Parte do seu mundo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Katia Góes 31/08/2023

??????????
Oi, genteeee! ?

Demorei com essa indicação, mais chegueeeiiii...

? Sabe aquele livro que mescla romance, momentos divertidos, uma pitadinha leve de cenas hots, drama, assuntos importantes como relacionamento abusivo, mundos completamente diferentes, e que tudo isso junto, seria um verdadeiro caos? Exatamente! Tudo isso encontrei em "Parte do seu Mundo". Podem acreditar!!!

Intercalando dois pontos de vista, vamos entendendo perfeitamente a jornada de Alexis e os motivos que a levam não revelar para ninguém do seu convívio, sobre Daniel. Assim como conhecemos a perspectiva desse jovem rapaz e de como ele faria qualquer coisa por ela. E, é essa diferença existente entre eles, que vamos desvendando ao deste enredo. A forma como a autora aborda todos os acontecimentos, nos deixa muito envolvidos na trama. E sua forma de abordar assuntos fortes como relacionamento abusivo, de maneira leve, sem tirar a maneira singela e delicada do livro, é encantadora.

? Na vida, nem tudo é simples. Muitas vezes, é preciso abrir mão de alguma coisa para conseguir encontrar o seu "felizes para sempre". O livro nos faz pensar, até onde estamos dispostos à isso, a ir atrás da nossa felicidade? Nos mostrando da maneira mais pura e divertida, todas essas respostas.

Uma coisa que esses dois têm em comum, é a obrigação. E, são essas obrigações, que se tornam o obstáculo do final feliz. Enfim, enquanto eles suas batalhas comuns ou individuais, nós leitores somos presenteados com um romance fofo e cheio de humor.

? Parte de seu Mundo, é um romance de forças armadas, uma ficção feminina da autora best-seller do The New York Times, Abby Jimenez. Aqui no Brasil, foi publicado pela Editora Arqueiro.

O que você está esperando?! Leia e apaixone-se por Wakan e seus personagens. Ah, você vai dar boas risadas e, vai derramar algumas lágrimas também. #ficaadica ? Afinal, quem não iria morrer de amores por uma cabritinha de pijama, né?! Opssss... já estou quase falando demais. Daqui pra frente, é com você... ?

Até breve!!!

Juliana Rodrigues 07/04/2024

"O amor nos segue. Vai aonde formos. Não conhece barreiras sociais, distância ou bom senso. Não acaba nem quando a pessoa amada morre. O amor faz o que quer. Mesmo quando tudo o que queremos é não amar."

Estava com vontade de ler um romance "mais elaborado", então uma amiga me indicou esse livro dizendo que eu provavelmente iria amar, e realmente não poderia ter feito escolha melhor.

Além de ser um romance encantador, principalmente para quem gosta do gênero, a autora tratou de temas muito sensíveis relacionados à violência doméstica.

E posso dizer que mesmo abordando temas tão sensíveis, a autora conseguiu apresentar, através dos personagens, ensinamentos reais sobre como é possível auxiliar e estar presente para mulheres que sofrem esse tipo de abuso.

Acho que toda leitura tem algo especial para ensinar, as vezes uma simples frase que guardamos para a vida ou uma experiência vivida pelo personagem que muda a nossa forma de enxergar o mundo.

Recomendo muito!
Fabio 07/04/2024minha estante
Adorei a resenha, Juliana!!!?

Juliana Rodrigues 08/04/2024minha estante
Obrigada, Fabio! ?

Bruna 25/09/2023

A cidade que abraça aquilo que ela precisa
"Ela sorriu , e eu olhei no fundo dos seus olhos e vi tudo. Vi o resto da minha vida. Vi filhos e netos e cadeiras de balanço na varanda de frente para o rio e dois velhinhos morrendo no mesmo dia porque o mundo não seria cruel o bastante para obrigar um deles a existir sem o outro."

É um livro incrível com um desenvolvimento impecável.

Alexis com seus 38 anos nas costas, uma carreira estabelecida, um sobrenome renovado, ex namorada do chefe da cirurgia, se apaixona por Daniel de 28 anos, que mora em uma cidade de interior pacata, que é "prefeito" da cidade, dono do único hotel da cidade que só é aberto em altas temporadas. O que poderia dar de errado? Tudo!
É um romance adulto, sem hot, mas com assuntos mais sérios e problemas de adultos e não adolescentes. É sensacional

Pri 02/06/2024

Amei
Julguei pela capa e nunca me interessei em ler, mas quando dei uma chance simplesmente AMEI. Já estou lendo outros da autora.

Jordaann 06/05/2024

Eu simplesmente amei!
Eu resolvi ler esse livro achando que seria um romance bobinho e superficial, mas me surpreendi muito com a maturidade de algumas conversas e pensamentos (a idade dos protagonistas foi outra surpresa, já que não tinha lido a sinopse antes).

A história me cativou, fiz a leitura em 2/3 dias e adorei tudo num geral, até mesmo a questão um pouco mágica da cidade. Os personagens principais são cativantes e alguns secundários também!

Alguns assuntos importantes e pesados foram trazidos e gostei de como a autora fez com que fosse discutido com maturidade e dando de verdade a devida importância para os abusos e as consequências disso.

Só teve uma parte um pouco mais pra frente do meio que achei que ficou um pouco cansativo e repetitivo mas logo depois voltou a prender mais.

Super recomendo!

Day 16/10/2023

Bem sessão da tarde.

Esse livro é muito fofo e trata de temas muito importantes, principalmente relacionamentos abusivos tanto de forma psicológica como física. Alexis é uma pessoa que para muitos pode ser considerada muito songa-monga ou sem reação, mas a vida de abusos em que viveu a fez relevar tantos abusos para achar aquilo normal. Como é citado no livro, ela aprendeu a achar que tinha que amansar um babaca para receber amor. Foi muito bom ver que no fim pelo menos a doutora tomou alguma atitude.

Agora a estrela a menos é pelo Daniel, eu amo um personagem masculino cadelinha, amo mesmo! Mas algumas vezes parecia que ele era dependente dela, ele se anulou várias vezes, e sim, por mais que a situação da Alexis fosse muito pesada é óbvio que muitas vezes os sentimentos foram completamente deixados de lado. Nada contra ele ser romântico e doce, mas muitas vezes Daniel acabava existindo apenas para ela, senti mais falta de um desenvolvimento para ele além da Alexis.

Kathyllen Lima 16/06/2023

Descobri esse livro no telegram da editora que o divulgou.
Me interessei na hora d comecei a ler.
Não parei até terminar. Li em 1 dia.
Um romance desses? MAGICO.

Um verdadeiro sonho. A sorte de amar loucamente e ser retribuído.
Mas será que isso é suficiente?

Alexis precisa assumir o legado de sua família tomando a frente de um dos hospitais mais importantes do mundo.
Mas foi voltando de um enterro, que parou em uma cidadezinha é aquilo que era pra ser apenas uma noite, se transformou em um amor avassalador.
Desses que a gente só ouve falar. Ou vê em filmes.
Carregada com um peso invisível Alexis precisa tomar uma decisão e com certeza a mais difícil de suas vidas.

Eu amei!!!!!! Se tornou um dos meus preferidos e queridinhos.

Amei!!!! ??
Kenmily1 15/08/2023minha estante
Também amei ??

Laryssa 05/08/2023

Então... em geral gostei bastante da leitura só me senti um pouco perdida em algumas coisas. Queria que fosse mais detalhado o relacionamento deles, porque eles sentiram a química deles e eu demorei e sentir isso lendo. O início foi bem rápido e queria que fosse mais tratado o "antes" da vida dela, como o relacionamento com o irmão e a Bri. E mais detalhes dos amigos dele, cade a história do Doug, liz e brian. Queria.
(Que ódio da família dela e do Neil)
Mas como amei a cidade ela é a versão lida de stars hollow ( faltou uma assembleia deles kk)
Mas um livro fofo sobre amor e legado
Ester479 05/08/2023minha estante
Vou ter que ler, pra ver o que eu acho agora ?

Laryssa 06/08/2023minha estante
Leeeee! Preciso comentar com alguém!!!

Vivi.Montarde 07/10/2023

Muito muito muito bom!
Um romance que é leve, com humor, cheio de animais engraçadíssimos, porém, ao mesmo tempo, traz a temática de relacionamentos abusivos e violentos de um modo bem aprofundado, mas que não é pesado.

A história é muito fofa, mas o romance é adulto, com questões sérias. Apesar dessa capa fofolete não é um livrinho adolescente.

Adorei que os capítulos são alternados pelo ponto de vista da Alexis e outros são narrados pelo Daniel. No fim do livro a autora conta também que o livro traz inspirações sutis de histórias da Disney.

A narrativa que já começa boa, vai crescendo a medida que lemos e a história vai ficando cada vez mais interessante. Gostei muito de como a história aborda a questão das responsabilidades que carregamos, a necessidade de estabelecer prioridades, a impossibilidade de se agradar a todos, de cuidarmos de nossa saúde mental e a importância de uma boa terapia rs

Recomendadíssimo!
Celina 08/10/2023minha estante
Acho que esse livro ganhou o prêmio de melhor do ano ??????

Vivi.Montarde 08/10/2023minha estante
Não me surpreende, é maravilhoso mesmo ! ?

Rebeca.Franca 29/11/2023

Que livro! ?
Comecei sem esperar nada e me encantei.
Assim como a Ali não esperava nada Daniel e se apaixonou por ele e pela cidade, eu me encantei por esse livro. Essa história vai além de um romancezinho clichê, apesar de ter vários. Amei como a escritora desenvolveu cada personagem, como cada um tem sua importância nessa história. Não estão só para preencher buraco da narrativa, não, todos tem sua relevância e fazem sentido para o enredo. Amei a responsabilidade e ao mesmo tempo a leveza que essa autora desenvolveu determinados temas, sem desrespeitar cada tema. Super recomendado e favoritado!!!?

Ana Cláudia 29/04/2024

A felicidade é aquela sem a qual você não consegue viver?
Que livro bom!

Tem tantas camadas que faz você ter raiva, rir, chorar. Tem drama, mas é um livro leve, para curtir, para entreter.

Ele traz assuntos sobre relacionamentos abusivos também, de uma forma tão responsável ??

larisse. 04/03/2024

Um romance com toques de magia
Esse livro me deixou com o coração quentinho. E nem foi pelo romance em si.. mas sim pela simplicidade de uma cidadezinha composta por moradores dispostos a sempre ajudar uns aos outros, sem esperar nada em troca. simplesmente como uma grande família!! Sem falar no Daniel, de uma humildade e um coração sem tamanho. Fiquei apaixonada nele!! Já Alexis.. uma mulher que precisou amadurecer e aprender a cortar suas assas e seguir seu caminho, saindo das garras manipuladoras das pessoas que a cercavam.. principalmente seus pais!! E assim encontrando a sua própria felicidade.
Uma história com um romance leve e divertido com personagens cativantes, animaizinhos fofos e um toque de magia para encantar nosso coração.

Thyanne.Ribeiro 15/10/2023

Esse livro mexeu tanto comigo que não consigo nem escrever, não consigo nem organizar as ideias direito pra explicar como revirou minha cabeça e coração. Há coisas que transcendem e vc se sente observado com um microscópio (pq uma lupa é pouco) por alguém que nunca te viu (como um autor de um livro).

Que história linda, sensível, forte e real. Eu amei cada página, cada parágrafo, cada minuto dessa experiência. Favoritadaço!!

lice 08/04/2024

Te amo Abby
Porque às vezes a família não é aquela em que nascemos. Às vezes a família é aquela que encontramos.

E eu tinha encontrado a minha em Wakan.

Eu tinha encontrado a minha nele.

Gostei muito do livro, amei os personagens, me lembrou lugar feliz da Emily Henry, abordando toda essa questão de uma família abusiva, e perceber que depois de tanto esforço para chegar no lugar em que chegou, está mais infeliz do que tudo.

Gosto desse enfoque em "a felicidade está nos pequenos detalhes" não precisa de status, ou levar uma vida extravagante, e Alexis é uma prova viva disso, fiquei muito feliz ao vê-la encontrar o SEU caminho para a felicidade, e não o que os pais planejaram, o Daniel é um fofo, sempre a priorizou, sempre soube que para ele Alexis era a mais importante, muito feliz em ler mais um livro da Abby!

1 | 2 | 3 | 4 | 5