O Toque da Condessa

O Toque da Condessa Caroline Salignac

Resenhas - O Toque da Condessa

melloveskathony 08/05/2024

Amei tanto a charlotte, ela é um amor e me identifiquei tanto com algumas coisas dela, o damian em muitos momentos achei bem chato mas no final quando ele se apegou mais a ela comecei a gostar mais dele, amava quando ele chamava ela de lola, também foi fofo ele querer proteger ela da família dela, fiquei muito feliz de no final a charlotte se tornar uma pessoa mais forte e decidida.
já estou ansiosa pros próximos livros desse clube do livro que é formado por quatro amigas.

Débora 02/05/2024

Fofo!
Está série é toda leve e surpreendente. Mas este em especial é um livro fofo. Lotte e seu malvado favorito que na verdade é sempre um machucado precisando de colo e dando colo. Uma graça de leitura, leve e descontraída.

Gisele Aquino de Araújo 17/04/2024

Delicioso???
Ah, eu amei essa leitura. Achei tão delicinha, concluí super rápido.
Foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei mt da escrita. Achei a história fofa e divertida. Charlotte me perdoe, mas eu ri mt com toda essa timidez sensual. Eu gosto mt dessa premissa de clube de livro, gostaria q tivessem tido mais encontros entre as participantes??, porém os que tiveram ri demais. Adorei as amigas e morri de rir qd Violet irrompeu a sala de costura em defesa da Charlotte ???. Se cuida Damian!!!?????????
Teve tantos momentos lindos e engraçados??????????
Eu amei o casal. Torci mt p a protagonista sair do casulo e se transformar numa linda borboleta. Aos poucos, ela foi perdendo o receio e adquirindo mais confiança. Curti demais q o conde respeitou sua individualidade e força e apesar de toda sua proteção contra a família manipuladora dela, ele respeitou o desejo da esposa.
Enfim, é isso. Ansiosa pelos próximos??

Eliza143 15/03/2024

Gostei
Confesso que gostei de já iniciar o livro com o casal casado.
É muito interessante a forma que foram se aproximando e se conhecendo.
4?

Nay 02/03/2024

Ahh como eu estava com saudades de ler um romance de época
Encontrei esse livro por acaso no kindle e como sou curiosa, fui pesquisar um pouco mais sobre a autora e descobri que ele faz parte de uma colab de escritoras nacionais e me encantei. A história é rapida e viciante, com um enredo envolvente e os personagens, apesar de parecerem clichês a princípio, ao decorrer da trama me surpreenderam com suas camadas. A escrita da autora é rica e objetiva, ao mesmo tempo que nos remete ao tempo passado, é de fácil entendimento, fazendo com que o leitor devore rapidamente. Enfim, irei ler os demais livros pois sinto que agora que entrei nessa vibe de romances de época, não vou querer sair tão cedo rsrs.

And0304 10/01/2024

Foi um bom livro e foi rápido de ler. Gosto de histórias em que o casal já está junto a algum tempo, sinto que existem poucos assim. O casal funciona bem junto e as cenas onde demonstram carinho um pelo outro são adoráveis. Achei que houve um certo exagero nas cenas hot e de algo que movesse a história além delas.

Cris.129419 01/01/2024

Lindo casal!
Li por indicação. terminei com a leitura em menos de 12 horas. Lindo casal e linda história, cativante do início ao fim.

Diovana 29/12/2023

O queridinho desse ano...
Não é um livro extraordinário e imperdível, mas de algum forma foi o queridinho desse ano para mim, o mais fofinho, algo como um "confort book" se é que isso existe rsrs. Damian e Lola são um jovem casal que ainda está se conhecendo e aprendendo um sobre o outro, após um casamento por conveniência eles vão percebendo que são mais do que apenas um casal de aparências na alta sociedade. Adorei a escrita da autora e também o fato da história se passar durante o inverno.

Del Matos 25/12/2023

História curta e gostosinha
Um livro sem grandes reviravoltas ou problemas catastróficos, apenas mulheres descobrindo seus desejos e vontades em um tempo que eram tão reprimidas e silenciadas. Adorando e me divertindo demais com essa clube de mulheres leitoras.

Millena 22/12/2023

A Charlotte é um amor, por causa dos livros ela começou a se descobrir , mas não sabia como falar com o marido sobre isso e toda essa jornada é muito boa, eu ri muito com eles kkkkkkk.

fer 19/12/2023

Achei esse aqui com a história um pouquinho mais trabalhada do que o terceiro livro, mas ainda sim eu sinto que eles poderiam ser livros com história bem mais desenvolvida dos personagens e talvez diminuindo um pouco as cenas +18 (que são muitas kkkkkk). Mas no geral, foi uma leitura rápida e boa. Gostei do casal mesmo a mocinha tendo o estereótipo super tímida e frágil (por pouco sendo sem sal) e o mocinho por vezes ser um grosseirão rude.

Junialino 08/12/2023

Ahhhh Lotte...
Lotte é uma mulher que passa por sua criação/formação apenas com mensagens ruins. Tornando a sua insegurança a maior certeza da sua vida... Ao conhecer Damian as coisas começam a mudar... Mas quando começa a conhecer mais das coisas melhora ainda mais...

Aline Rodrigues 05/12/2023

Achei a proposta muito interessante, pois fala sobre um romance após o casamento, que até então era de conveniência. E como nasce o amor em um casal tão diferente um do outro. De um lado temos a Charlotte uma mulher tímida, que era maltratada pelo os irmãos e não possuía os carinhos dos pais. No outro, temos Damion, um homem reservado, de cabeça quente e explosivo, com muito poucos amigos, mas possuí uma bondade com Charlotte, que demostra com o seu jeito rude de ser.
Charlotte apesar de tímida, cria coragem para ler um livro proibido para damas, junto com as suas amigas, e aproveita para colocar em prática tudo o que aprendeu durante a leitura. É bom ver o crescimento da personagem, no seu desenvolvimento. Sem falar, como é divertido as suas tentativas de seduzir o marido, e o fato de ele estranhar o seu repentino comportamento devasso.
Já o Damian se demonstrou no fim muito dedicado a sua esposa, quando tentou protegê-la da insensibilidade da sua mãe. Que só a procurava por meio de cartas secas, pedindo favores e dinheiro.
No final, tudo termina de forma mais bonita o possível. E já estou ansiosa para ler a continuação.
Giomlb 05/12/2023minha estante
Eu AMO essa série ?

Aline Rodrigues 05/12/2023minha estante
Parece ser muito boa mesmo :)

LARISSAFAMBRI 11/11/2023

Uma grata surpresa
Uma leitura rápida, envolvente e super quente.
Primeiro livro que leio da autora e achei bom demais! Aquela leitura gostosa, para passar o tempo e que no final você ainda fica com o coração quentinho.

Ana Lopes 05/11/2023

Uma gracinha de leitura e de romance. Impossível não ser cativada por Lola e Damian. Um romance de época, que se baseia na história dos "livros proibidos" do século XIX, na Inglaterra e na descoberta que mulheres podem ser mais que procuradoras, quando o assunto é sexo.
Embora, ambientado tantos décadas atrás, o assunto ainda é pertinente. Sempre importante pontuar a liberdade sexual feminina e o tabu que esse assunto é.