O Toque da Condessa

O Toque da Condessa Caroline Salignac

Resenhas - O Toque da Condessa

Mel Alves 22/10/2023

O Toque da Condessa
Muito fofo e caliente, tipico Grumpy x Sunshine.
Não conhecia essa autora, e confesso que amei, essa ideia do clube do livro com livros "proibidos" foi muito legal.
A Charlotte é uma querida, fofa, paciente e com um lado safadinho.
O Damian desde o começo se preocupava muito com a Lotte, então pra mim ele já era xonado nela.
Estou ansiosa para ler o próximo livro da série.

Pri 12/07/2023

Leitura rapida
É um livro bem rapidinho de ler, com bastante hots, acho que até desproporcional.
A temática me atraiu, achei bem interessante, mas no desenvolvimento do livro não foi muito aprofundado.
Foi bom ir descobrindo que o marido tão austero na verdade é um marido apaixonado e protetor.
A condessa me lembrou a história do patinho feio que na verdade é um cisne, foi desabrochando, embora quisesse que ela se mostrasse mais forte.
É uma leitura despretensiosa, ótima pra intercalar.

melloveskathony 08/05/2024

Amei tanto a charlotte, ela é um amor e me identifiquei tanto com algumas coisas dela, o damian em muitos momentos achei bem chato mas no final quando ele se apegou mais a ela comecei a gostar mais dele, amava quando ele chamava ela de lola, também foi fofo ele querer proteger ela da família dela, fiquei muito feliz de no final a charlotte se tornar uma pessoa mais forte e decidida.
já estou ansiosa pros próximos livros desse clube do livro que é formado por quatro amigas.

Aline Rodrigues 05/12/2023

Achei a proposta muito interessante, pois fala sobre um romance após o casamento, que até então era de conveniência. E como nasce o amor em um casal tão diferente um do outro. De um lado temos a Charlotte uma mulher tímida, que era maltratada pelo os irmãos e não possuía os carinhos dos pais. No outro, temos Damion, um homem reservado, de cabeça quente e explosivo, com muito poucos amigos, mas possuí uma bondade com Charlotte, que demostra com o seu jeito rude de ser.
Charlotte apesar de tímida, cria coragem para ler um livro proibido para damas, junto com as suas amigas, e aproveita para colocar em prática tudo o que aprendeu durante a leitura. É bom ver o crescimento da personagem, no seu desenvolvimento. Sem falar, como é divertido as suas tentativas de seduzir o marido, e o fato de ele estranhar o seu repentino comportamento devasso.
Já o Damian se demonstrou no fim muito dedicado a sua esposa, quando tentou protegê-la da insensibilidade da sua mãe. Que só a procurava por meio de cartas secas, pedindo favores e dinheiro.
No final, tudo termina de forma mais bonita o possível. E já estou ansiosa para ler a continuação.
Giomlb 05/12/2023minha estante
Eu AMO essa série ?

Aline Rodrigues 05/12/2023minha estante
Parece ser muito boa mesmo :)

@PattySantos11 07/10/2023

Bem levinho, acho que faltou um pouco de ?tempero? sabe?
A história é bem simples e gostosinha de ler, mas acho que poderia ter um algo a mais por aqui. É bem legal ver o desenvolvimento dos personagens, mas acho que poderiam ser melhor explorados, principalmente o relacionamento deles que vemos desde o início que não foi baseado só no físico, mas também na conexão entre eles. Isso poderia ter sido melhor desenvolvido. Mas não deixo de recomendar como um passa tempo legal, entre uma ressaca e outra kkk

Carol *_* 19/06/2023

Leitura rápida
Sabe aqueles dias que só queremos ler um livro de romance rápido sem muita complexidade? Esse livro é para esse ocasião.
Amei acompanhar a Charlotte e suas tentativas de apimentar a relação, é engraçado quando o esposo dela não entende de primeira momento.
Primeira vez que leio putaria escrita de maneira tão formal.
É uma história rápida, clichê, sem muita enrolação.
Livro perfeito para domingos tediosos.

Del Matos 25/12/2023

História curta e gostosinha
Um livro sem grandes reviravoltas ou problemas catastróficos, apenas mulheres descobrindo seus desejos e vontades em um tempo que eram tão reprimidas e silenciadas. Adorando e me divertindo demais com essa clube de mulheres leitoras.

booksbytriiz 13/06/2023

Apaixonante
Aí, como amo romances de época com casamento por conveniência! O livro tem uma leitura fluida e a sequência de acontecimentos prende o leitor muito facilmente.
Aqui vemos um casal que aprende aos poucos como conviver e se conhecem mais mesmo depois de um ano de casamento.
Todo o desenrolar é maravilhoso e mal posso esperar pelo restante dos livros dessa iniciativa das autoras! Com certeza esse clube de leitura vai dar muito assunto ainda!

Ellen358 14/08/2023

É daqueles livros que você devora, li de uma vez, romance super gostosinho e diferente da maioria dos romances de época.

Anna 17/06/2023

Em um dia preguiçoso como hoje, esse é exatamente o tipo de leitura que eu precisava. A dinâmica desse casal me conquistou demais, a escrita é leve e a leitura é muito fluida. Em um cenário onde a dinâmica cão e gato e hipervalorizada, tenho sentido muita falta desse amor calmo que é construído aos poucos. Não tenho interesse em ler os outros livros da série, mas esse foi um carinho.

LARISSAFAMBRI 11/11/2023

Uma grata surpresa
Uma leitura rápida, envolvente e super quente.
Primeiro livro que leio da autora e achei bom demais! Aquela leitura gostosa, para passar o tempo e que no final você ainda fica com o coração quentinho.

Karli Souza 01/11/2023

Foi tão bom quanto o outro livro da série sobre a Marquesa. Digo até que a história foi um pouco melhor. Gostei muito das personalidades e enredo dos protagonistas nesse volume. Adoro mocinhos frios e protetores?
É interessante notar que diferente de muitos outros romances de época, nessa série as histórias se passam já após o casamento e retrata a tentativa de melhorá-los. Muito bom.
Logo, estou aliviada de está enfim lendo boas histórias em um momento que mais preciso me distrair.

Camila.Oliveira 21/06/2023

Amei
Um romance de época gostoso de ler, sem complexidade e cativante.
Me apaixonei pela história do mocinho grumpy e a mocinha tímida. Já ansiosa pelos livros das outras damas do clube.
Recomendo a leitura!

ana's readings 27/06/2023

Indicação do twitter
Li esse livro em uma madrugada, ele é bem curtinho!! a experiência foi legal mas criei expectativas em relação ao clube do livro em si e por fim só tivemos duas cenas dessa dinâmica, uma no começo e outra no final ?