativa são os personagens. Vinda de uma típica família de brasileiros, Solange é uma das melhores protagonistas que eu já li, muito determinada, forte, madura e acima de tudo engraçada! A família Pereira é um poço de carisma, me diverti em inúmeros momentos com eles no decorrer da história. O Dean é um sonho, bonito, charmoso, excitante, inteligente? tudo de bom! Famoso fake dating que a gente ama, aquele que os protagonistas já estão apaixonados há séculos e não percebem, sabe? Muito bom pra complementar a rotina, divertir e se distrair. Não achei quaisquer defeitos nesse livro por isso minha nota são 5 estrelinhas, perfeito!

Valen59 15/05/2024

Gnt assim , eu gostei mto do livro , mas estava com expectativas bem mais altas !
Ele traz mtas referências brasileiras, principalmente dos salgadinhos ! Kkkk Quem não ama um né ?
Enfim , ao decorrer da história eu acho que poderia ter se desenvolvido um pouco melhor , achei meio lento sabe ??.
Mas o final é mto bonitinho , principalmente as declarações do Dean!???

Amanda318 12/05/2024

De início fiquei um pouco resistente com o livro porque não me conectei com os personagens, não tinha entendido bem a personalidade da Solange e não gostei do Dean. MAS, depois me surpreendi positivamente.
Dean e Solange são ótimos personagens e a família brasileira da Solange deixa tudo mais ????
Senti nossa cultura e afetuosidade muito bem representada no livro, que quentinho ler sobre nossa brasilidade. Amei demais.
Eles são super românticos e tem uma mega química, todos os encontros são muito bem construídos (E PASMEM, O QUE FOI AQUELA FESTA????)
O livro tinha tudo pra ser 4 estrelas, mas o final foi tão confuso que fiquei frustrada. Já não dava mais para entender pq que eles não queriam ficar juntos, as motivações já não faziam mais sentido.
No mais, valeu super a pena!!!

Jenni Luz 11/05/2024

Namoro de mentira?
Demorei exatamente 1 mês pra concluir. O enredo é bem lento. Com figuras de namoro de mentira. Bem clichê mas gostoso de ler. A história se constrói de forma devagar o que te faz se apegar nos personagens super carismáticos que existem no livro (e tomar ranço também!). Ele é organizado e ela é o furacão em pessoal.

TAssia19 10/05/2024

Clássica capa fofa com hot
Me diverti muito com o casal e a família da Solange. Tem todos os clichês de um romance fofinho... A história de namoro fake é sempre boa, o rapaz bonzinho com a doidinha que bagunça tudo, famílias perfeitamente imperfeitas. Tem muitas cenas engraçadas, a parto sendo a principal. E o hot é até mais pesado do que eu esperava, principalmente na cena da festa que o amigo babaca arrumou.

Natalia 09/05/2024

Fofo e engraçadinho
As estrelas são pelas risadas! Eu gargalhei em algumas partes desse livro e isso é muito raro.

De resto, a história não é nada inovadora, o plot não é imprevisível. É tudo bastante neutro e esperado. Mas é bem escrito.

Não é o primeiro livro que eu penso em recomendar, mas também não desencorajaria alguém de ler. Sabe?

Clelia5 06/05/2024

A destruidora de casamentos de Mia Sosa
Depois de ler o"pior padrinho da noiva" tive MUITAA curiosidade de ler esse aqui. Essa aurora é MARAVILHOSA!
Pensa num livro engraçado, leve, romântico, picante e com uma família brasileira amorosa, composta de mulheres incríveis e um casal com uma química intensa. É isso tudo!! Amei esse livro!
Solange é uma mulher forte, em suas convicção, e muito segura de si. Pelo acaso, ela testemunha uma conversa que a leva a interromper o casamento de Dean, beeeem na hora do sim. Depois disso é ladeira abaixo. Dean é um advogado muito determinado e que tem a vida com metas bem estabelecidas e bem planejadas. Até sua vida amorosa é pragmática. Até que Solange entra em sua vida e tudo muda.
Tem fake dating, família intrometida, conversar hilárias, com muita ironia e sarcasmos e reviravoltas. Imperdível!!!
Recomendo demais.

Beatriz3345 02/05/2024

Fofenhooo. adorei a escrita e as homenagens e referências brasileirasss!! a familia da solange foi interpretada como uma tipica familia brasileira e eu adorei todos os momentos deles juntos. as mençoes a nossa culinaria como o café PILAO e coxinha. piadas internas, nomes, sobrenomes, enfim. a amizade entre a solange e a mae dela e a parceria entre primos q foram criados como irmaos. vc se apaixona pelo dean ( falo por mim pelo menos ) na primeira cena dele, e querendo ou nao pelo max e brandon tambem. bom saber q realmente existam obras ( msm q quase inexistentes ) q nao menosprezam nosso pais, pelo contrario, exaltam tudo oq temos e fazemos de melhor. Mia sosa, vc arrasa, diva!

Sthefani Oliveira 01/05/2024

O casal improvável, mas provável que já vi!
Sempre foram destinados, mas ambos com propósitos diferentes devido a traumas em relacionamentos.

Dean é objetivo demais e pensa que a vida é como uma lista de afazeres, que você precisa concluir exatamente do jeito que escreveu no papel.

Solange é uma romântica que está disposta a viver um romance intenso com uma pessoa que mudaria tudo por ela.

Qual a probabilidade de os dois serem alma gêmeas? Todaaaaas, por que isso é um livro de romance! Kkkkkkkk

O livro é muito engraçado, uma comédia romântica fofa que dá fim a ressaca literária, tem um hot moderado bem desenvolvido. Tem partes constrangedoras, partes irritantes, partes fofas e partes que a risada é garantida.

Algumas coisas que acontecem que talvez foram óbvias demais e não era tão necessário, mas mesmo assim construíram uma boa narrativa!

Celle 29/04/2024

Uma leitura divertida
Esse é um livro para te tirar da ressaca literária. Ele é divertido e muito fluído, um pouco maluco e fanfiqueiro as vezes, mas ainda assim é uma leitura que eu indicaria para uma amiga que precisa de algo leve.

Ma.Castro 29/04/2024

Para os amantes de um boa comédia romântica, com namoro falso, cenas quentes e que aquece o coração, a leitura do livro: "A destruidora de casamentos" é uma ótima pedida.

LetAcia 29/04/2024

É muito bom. Não imaginei que uma brasileira-amerjcana doida e um americano certinho e metódico fossem ser tão cativantes! É uma combinação deliciosa e muito engraçada. A fórmula mágica do clichê fake dating que funciona perfeitamente. Quando comecei, não sabia que grande parte dos personagens seriam brasileiros e eu ADOREI. Não tem como não sentir o gostinho familiar de ver tantos elementos brasileiros na narrativa ?