Parte do seu mundo

Resenhas - Parte do seu mundo

1 | 2 | 3 | 4

Mareena.Titanos 01/06/2024

Mudei de ideia
No início eu estava pensando, essa mana tem 47anos e não sabe se impor, parece uma pateta e no meio eu tava pensando quanta falta de responsabilidade afetiva, então no quase fim eu tava pensando mano colocaram dependência emocional no livro. Mas então eu entendi que o livro tem uma evolução tão grande de uma personagem que não amadureceu porque todo mundo queria condicionar ela ao não crescimento e eu entendi que faria exatamente as mesmas coisas ou coisas piores que ela porque a verdade é que na história existem tantas nuances emocionais e eu tenho um lema que é ?é melhor sofrer por amor que nunca amar? e parece uma frase clichê, mas é a maior verdade.
O que parece imaturidade nesse livro na verdade é um livro feito por escolhas de dois adultos que vão descobrindo o que querem na vida.
Não sei 5 estrelas porque desde o início eu sabia oq ia acontecer para que a história desse certo, mas de certa foi muito melhor do que eu esperava especialmente quando se entende a quantidade de referências presentes no livro.

Elizabeth.Marinho 27/05/2024

Livro fofinho.. saber separar as coisas da vida em graus de prioridade é fundamental!! Achei que enrolou um pouco mais do que devia, mas fora isso, maravilhoso

Marlise 15/05/2024

Livro lindo e envolvente do início ao fim. A história é muito bem construída, instigante. Não dá vontade de parar de ler. Adorei o "capítulo" extra com explicações da autora. Gostei tanto que comecei a ler o outro livro da Abby G., sobre a personagem Briana (e com novidades sobre a vida da Alexis e Daniel)

paulabnogueira 14/05/2024

Estou APAIXONADA!
Eu estou absolutamente apaixonada por este livro!

Não conhecia a Abby Jimenez, e sempre que leio uma autora nova fico com um pé atrás. Será que é bom mesmo?

E sim!!

O livro é um romance LINDO!
Achei a leitura fluida, ficara sempre querendo ler só mais o próximo capítulo.

Me apaixonei pelo Daniel e amei a Alexis.

Achei a história factível.
Porque muitas vezes a problematização do casal ficar junto em um romance é uma bobagem (o que dá certa preguiça), mas neste caso não.
Consegui visualizar o problema como algo possível de ser real.

Enfim AMEI!
E já vou começar a ler o próximo livro.

Estrela_solitária 11/05/2024

PRIMEIRO ANTES DE TUDO, QUERO AGRADECER AO MEU NAMORADO POR ME FALAR PARA LER ESSE LIVRO ??
OBRIGADO AMOR, TE AMO ?
------------------------------
Ah, que livro incrível
No começo, confesso que estava com uma ressaca literária pesada do livro anterior que li, mas logo fui completamente cativada pela história de Parte Do Seu Mundo pq forma como Abby Jimenez aborda temas tão profundos e delicados de uma maneira tão emocionante e realista me deixou sem palavras. Mesmo com algumas decepções no meio do livro, o desfecho foi simplesmente arrebatador, me fazendo chorar e refletir sobre tantas coisas. Recomendo a leitura para todos que buscam uma história que vai te fazer rir, se emocionar e reavaliar suas próprias escolhas na vida. Este livro com certeza vai ficar marcado em meu coração para sempre.
Leiam ??

Jordaann 06/05/2024

Eu simplesmente amei!
Eu resolvi ler esse livro achando que seria um romance bobinho e superficial, mas me surpreendi muito com a maturidade de algumas conversas e pensamentos (a idade dos protagonistas foi outra surpresa, já que não tinha lido a sinopse antes).

A história me cativou, fiz a leitura em 2/3 dias e adorei tudo num geral, até mesmo a questão um pouco mágica da cidade. Os personagens principais são cativantes e alguns secundários também!

Alguns assuntos importantes e pesados foram trazidos e gostei de como a autora fez com que fosse discutido com maturidade e dando de verdade a devida importância para os abusos e as consequências disso.

Só teve uma parte um pouco mais pra frente do meio que achei que ficou um pouco cansativo e repetitivo mas logo depois voltou a prender mais.

Super recomendo!

Ana Cláudia 29/04/2024

A felicidade é aquela sem a qual você não consegue viver?
Que livro bom!

Tem tantas camadas que faz você ter raiva, rir, chorar. Tem drama, mas é um livro leve, para curtir, para entreter.

Ele traz assuntos sobre relacionamentos abusivos também, de uma forma tão responsável ??

Chm_Henrique 29/04/2024

Amei!
A autora aborda temas como abuso físico, repetição de padrão, abuso psicológico e como as relações tóxicas podem ser nocivas ao longo da vida. Com uma pitada de humor (adorei a cabra de pijama e o porco fujão), a química delicada e suave do casal central, as conversas de Alexis com Brii, sem falar da enorme vontade de dar uma surra no pai de Alexis. A autora vai desenrolando a história de forma competente, real e mostrando que existem algumas escolhas que são difíceis de fazer, mas não impossíveis. Que podemos quebrar padrões antigos e não recair nos erros dos nossos pais sem ter culpa ou medo. O livro me surpreendeu muito e de forma muito positiva. Não é exatamente uma comédia romântica, mas também não é um dramalhão. O texto é leve mas fala sério. A autora não criou essa história para complicar, ela passou a mensagem dela muito bem. Adorei os diálogos e amei sua ambientação na pequena cidade de Wakan, o cão bobo de Daniel e as conversas com Doug. Ri muito da self sendo feita com ajuda de Doug e Liz. Super recomendo e com toda certeza vou reler porque vale muito a pena. Histórias bem contadas precisam ser divulgadas e a autora está de parabéns. Tudo no livro tem a dose exata para causar emoção e conexão com os personagens.

Thayza.Lara 16/04/2024

Parte do seu mundo
Conta a história de Alexis, uma médica, que sai de relacionamento abusivo e tóxico com um cirurgião. Estava descrente sobre relacionamentos e numa noite nublada se encontra com Daniel, prefeito de uma cidadezinha e um cara extremamente gentil, educado e amoroso!! Gostei muita da história, achei o casal fofo.

Natysan 15/04/2024

Muito fofo, indicaria pra um amigo com certeza. Uma história que te prende. Diferentes mundos realmente.

Ellen778 12/04/2024

Eu quero ir pra Wakan. É uma cidade ficcional? Sim. Idai?

História legal , sem muito conflito. A Abby sabe o que faz, essa mulher é incrível.
Alexis e Daniel vcs são maravilhosos.

lice 08/04/2024

Te amo Abby
Porque às vezes a família não é aquela em que nascemos. Às vezes a família é aquela que encontramos.

E eu tinha encontrado a minha em Wakan.

Eu tinha encontrado a minha nele.

Gostei muito do livro, amei os personagens, me lembrou lugar feliz da Emily Henry, abordando toda essa questão de uma família abusiva, e perceber que depois de tanto esforço para chegar no lugar em que chegou, está mais infeliz do que tudo.

Gosto desse enfoque em "a felicidade está nos pequenos detalhes" não precisa de status, ou levar uma vida extravagante, e Alexis é uma prova viva disso, fiquei muito feliz ao vê-la encontrar o SEU caminho para a felicidade, e não o que os pais planejaram, o Daniel é um fofo, sempre a priorizou, sempre soube que para ele Alexis era a mais importante, muito feliz em ler mais um livro da Abby!

Juliana Rodrigues 07/04/2024

"O amor nos segue. Vai aonde formos. Não conhece barreiras sociais, distância ou bom senso. Não acaba nem quando a pessoa amada morre. O amor faz o que quer. Mesmo quando tudo o que queremos é não amar."

Estava com vontade de ler um romance "mais elaborado", então uma amiga me indicou esse livro dizendo que eu provavelmente iria amar, e realmente não poderia ter feito escolha melhor.

Além de ser um romance encantador, principalmente para quem gosta do gênero, a autora tratou de temas muito sensíveis relacionados à violência doméstica.

E posso dizer que mesmo abordando temas tão sensíveis, a autora conseguiu apresentar, através dos personagens, ensinamentos reais sobre como é possível auxiliar e estar presente para mulheres que sofrem esse tipo de abuso.

Acho que toda leitura tem algo especial para ensinar, as vezes uma simples frase que guardamos para a vida ou uma experiência vivida pelo personagem que muda a nossa forma de enxergar o mundo.

Recomendo muito!
Fabio 07/04/2024minha estante
Adorei a resenha, Juliana!!!?

Juliana Rodrigues 08/04/2024minha estante
Obrigada, Fabio! ?